Mauro Vasni Paroski

Juiz do Trabalho titular da 7ª Vara do Trabalho de Londrina (PR). Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil. Mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina (PR). Doutorando em Direitos Sociais na Universidade de Castilla-La Mancha, em Ciudad Real (Espanha).

PUBLICAÇÕES DE MAURO VASNI PAROSKI

  • A magistratura e as redes sociais

    09/08/2013 17:19100%

    Na condição de magistrado, não se renuncia, nem tacitamente, pela investidura no cargo, àquela porção de liberdade individual, garantida a todos pela ordem constitucional, essencial para que as pessoas possam desenvolver plenamente sua personalidade.

  • A crítica à morosidade do Judiciário e aos direitos dos juízes (privilégios?)

    23/02/2012 15:1680%

    Não se pode comparar “salário” de juiz com o médio da imensa massa da população brasileira, pois é um critério capcioso, sórdido e inapropriado para concluir que ganha muito; mas sim com a remuneração de profissionais do setor privado cuja atividade exija semelhantes estudos, aprimoramento, atualização, preparo, conhecimento, cultura e responsabilidade.

  • A credibilidade do Judiciário e a mídia

    13/02/2012 14:40100%

    A mídia é acusada de promover campanha difamatória contra o Judiciário e a Magistratura, mas não é razoável entender que há algo de errado – ou que represente uma campanha difamatória intencional – em noticiar fatos que sugerem suspeita de irregularidades no poder público.

  • CNJ: por um Judiciário fortalecido

    02/02/2012 15:42100%

    A atuação do CNJ tem sido transformadora, rompendo tradição secular, quebrando o histórico e nefasto corporativismo do Poder Judiciário, cuja defesa intransigente atinge a credibilidade da própria instituição.

  • Dano moral na Justiça do Trabalho e a polêmica sobre a prova

    24/12/2008 01:0088%

    Há, ainda, notadamente nas decisões da Justiça do Trabalho, muita divergência em definir o que exatamente precisa ser provado pela vítima para demonstrar lesão a direitos da personalidade que justifica compensação pecuniária.

  • Penhora de créditos

    29/11/2008 01:0096%

    As normas que regulam a execução no âmbito da Justiça do Trabalho, contidas na Consolidação das Leis do Trabalho, são insuficientes, não oferecendo resposta para todas as questões.

Encontre um advogado

Ganhe um anúncio grátis!

Advogados

Quer ser encontrado pelos visitantes do Jus Navigandi?

Divulgue um anúncio grátis de seu perfil público e apareça por tempo indeterminado na seção Advogados.

Quero participar