ROMILDO ALVES DA SILVA
Processo de Execução : 493506 - Comarca Atual : 2ª Araçatuba

Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC

Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação 20/10/2008 Outros Autos no Final para Cumprimento autos no setor de cumprimento
13/10/2008 Progressão ao regime semi aberto Autos na PAJ S.A./L.C./COMUTAÇÃO
24/09/2008 Execução Autos no M.P. VISTA MP - REMIÇÃO, LC, SA E COMUTAÇÃO (LAV.3)
22/09/2008 Execução Outros CÁLCULO ELABORADO
05/08/2008 Execução Autos no Setor de Cálculo - Cálculo CÁLCULO URGENTE
03/07/2008 Situação Processual Autos no Final para Cumprimento CUMPRIR OF. P/ UNIFICAÇÃO DOS RG'S
21/05/2008 Sindicância - Falta Grave Autos na PAJ INT DP SIND./AGRAVO

Respostas

    R

    Roberta Vargas Quinta, 14 de maio de 2009, 1h14min

    Oi, meu marido já está com direito de exame de semi aberto, mas a data de entrada dele estava errada quando pegamos a ultima consulta de pena. Ele deu entrada em nov/2006 e constava março/2007. Quero saber se primeiro teremos que arrumar a data de entrada dele para depois pedirmos que ele faça o seu exame para semi-aberto ou isto é arrumado por alguem automaticamente.?Ah e ele tem 2meses de redução de pena, pois trabalhou 6 meses, e nem estou levando isto em consideração.

    B

    bianca severiano simao Quinta, 14 de maio de 2009, 12h29min

    gostaria de saber como está o processo do meu irmaõ na vara execuçoes n;do processo 796-220 naõ consigo ver pois agradeceria se me manda se a resposta obrigado

    C

    camila de almeida silva Quinta, 14 de maio de 2009, 15h19min

    o nome dele é marcelo ferreira da silva e ele foi preso em 17/10/2006 e pegou seis anos no regime fechado,ele trabalhou durante algum periodo na prisão e alguns mese atrás eu estava indo ver ca comarca atual dele que é em guarulhos na vec
    como estava o andamento do processo dele e dia 08/04/2009 saiu baixa conclusão e o passado um advogado do cunhado dele foi até o forum mês passad
    o ver como estava o andamento e ele ganhou o beneficio do semi aberto queria saber quais providencias devo tomar se devo ir no forum novemente ou entrar em contato com o defensor publico obrigada novamente......boa tarde..

    M

    Michele Rocha Quinta, 14 de maio de 2009, 18h22min

    Anna Marques..

    Ele tem sim uma sindicância, mais então a SA eo LC foram negados pelo fato de não ter cumprido o tempo suficiente no fechado ?

    Desde já agradeço ..

    O que seria lapso ?

    J

    juliana vidal_1 Quinta, 14 de maio de 2009, 21h02min

    lapso siguinifica tempo resumindo ele ainda não cumpriu o tempo nessario em regime fechado para ter direito aos beneficios.

    M

    Michele Rocha Quinta, 14 de maio de 2009, 21h08min

    Juliana agradeço sua postagem, mais no entanto queria uma explicação mais complexa..

    Desde já agradeço.

    M

    Michele Rocha Quinta, 14 de maio de 2009, 21h08min

    O que devo fazer.. Montar novamente os benefícios ?

    J

    juliana vidal_1 Quinta, 14 de maio de 2009, 21h23min

    michele vc tem que esperar que o seu marido cumpra o tempo que ha lei determina em regime fechado para ter direito a beneficios ex semi aberto ou condicional sem o lapso (tempo) não adianta. se tiver adv ele saberá quanto tempo o seu marido tera que cumprir para ter direito aos mesmo se não tiver procure um defensor publico da sua cidade.

    A

    Andreia Quinta, 14 de maio de 2009, 21h28min

    Michele, não sou a Juliana, mas vi sua dúvida. Nada impede de você montar novos benefícios, se ele não está no lapso, é difícil o Juiz conceder, mas também acho que não custa nada tentar, acredito que paradas não devemos ficar. Mas pela Lei ele deve cumprir todos os prazos determinados para poder ganhar os benefícios, 1/6, 1/3, 2/5, dependendo do crime que ele cometeu. Ligue para para o PAJ de Araçatuba e se informe, o telefone é (18) 3622-2129. Espero ter ajudado. Deus abençoe.

    M

    Michele Rocha Quinta, 14 de maio de 2009, 22h35min

    Juliana e Andréia muito obrigado pela força, sou completamente leiga nesses assuntos..

    Vou resumir um pouco o caso do meu marido..

    A gente estava com um advogado particular para montar os benefícios dele, só que até então o processo dele estava em São Paulo ( Barra Funda ), só que como ele foi transferido o processo dele foi para Araçatuba, o advogado cobrou um absurso, então resolvemos montar o benefício com o advogado da casa mesmo..

