PRECISO URGENTEMENTE DE AJUDA!!!!! COMO CONSEGUIR UM VISTO PARA ESTRANGEIRO QUE JA ESTA NO BRASIL MAS COM VISTO DE TURISTA. TUDO QUE LEIO REQUER DOCUMENTOS LEGALIZADOS NO CONSULADO BRASILEIRO NO EXTERIOR, MAS TER QUE SAIR DO PAIS E UM CUSTO ALTO! COMO CONEGUIR UM VISTO DE ESTUDANTE OU DE EMPREGO QUANDO AS EXIGENCIAS PARA TAIS SAO ENORMES. UM ESTRANGEIRO NAO PODE CONSEGUIR UM TRABALHO QUANDO ESTA AQUI E DEPOIS LEGALIZAR SEU VISTO?

Respostas

    B

    Brasil&Portugal Segunda, 30 de agosto de 2010, 9h37min

    Acho muito justo que os estrangeiros tenham também as burocracias necessárias para a legalização e assim poderem trabalhar e estudar no Brasil, porque nós brasileiros também temos os mesmos problemas e dificuldades para a legalização no exterior e seguir a nossa vida. Estou em Portugal há 1 ano casada com cidadão Português, não facilitaram em nada aqui a minha legalização, tive que dá entradas em todos os documentos tanto para casamento como para pedido de cartão de residência, muitos destes documentos tiveram que ser reconhecidos no consulado com uma taxa de 20 euros, pior ainda e ter que pagar todas as taxas e não poder trabalhar, perdi oportunidades de trabalho por conta da demora em receber o cartão de residência porque também o SEF não tem interesse nenhum em agilizar a documentação, recebi o cartão ao final de 4 meses quando a lei fala de tempo máximo de 3 meses, enfim .... vida de brasileiro no exterior não é fácil, também não vejo porque facilitar a dos estrangeiros no Brasil, eles não são melhores do que agente.

    M

    MarcosArana Quarta, 01 de setembro de 2010, 8h50min

    escuta BrasilYportugal eu casei na espanha com brasileiro ali demorou dos meses o cartao, agora eu vim com ele para o Brasil e aqui demos entrada com a documentaçao que foi muita para estar casado con brasileiro e levo ja 9 meses esperando o cartao sem poder trabalhar nem nada assim que nao fale da burocracia do exterior porque primeiro acho que voce debe conhecer a de seu pais que nao e pouca!!

    A

    Anderson Gamma-Ba Quarta, 01 de setembro de 2010, 9h03min

    Prezada Sandra_1

    se você realmente gosta dessa sua amiga, converse com ele e a convença a sair deste país, não faça a pobre sofrer aqui nesse país de corruptos e ladrões, onde os poucos honestos sofrem com a falta de moralidade.

    fico ate sem palavras para descrever esse hospício que eu vivo chamado Brasil.

    P

    Paulista73 Terça, 07 de setembro de 2010, 21h43min

    Meu namorado sueco tem em seu registro de antecendentes o registro de "tentativa de homicidio" - não condenado, mas ele pagou uma pena de 1 ano ha 15 anos atras, o registreo continua.. e ele quer pleitear o visot no brasil? é possivel?

    D

    DLB Segunda, 18 de outubro de 2010, 10h20min

    Vou dar entrada no visto permanente para o meu companheiro na PF e estou precisando muito de um modelo de carta ao Ministro da Justiça expondo os motivos do pedido ser feito aqui e não no exterior. Será que alguém tem algum modelo de carta para me enviar?

    [email protected]

    Obrigada
    Danielle

    M

    micky Domingo, 31 de outubro de 2010, 23h29min

    Boas,
    Eu sou português, estudante universitário em Portugal e estou pensando em imigrar para o Brasil, mais precisamente em São Paulo. A razão é simples, tenho lá família, primos e tios.
    Gostaria de saber se tenho alguma hipótese de obter um visto permanente. Se não, quais as outras alternativas.

    Obrigado

    R

    rejane tavares Sexta, 08 de julho de 2011, 21h02min

    minha mãe conviveu por 25 anos com meu padrasto no qual falesceu dia09/06/2011 era militar reformado pela antiga guanabara.ha 3 anos entrou com processo de reconhecimento de uniao estavel com minha mae no juiz outro processo de desgnação de benficiario no ministerio da fazenda e de divorcio com a ex mulher q era separado de fato ha 33anos; a audiencia da união estava marcada para 31/08/2011,porem ñ houve tempo .ele ñ deixou bens e as duas filhas são maior de idade, vale ressaltar que a ex ja recebia pensão descontada em folha!no ultimo 15/07/2011demos entrada no pedido de pensão para q minha mãe tmb receba, mas a duvida é:o processo da união foi suspenso pelo obito dele,e agora como fica? parece que o ministerio da fazenda a caip so designara minha mae se o juiz reconhecer esta união estavel q foi feita ha 3 anos,especificando q é retroativa de 25 anos assinada pelo meu padrasto e minha mãe em cartório . o juiz pode dar ganho de causa para minha mãe? a caip tambem?

