S

    SERGIO/ADV Quinta, 25 de dezembro de 2008, 21h54min

    Boa Noite Jorge_1, um Feliz Natal pra você, tudo de bom, tudo de paz e tudo de luz.

    Após o desligamento não pode ser retida a carteira, sob pena de o empregado poder reclamar multa pela falta do documento necessário para conseguir novo emprego.

    Como estabelece o artigo 29, da CLT, o empregador é obrigado a devolver ao empregado a sua Carteira de Trabalho em até 48 horas após a contratação, com as devidas anotações. Após esse prazo, o empregador está sujeito a pagar uma indenização de um dia de salário do empregado para cada dia de atraso na entrega da carteira, como dispõe o Precedente Normativo nº 98, do TST.

    L

    Laila_6 Terça, 26 de março de 2013, 2h16min

    Fazem mais de 30 dias que a empresa me dispensou por motivo de fechamento da filial em que eu trabalhava e até hoje não me devolveram a carteira, posso pedir indenização?

    S

    SulaTeimosa Suspenso Terça, 26 de março de 2013, 19h29min

    Laila, procure seu Sindicato e denuncie.

    L

    Leonardo Amaral Pottes Terça, 10 de setembro de 2013, 18h43min

    Boa Noite,

    Pessoal, solicitei a dispensa hoje da empresa, (10-09-2013),
    eu entreguei a carteira no dia (23-08-2013), e até o momento não recebi a minha carteira, como poço proceder ?

    Aguardo mais informações e instruções.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quarta, 11 de setembro de 2013, 0h44min

    Se vc se demitiu hoje, porque entregou a carteira mais de 10 dias antes??????

    Por acaso tem um recibo de que a entregou?? Se não tem, como poderá cobrar???

    Vc se demitiu para cumprir o aviso trabalhado???? Deixou isso claro na sua carta de demissão??? Entregou a carta, não é????

    Fernando Jose

    Fernando Jose Quarta, 10 de dezembro de 2014, 15h34min

    Pedi demissão e após 20 dias deixei minha carteira na empresa, no qual ate agora dia 10/12/2014 não recebi a carteira e nem o valor. Paguei o aviso prévio e deixei claro na carta de demissão. O que faço?? Outro detalhe pedi demissão por me sentir acuado e/ou assediado moralmente.

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sexta, 12 de dezembro de 2014, 23h19min

    Justiça trabalhista, danos morais se puder comprovar o assedio...

    Ruth mendes

    Ruth mendes Domingo, 04 de outubro de 2015, 18h00min

    Qual é o intuito da empresa ficar com sua carteira retida porque não me devolvem! Já a mais de 1 mes

    R

    Robson Luiz Quinta, 19 de novembro de 2015, 10h25min

    Pedi demissão hoje 19/11 mas a empresa quer ficar com minha carteira até o dia 03/12, mas tenho uma outra empresa que solicitou minha carteira para registro, posso ser registrado mesmo sem dar baixa? E a empresa pode ficar todo esse tempo com a minha carteira?

    C

    Caroline Machado Quarta, 02 de dezembro de 2015, 17h34min

    Fiz seleção numa empresa dia 11/11 e eles pediram mimha carteira de trabalho no dia seguinte e pediu para que aguardasse o dia que iniciaria o trabalho. Até hoje 02/12 não obteve resposta. Com esse tempo a empresa é obrigada a assinar a carteira?. Obs: essa vaga é temporária e dizia ser de início imediato.

    Christian Henrique Nacasawa

    Christian Henrique Nacasawa Quinta, 17 de março de 2016, 21h01min

    boa noite , Sai do meu antigo sevico, porem o empregador falou que eu estava devendo e manteve retido a minha carteira de trabalho . Fui na delegacia do trabalho agora espero ?