Boa noite. Bom dia. Sou de São José do Rio Preto/SP. A intituição pela qual minha mãe recebe o salário, há três meses vem "tomando" todo o salário depositado para quitação de dividas com o banco que nunca param de crescer. Ela fica sem nenhum centavo, nem mesmo para comprar um pão.! São dividas de cartão de crédito que não estavam em debito automatico. Dessa ultima vez, descontaram todo o salario, mas no extrato não diz para o que q foi, nos outros dois, apareciam os cartões. O banco pode fazer isso?? Ela tenta acordo, mas eles vem com propostas absurdas, tipo entrada de 16 mil mais prestações. Ela ganha 1300 por mes. Não sabemos o q fazer, ela quer pagar a divida, mas do jeito que o banco esta fazendo e as propostas que fazem é iimpossível.

Obrigada

Respostas

    P

    Periabu Quarta, 06 de julho de 2011, 11h35min

    Fui ao banco ontem para negociar uma dívida antiga,como estou trabalhando agora quero quitar tudo.Estou recebendo pelo banco no qual tenho essa dívida,mas recebo por ordem de pagamento.Com medo da empresa depositar meu pagamento nessa conta e o banco descontar meus débitos fui me informar com uma gerente,sobre como resolver o problema.Ela disse que o banco tem direito de reter 30% do meu sálário para quitar minhas dívidas,eu informei que se isso acontecesse deixaria minha família em apuros,ela disse que não podia fazer nada.De acordo com a proposta eu devo dar uma entrada e pagar mais tres parcelas e ficarei livre do débito, mas sem nenhum direito a não ser receber meu salário nessa conta o que para mim está ótimo.O problema é que preciso receber para pagar a primeira parcela e estou com medo de que justamente no mês de agosto a empresa deposite ao invés de me pagar atraves de ordem de pagamento, até por que fico imaginando que essa gerente pode informar a empresa sobre a existencia dessa conta.O banco realmente tem direito a reter 30% do meu salário sem minha autorização?Qual é a lei que diz isso?Ela (a gerente) disse que existe uma lei que permite o banco faze-lo.Estou agoniada pois quero pagar meu débito, mas se acontecer dessa forma vou ficar com muitos débitos novos, pois meu salário tem sido para quitar as dívidas do período em que estive desempregada.

    M

    MBALVES Quarta, 14 de setembro de 2011, 9h02min

    Bom dia!

    Estou com a seguinte questão: meu cliente tomou um empréstimo consignado em um banco. Com um ano foi demitido e ficou sem pagar tres parcelas do empréstimo. Acontece que arrumou um novo emprego e foi negociar no Banco esse valor em aberto e manter os descontos em folha. O gerente, porém, fez com que ele refinanciasse o empréstimo, ou seja, as parcelas vencidas e vincendas entraram na negociação. Ele tinha mais 10 meses para pagar o empréstimo e acabou tomando um novo empréstimo de 24 meses para limpar o nome. Nisso a dívida que era de 2900,00 foi para 4400,00.

    Que tipo de ação devo ingressar no judiciário? Estou em dúvida! Aguardo ajuda.

    Grata,

    Milene

    D

    daisy oliveira Sexta, 02 de março de 2012, 16h07min

    boa tarde uma pergunta meu marido recebe o salario dele em um banco privado que tem convenio com a empresa que ele trabalha,so que o banco tem descontado dele valores pra cartão de credito , ao qual ele não autorizou debito automatico. o banco alega que tem no contrato do cartão esta clausula ,mais como ele vai ler quando o GERENTE LHE EMPURRA O CARTÃO PELA CARA PRA ASSINAR. UM PERGUNTA SE ELE PEDIR TRANSFERENCIA DE SALARIO PRA OUTRO BANCO O PRIMEIRO PODE DESCONTAR AS DIVIDAS E TRANSFERIR O RESTO. GRATA.

    D

    daisy oliveira Domingo, 04 de março de 2012, 15h20min

    Boa tarde o que meu marido deve fazer. Grata.

    D

    daisy oliveira Terça, 06 de março de 2012, 20h27min

    ola ninguem deste lado pra ajudar que forum e este que não aparece ninguem pra orientar. boa noite.

    D

    daisy oliveira Quinta, 15 de março de 2012, 18h30min

    boa noite alguem pode ajudar neste tema. grata.

    D

    daisy oliveira Sexta, 16 de março de 2012, 9h50min

    peço ajuda pra meu marido que esta com dificuldades no banco . grata.

    D

    daisy oliveira Terça, 03 de abril de 2012, 16h06min

    boa tarde a muito tempo espero uma ajuda de alguem abençoado. grata.