    C

    carlosbh Quinta, 21 de julho de 2011, 19h28min

    Oi queria saber tenho uma namoro fora do brasil em guatemala,e o meu namorado quer mora aqui no brasil o que eu faço,tem como ele conseguir um visto para morar aqui no brasil,o que eu faço.

    Obrigado

    I

    ISBrazil Brasília Segunda, 08 de agosto de 2011, 21h29min

    Prezado Senhor Carlosbh,

    É concedido visto para o companheiro de cidadão brasileiro (independente de sexo), a solicitação é feita junto ao Conselho Nacional de Imigração - CNIg. É oportuno que o brasileiro que queira solicitar visto para seu companheiro peça ajuda de alguma empresa especializada na legalização de estrangeiros, pois muitos processos são negados, basta olharmos a página 113, Seção 1, do Diário Oficial da União de 16/02/2011, constataremos que só nesse dia foram desaprovados (indeferidos)* 111 processos desse tipo e aprovamos apenas 11.

    Espero ter ajudado.

    Equipe ISBrazil
    Immigration Services of Brazil
    www.isbrazil.com
    email: [email protected]
    Skype: is_brazil
    Twitter: _isbrazil
    Escritório: 55 61 3551-8000

    J

    jullyaml Domingo, 28 de agosto de 2011, 12h25min

    Boa tarde,preciso de orientação,Meu companheiro é italiano veio ao Brasil em janeiro ficou duas semanas e voltou pra italia,regressou em março e em maio nossa filha nasceu o visto dele expirou em 13 de junho,mas eu devido a recomendação medica só pude viajar depois do da 15 de junho,fomos tentar dar a entrada no r.n.e na policia federal,mas lá nos disseram que ele estava ilegal e teria que sair do pais e reingressar novamente para entrar com o pedido,então estavamos com a passagem marcada para agosto, ele pagou a multa,demos baixa e fomos viajar ao retornar 15 dias depois ele foi barrado e não pode entrar novamente disseram nos que ele tinha passado dos seis meses permitido, mas não sabiamos nada sobre isso, e ele teve que voltar pra italia no mesmo dia,agora gostaria de saber quanto tempo ele terá que ficar lá e o que eu poderia fazer aqui pra já ir dando entrada no pedido de r.n.e para ele. desde já muito obrigada.

    S

    Sandra.adv 27272/SC Quarta, 31 de agosto de 2011, 8h30min

    Ola Jullyaml

    Seu companheiro pode estar no país somente por 180, se já expirou este prazo ele somente poderá retornar no próximo ano, a partir de 1º de janeiro.
    Porém como a filha dele está aqui ele poderia ver uma possibilidade junto ao consulado Brasileiro mais próximo para ele, Milão, Roma...e pedir uma concessão de visto para reunião familiar e explicar o caso da filha de vocês, não te garanto que abram exceção mas não custa tentar.

    I

    ISBrazil Brasília Sexta, 02 de setembro de 2011, 13h37min

    Prezada Dra. Sandra,

    De acordo com a lei 6.815/1980 que regulamenta boa parte das atividades pertinentes ao estrangeiro o prazo para estada como turista é de 90 dias prorrogáveis por igual período, ou seja, o prazo para o estrangeiro não é de 180 e sim 90 que pode ser estendido por igual período se solicitado à PF que poderá conceder pelo período que julgar coveniênte.

    O visto com base em reunião familiar segundo a Resolução Normativa 36 do Conselho Nacional de Imigração é concedida na repartição consular brasileira no exterior aos dependentes legais de estrangeiro ou de nacional brasileiro maior de 21 anos, esta modalidade de visto se aplica aos pais quando comprovada a dependência do chamante. Não se aplicando assim ao caso pois o estrangeiro não depende da criança e sim a criança depende do estrangeiro, se aplica ao caso o pedido de permanência definitiva com base em prole, este tipo de visto é certo de ser concedido (se apresentada toda documentação probatória e o processo estiver correto).

    A contagem do prazo se faz da seguinte forma:

    Ex: Estrangeiro entrou no dia 1 de janeiro de 2009 com visto de turista, saindo do brasil no dia 20 de janeiro (permanência de 19 dias), ele poderá voltar ao Brasil e permanecer até 71 dias no Brasil, se ultrapassar os 71 dias sem pedir a prorrogação ele pagará a multa (aproximadamente R$8,30 por dia) e no dia 1 de janeiro de 2010 o prazo para contagem do visto de turista será zerado.

    É importante frisar que a partir do dia de entrada do estrangeiro no país (se for 5 de março de 2010 ele tem até 5 de março de 2011) ele tem 90 dias prorrogáveis por mais 90 dentro de 1 ano.

