S

    SILVA _CAMPINAS Sábado, 15 de novembro de 2008, 16h13min

    "In albis":palavra em latim,significa Em branco.
    A expressão: Transcurso "in albis "é usada quando o prazo para praticar algum ato no processo termina sem que nenhuma das partes tenha se manifestado.
    Poderá ocorrer pela inércia das partes intimadas, com o decurso do prazo recursal. Assim o prazo para manifestação transcorre em branco(in albis).

    F

    FRANCISCO GERALDO ALVES VALVERDE Sábado, 15 de novembro de 2008, 16h44min

    Obrigado carmem !!! Valeu mesmo

    M

    Maíra Dutra Quarta, 07 de janeiro de 2009, 14h33min

    E o que ocorre quando isso acontece? Recentemente um cliente me procurou para que eu desse uma olhada em um processo dele no juizado especial federal sobre gratificação aos servidores publicos inativos, a sentença foi favorável a ele mas a União recorreu, e novamente a decisão foi favorável a ele aí a União entrou com o recurso extraordinário que transcorreu "in albis" para as contra-razões do meu cliente, agora houve o sobrestamento dos autos. O que fazer nesse caso? Alguém pode me ajudar?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.