    D

    daisy oliveira Quarta, 04 de abril de 2012, 9h36min

    bom dia o que faço. grata

    D

    daisy oliveira Terça, 10 de abril de 2012, 18h57min

    ola alguem que possa ajudar.obrigada

    R

    renatozulu Terça, 14 de agosto de 2012, 20h06min

    ola boa noite meu nome é renato sou de campinas!
    queria tirar uma duvida
    a Empresa onde trabalho esta depositando o meu pagamento em uma conta salario na mesma agencia da conta corrente o dinheiro ta caindo la e ta descontando do mesmo jeito foi na agencia reclama eles falo que desconta porque as conta ta vinculada falei pra eles desvincula eles falaram que nao pode!
    eles estao certo? a conta salario nao existe para evita esses tipos de acontecimentos ja que eu devo ao mesmo e quando cai eles pegam para abater a divida so que eles abatem é o juros sobre juros e nada de diminui a divida ! Preciso de ajuda sera que o procon resolve ou algum advogado?!
    por favor deixem suas opnioes!!

    J

    jlrh Terça, 14 de agosto de 2012, 20h27min

    Impressionante a pacividade dos nossos magistrados com os bancos...bancos fazem o que querem com seus clientes, cometem todos os tipos de abusos possíveis e imaginários e os senhores juízes aplicam multas simplesmente RIDICULAS aos bancos...o que é R$1.000,00 para um banco? nada....em contrapartida se voce dever um centavo para o banco a justiça vem arrebentando o cliente...e até o cliente explicar que "focinho de porco não é tomada" já se estressou muito...o justiça sem vergonha e omissa essa...

    S

    sinobil Quarta, 15 de agosto de 2012, 18h04min

    Estou na mesma situação, o Bradesco autoriza o pagamento de uma conta junto ao CREFISA. Eu tinha uma dívida de 500 reais com o crefisa. Como caiu a minha produtivodade não sobrou dinheiro na conta para eu pagamento junto ao Crefisa, então ele começarma a debitar na minha conta Salário a quantia que eles bem entendiam. Nisso eles já descontarm mais de 5 mil e todo mes . Então eu passei a monitora a minha conta pela inernet. Na vespera do meu pagamento para bloquer os debitos que o crefisa tenta descontar na minha conta. Estou fazendo dessa forma poque é a única forma que eu encontrei para que ele não mexam no meu salário. Já que eles não atendem o telefone e não dão satisfação de quando eu 'devo". Esse mes ele conseguiram descontar novemente.

    Abner Tavares

    Abner Tavares Terça, 09 de junho de 2015, 13h24min

    fui processado por uma divida de financiamento e o juiz determinou penhora da minha conta salario. minha duvida é, eu solicitei a minha empresa para começar a me pagar por meio de ORPAG. o juiz também pode determinar o bloqueio da orpag? Na orpag pode ser debitado os valores de dividas de cartão?

    J

    joão Terça, 09 de junho de 2015, 13h37min

    Abner, salários são absolutamente impenhoráveis e parte dele pode ser penhorado somente no caso de pagamento de pensão alimentícia. Essa decisão do juíz é completamente arbitrária e abusiva. Procure um advogado de sua confiança para que seja devolvida a quantia bloqueada.

    Abner Tavares

    Abner Tavares Terça, 09 de junho de 2015, 13h49min

    agradeço o esclarecimento, mas abusando da ajuda do senhor...... receber por orpag é uma opção para evitar mais bloqueios? o bancenjud pode bloquear uma orpag, ele tem acesso a tal serviço? agradeço a atenção do colega

    Abner Tavares

    Abner Tavares Terça, 09 de junho de 2015, 14h36min

    agradeço o esclarecimento, mas abusando da ajuda do senhor...... receber da empresa por orpag é uma opção para evitar mais bloqueios? o bancenjud pode bloquear uma orpag, ele tem acesso a tal serviço? agradeço a atenção do colega

    Abner Tavares

    Abner Tavares Quarta, 10 de junho de 2015, 10h00min

    agradeço o esclarecimento, mas abusando da ajuda do senhor...... receber da empresa por orpag é uma opção para evitar mais bloqueios? o bancenjud pode bloquear uma orpag, ele tem acesso a tal serviço? agradeço a atenção do colega

    Leia mais: jus.com.br/forum/102787/conta-salario-banco-toma-tudo/p/2#ixzz3cfDcOu89

    L

    [email protected] Quarta, 23 de dezembro de 2015, 16h04min

    porque plano de saude serve para pedir gratuidade na justiça mas serve para abater no imposto de renda?
    sou aposentado por invalidez, idoso e o que recebo mal da para meu sustento.