Olá Pessoal,

Estou com uma dúvida, espero que alguém possa me ajudar.

Um empregado que comunica a empresa após 40 dias do fato ocorrido que caiu de moto no seu trajeto para casa, após o trabalho. A empresa é obrigada a emitir a CAT, como a empresa deve proceder, existe alguma multa? Se por ventura a empresa resolver emitir essa CAT retroativa, terá que pagar todos os direitos para o empregado?

Grata pela atenção.

Flávia

Respostas

    P

    Poliane vita da silveira Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 14h21min

    tenho muitas dúvidas, espero que alguem possa me ajudar
    Eu, trabalhava em um centro escolarum (curso) a sete meses
    esse centro escolar foi interditado por falta de condeçoes de funcionamento
    a minha carteira ate então não tinha sido assinada
    depois de uma ameaça da minha parte de levar a empresa na justiça
    a dona do curso pediu a minha carteira para assinar retroativo, mais aconteçe que ela esta colocando como eu pedi demição apos mudar o centro escolar para
    santa luzia, local onde é de difícil acesso para mim,
    gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego? se ela colocar como eu pedi demição, e o que teria que pagar a respeito disso?
    e se tenho que cumprir aviso prévio se minha carteira so esta sendo assinada agora?
    como posso proceguir nessa situação?