    Será que se eu ligar na Defensoria Pública eles me darão maiores informações ?

    Agradeço ..

    A

    Andreia Sexta, 15 de maio de 2009, 1h31min

    Michele, o processo do meu noivo também está em Araçatuba , o pedido de regime aberto quem montou fomos nós e a casa também montou um, fique tranquila que no tempo certo o seu marido conseguirá os benefícios. Ligue na Defensoria Pública sim, aproveite que amanhã é sexta, o dia que eles dão informações. Deus abençoe.

    M

    Michele Rocha Sexta, 15 de maio de 2009, 1h53min

    Obrigado Andréia ..
    Que Deus ilumine muito seus caminhos também e te abençõe..

    BjOs !

    A

    Anna Marques Sexta, 15 de maio de 2009, 20h20min

    Olha Roberta eu precisava saber quanto ele foi condenado, aí eu vou conseguir te responder com mais eficácia se já dá para pedir o Semi aberto, sem arrumar a data do início de cumprimento de pena.
    Agora você fala em Exame, para pedir o semi aberto não é mais preciso o sentenciado passar por um exame e sim só o pedido perante a vara de execuções criminais.
    Em relação a data de inicio de cumprimento de pena terá que ser resolvida com certeza, pois 4 meses é bastante significante, vá até a VEC e pergunte como vc pode solucionar este problema, pois sinceramente eu não sei, mas vou procurar saber e assim que descubrir vou postar aqui.
    Espero ter ajudado um pouco

    A

    Anna Marques Sexta, 15 de maio de 2009, 20h28min

    Então Michele pode ser que o pedido de SA e LC tenha sido negado devido esta falta disciplinar, pois a comarca de Araçatuba faz um recálculo em cima desta sindicância, daí o benefício fica mais longe.
    Agora a uma saída seria vc contratar um advogado e entrar com um HC contra a decisão do juízo de araçatuba, mas primeiro ele verificaria se o prazo para o SA já é possível.
    Desculpe é difícil ser didática neste caso pois depende de algumas coisas. Agora em Araçatuba é difícil ganhar benefício o bom mesmo é no tribunal.
    Lapso - É o tempo que ele está cumprindo pena desde o seu primeiro dia.
    Espero ter ajudado.
    Qual é aPentenciária em que ele se encontra?????

    A

    Anna Marques Sexta, 15 de maio de 2009, 20h32min

    Olha Fabiana ele tem um pedido de semi aberto que foi processado e pelo visto fi negado porque geralmente eles colocam quando é deferido.
    Bem acho que você deveria ir até o local da execução dele já que está em São Paulo e ter certeza.
    O remédio aí seria um Habeas Corpus para o Tribunal caso ele tenha mesmo o direito ao semi aberto.
    Espero ter ajudado.

    A

    Anna Marques Sexta, 15 de maio de 2009, 20h36min

    Michele não adianta montar outro benefício agora precisa saber o que está acontendo na execução dele para tomar as medidas necessárias, a defensoria pública não fará mais do que entrar com outro pedido acho inclusive que eles não recorrem ao tribunal mais o advogada da penitenciária sim converse com ele, apesar de que ele não vai até ao foúm olhar o processo mais ele temo cálculo com ele e saberá te explicar direito, caso ele te dê o cálculo vc poderá me dar algumas informações por aqui e talvez possa ajudá-la.

    R

    Roberta Vargas Sexta, 15 de maio de 2009, 22h56min

    Anna Maruqes
    O Anderson foi condenado a 12a4m, são dois artigos o 157 e 121 (tentativa), e sobre o exame aqui no RS ainda é feito sim, pois sei de vários casos de pessoas que tiveram que passar por psicologa antes de ter assinado o seu semi-aberto. O código de pessoa dele é 54940465. Não sei se tu consegue ver alguma coisa por este número, mas espero resposta.
    Obrigada!

    A

    Anna Marques Sexta, 15 de maio de 2009, 23h14min

    Então, Roberta se vc quiser requerer o benefício agora terá que modificar a data do inicio de cumprimento de pena, posto que ele tem que cumprir 2 anos 6 meses e 6 dias para requerero semi aberto.
    Portanto se constar que ele está preso desde novembro de 2006 a data para progressão será agora no mês de maio, se for levar em consideração a data que consta no momento este benefício só poderá ser requerido em setembro/09.
    Isso se ele não tiver nenhuma falta disciplinar, fuga ou nova condenação.
    Não havia notado que vc é de outro Estado, por isso acho o exame por aí não foi extinto. Espero ter ajudado, mas não esqueça vá até a vara de execuções e fale sobre o caso eles com certeza lhe darão uma solução, se falarem para procurar um advogado, procure a defensoria pública no próprio fórum.

    R

    Roberta Vargas Sexta, 15 de maio de 2009, 23h46min

    Anna Marques
    Obrigada pela ajuda,vou fazer isto.

    A

    Anna Marques Sexta, 15 de maio de 2009, 23h48min

    Roberta disponha, boa sorte.