F

    Ferrúcio José Bíscaro Domingo, 22 de fevereiro de 2009, 2h44min

    Gilberto, a perícia do inss verifica o grau da lesão e, se essa lesão incapacitou para o trabalho. Imagine um dentista, um cirurgião que precisam ser exatos nos seus movimentos perdendo um dedo que dão apoio as suas cirurgias. Assim, depende muita de sua profissão, se esse dedo vai ou não te incapacitar para o trabalho.

    A

    Ana Bonadimam Domingo, 22 de fevereiro de 2009, 9h14min

    KKKKKKkkkk..............

    Nosso, presidente molusco, recebe aposentadoria, garanto, o dedo nunca fez falta.

    E

    eldo luis andrade Domingo, 22 de fevereiro de 2009, 10h53min

    Ana, recebe aposentadoria de anistiado político. Por supostamente ter sido perseguido durante o governo militar. Só ficou algumas horas detido para averiguação. Não foi torturado nem nada. Não arrancaram o dedo dele com tesoura ou alicate.Mas recebeu aposentadoria de anistiado.
    De fato ele perdeu o dedo num acidente de trabalho. Mas a aposentadoria que ele teve não tem nada a ver com a perda do dedo. E pela legislação ele não teria direito a aposentadoria por invalidez. Conseguir auxílio-acidente (vitalício até ser concedida aposentadoria) seria o máximo que ele conseguiria. E é difícil. Só provando que a falta do dedo impede ou dificulta que ele faça o mesmo trabalho anterior.