    Espero ter ajudado,

    Atenciosamente,

    Equipe ISBrazil
    Immigration Services of Brazil
    www.isbrazil.com
    email: [email protected]
    Skype: is_brazil
    Twitter: _isbrazil
    Escritório: 55 61 3551-8000

    S

    Sandra.adv 27272/SC Quarta, 21 de setembro de 2011, 16h39min

    prezados ISBrazil Brasília
    se as suas informações fossem pertinentes não sei porque tantos estrangeiros são obrigados a deixar o país após 180 dias, sendo os 1ºs noventa concedidos na data de entrada e após renovados pela própria PF por mais 90 a seu critério.
    e não vejo que eu tenha falado algo errado até porque a pergunta não era sobre parentesco mas companheiros que recebem visto de turista antes do pedido de visto de permanência o que lhe garanto já atuei em causa própria e de clientes sempre com sucesso.
    não se preocupe que entendo bem da contagem de prazo
    A pergunta da pessoa a quem respondi era direcionada a possibilidade de extrapolar o prazo máximo de 180 dias.
    att

    I

    Ito Ogami Sexta, 28 de outubro de 2011, 12h52min

    Cara Dr Regina,

    Minha namorada é alemã, ela està no Brasil com visto de turista e queremos obter um visto permanente com base na união estàvel (sem casamento civil). Por favor nos gostariamos de saber se uma vez dada entrada no processo de obtenção de visto permanente com união civil, ela precisa sair do Pais no fim do periodo de 6 meses ou se poderà ficar no Brasil enquanto o processo està em andamento.

    Obrigado pela informaçõ.

    Ito Ogami

    S

    Sandra.adv 27272/SC Sexta, 03 de fevereiro de 2012, 16h41min

    Ito

    no momento em que der entrada no pedido de visto permanente, o visto de turista fica suspenso e ela pode permanecer tranquilamente até a publicação da decisão, se indeferirem ela deve sair, senão continuará aqui sem problemas.

    abraços

    att

    Sandra
    [email protected]

    Regina Machado & Advogados

    Regina Machado & Advogados Sexta, 03 de fevereiro de 2012, 16h51min

    Srs
    Infelizemnte a burocracia no Brasil as vezes pode ser ate maior que em outros países a contar os feriados, as greves etc, porem sempre e recomendável fazer os pedidos de RNE registro nacional de estrangeiros através de escritórios especializados pois assim os documentos sao viabilizados nos canais certos, as vezes sao dispensados outros, pois há a tutela do advogado, e assim o tempo e mais curto e o resultado garantido
    Os postos regionais do ministerio do trabalho sao apenas coletores de documentos assim como a policia federal
    Já por meio de advogados os documentos vao direto ao setor de imigração
    Boa sorte
    Dra Regina Machado adv e prof direito internacional
    www.advocaciareginamachado.com

    L

    Lucyanna Miranda Sábado, 03 de março de 2012, 22h03min

    Preciso de ajuda com urgencia.
    Meu namorado é estrangeiro e trabalha no país há 8 anos juntamente com dois outros funcionários. Um destes é casado com uma conterrânea, que veio para o Brasil para acompanhar o seu marido com um visto de cortesia. Para ajudar nas despesas, ela se inscreveu e foi aprovada em uma vaga para professora de ingles em uma empresa que exigiu o visto de trabalho. Como ela pode conseguir esse visto sem precisar acionar a embaixada de seu país (que se recusou a ajudá-la)? O visto dela vence este mês, por isso a urgência.
    Muito obrigada!!!

    S

    Sandra.adv 27272/SC Domingo, 01 de abril de 2012, 21h22min

    Lucyanna, o visto de trabalho é solicitado pela empresa que oferece o emprego e ela o obterá no consulado brasileiro, para o visto de trabalho é necessário que ela o receba em um consulado fora do País, não há necessidade de ser no País de origem dela, pode ser em outro País mais próximo.
    Sem o visto ela não poderá permanecer
    att
    Sandra

    B

    Bubble Quarta, 04 de abril de 2012, 14h22min

    Fui para o México onde conhecí um mexicano e nos apaixonamos. Voltei para o Brasil para arrumar alguns documentos para poder voltar. O problema é: Como posso conseguir um emprego no México sem o visto de trabalho? É possível conseguir um trabalho só com o visto de permanência que é dada pelo SAE (visto eletrônico) do Consulado Mexicano? Não quero ficar irregular, mas é difícil conseguir um visto? O visto que tive foi de permanência que é de 120 dias, mas não é visto comum, só de permanência que dão na entrada do país. Com isso posso começar a encontrar um trabalho, pois meu namorado tá disposto a me ajudar até com moradia.

    G

    greenday Terça, 15 de maio de 2012, 20h36min

    Ola

    Eu sou estrangeiro e tenho 2 anos e 5 meses no brasil. Entrei com visto de turista que venceu muito tempo atras. eu tenho algumas perguntas e seria muito grato se você pode responder e esclarecer algumas duvidas para mim.

    1) posso casar com uma brasileira mesmo com visto vencido?
    b) Se for possível, eu teria que pagar a multa de R$8.30 por cada dia que eu estava ilegal (aproximadamente 850 x R$8.30)

    2)Alem de casar ou ter filho sera que tem outro jeito de me legalizar ou ter visto permanente para ficar e trabalhar no brasil?

    Essas são as perguntas espero que você pode me ajudar com elas e se tiver qualquer outra informação que pode me ajudar também, elas será
    apreciado.

    Muito Obrigado