C

    Camy Sábado, 03 de janeiro de 2009, 17h19min

    Marcela, acredito que sim, pois quando da inscrição da empresa junto à Junta Comercial, os documentos pedidos são os da pessoa física, como a cédula de identidade, o CPF, etc.

    P

    Paulo_1 Segunda, 05 de janeiro de 2009, 4h51min

    Prezada,

    respondendo apenas por hipóteses pois não houve detalhamento de seu caso.....

    se forem dívidas perante 3.ºs, empresas que forneciam para a sua empresa, não, pois o patrimônio da PJ é distinto da PF, ressalvados os casos em que os credores requeiram a falência da PJ, ou nos que fique comprovado o uso indevido do "manto da personalidade jurídica", que neste caso permitiria a desconsideração da PJ para adentrar no patrimônio dos seus sócios.

    entretanto, se vc fala de dívidas junto às instituições financeiras, aí, apesar dos patrimônios não se comunicarem, como acima já descrito, em 99,9% dos casos de abertura de crédito os sócios são feitos avalistas de suas empresas, e neste caso, são garantes da dívida e os seus nomes igualmente serão "sujos" e responderão pela dívida da PJ.

    espero ter podido ajudar.

    D

    Dani Gasperin Segunda, 05 de janeiro de 2009, 9h47min

    Também gostaria de saber ...
    Tenho um amigo que teve uma empresa em seu nome... a Empresa (dele)tem alguns títulos protestados de fornecedores, mas ele já encerrou a firma a 03 anos.
    Há pouco foi financiar um veículo e mesmo não tendo restrições de crédito em seu CPF, não conseguiu o financiamento...Tanto a financeira como o Banco da Montadora do automóvel que ele queria comprar, alegaram que não aprovaram o financiamento por conta dos títulos protestados em seu CNPJ...
    Isto é correto ?

    A

    Alex_1 Sábado, 17 de janeiro de 2009, 20h31min

    Marcela, veja só...

    Os débitos/dividas se comunicam, quando tiramos um serasa do seu CPF haverá uma ligação com a empresa, dizendo sobre a restrição.

    sds

    ac
    cba