Tenho 34 anos e quero me casar com uma garota de 15anos. Isso seria possível? Nós nos amamos muito. A mãe aceitou o namoro mas com o passar do tempo por influencia da família (por telefone) não permitiu mais. Ela não tem pai pois já morreu. Só tem padrasto. Sei e estou consiente que tenho idade para ser pai dela, não gostaria de ter de ler coisas assim. Apenas algo que me ajude pelo amor de Deus. Nos amamos de verdade e não sei mais o que fazer. Estamos lutanto. Foi enviado uma petição para a juiza mas foi indefirido dizendo que eu como não tenho nenhum vinculo familiar com a menor não tenho nem o direito de visita=la. Ela está muito mal nesse abrigo, muito triste e precisando de carinho. Ela não tem parentes aqui além da Mãe. Ela não tem nenhuma vontade de voltar com a mãe, pois a mesma a maltrata muito e também é agredia. Eu me divorciei pelo amor que tenho por essa garota. Se alguém puder me ajudar serei muito grato.

Respostas

    E

    Eliana Gomes Terça, 26 de maio de 2009, 0h27min

    Ronaldo santos
    Boa noite
    De outras informações, está um tanto vago, trabalhou nesta casa em que mes e ano? Início e saída, qual era o período( manhã, noite)de que horas à que horas.

    Eliana

    R

    ronaldo santos_1 Terça, 26 de maio de 2009, 23h57min

    oi eliana obrigado por se interessar -faz apenas dois meses que sai -trabalhei a noite sem adicional noturno-nem ferias e sem decimo terceiro

    R

    ronaldo santos_1 Terça, 26 de maio de 2009, 23h59min

    se trata de uma boate - gostaria de processalos mas -nao tenho o cnpj deles somente o nome fantasia - seria possivel uma açao trabalhista?tenho 3 testemunhas

    E

    Eliana Gomes Quarta, 27 de maio de 2009, 18h07min

    Ronaldo Santos

    Cabe ação. Você terá que entrar com uma ação trabalhista do vínculo de emprego relativo aos 3 anos sem registro ,as testemunhas ( importante se elas trabalharam neste mesmo local).

    Direitos esses à 13º salário
    Férias + 1/3
    FGTS periodo sem registro
    Adicional noturno

    Veja não tenho dados sobre salário , e o que deixou de receber ou o recebido!!!!!

    R

    ronaldo santos_1 Quinta, 28 de maio de 2009, 3h28min

    querida eliana - vamos aos numeros certos entao-antes eu era freelance e esta tudo certo-o problema maior começou qdo trocou o dono e fiquei fixo de segunda a sabado,entao seria assim:entrei dia 14/03/08 e sai 23/03/09 -meu salario mensal mil reais -o ultimo mes eles nao me pagaram nada-e ainda nao me deixaram tirar meu material de trabalho (130 cds)nunca pagaram 13salario-nem os outros beneficios e o registro so ficou na promessa... se possivel espero resposta sua ...desde ja (obrigado)

    R

    ronaldo santos_1 Quinta, 28 de maio de 2009, 3h30min

    obs:as testemunhas dra.eliana,trabalharam la tambem e nao receberam direito -tambem ficaram na promessa e a casa continua funcionando normalmente...

    E

    Eliana Gomes Quinta, 28 de maio de 2009, 22h47min

    Oi Ronaldo santos_1 | santo andre/SP

    Como lhe falei , cabe ação trabalhista e vc tem direitos sim

    férias + 1/3 .R$ 1.330,00
    13º- salário R$ 1000,00
    adicional noturno 20% R$ 2.400,00
    Salário nao recebido R$ 1.000,00

    sabe Ronaldo essas contas não são a verdade, baseado em seus relatos chego a esse montante, mas procure um advogado trabalhista em santo andré e boa sorte.

    A

    Aninha Suspenso Quinta, 28 de maio de 2009, 23h41min

    Concordo com vc Eliana, tantas pessoas sendo infelizes e aparece um cidadão super feliz mas sofrido, precisando de um apóio e uma palavra amiga, ai vem alguem e diz um monte de coisas grosseiras, sempre que vou a algum médico e ele me deixa uma dúvida eu ouço mais outros 2, e olha que um dia quase bati a bota por conta de um remédio que um me receitou, não fosse eu ter ido em outro saber se o médico não estava equivocado, eu não estaria aqui hj com certeza.
    O Dr. Francisco esta de parabéns, parabéns Dr. e felicidade aos noivos rsr.

    A

    Aninha Suspenso Quinta, 28 de maio de 2009, 23h50min

    Reiterando, que cada um tenha direito de perguntar o que quizer e a quem quizer, não cabe a ninguem julgar.
    Seja feliz Wesley e faça muito feliz a garota.
    boa sorte aos dois e que tudo de certinho para vcs.

    R

    ronaldo santos_1 Sexta, 29 de maio de 2009, 14h54min

    ok... dra eliana gomes - nao poderia eu deixar de lhe agradecer, por se dispor a esclarecer as duvidas que eu tinha , obrigado de coraçao , espero que se um dia vc venha a precisar , Deus coloque uma pessoa tao bem esclarecida no seu caminho assim como ele lhe trouxe ao meu... um otimo fim de semana ,bjos (com todo respeito) - adorei essa sensaçao de ser respondido respeitosamente por alguem -faz nos sentir de bem com as pessoas e em meio a tantos aproveitadores ,percebo que a os remanescentes da dignidade ... (saiba eliana ,que vc faz parte das pessoas que fazem a vida valer a pena...)

    E

    Eliana Gomes Sábado, 30 de maio de 2009, 21h36min

    Ronaldo Santos

    Sabe a vida é bela ,e as vezes nós a complicamos, a vida depende do prisma a que olhamos, só isso! De modo subjetivo ou de modo objetivo, e sempre que puder se dar ,vá em frente, não sou absoluta , quem dera, estarei sempre pronta para uma palavra amiga . mas penso que ninguém dá o que nunca recebeu.
    Acredito em um bom papo , um melhor acordo, é melhor que uma lide!
    Fique em paz! Um abraço.

    Eliana

    P

    Pedrohenrique01 Sábado, 08 de agosto de 2009, 22h31min

    oi olha meu caso é dificil... namoro a 1 ano e 4 meses, eu tenho 21 e ela 16 quero que ela venha mora comigo so q os pais dela não deixam ela namora comigo, tipo o pai dela não deixa a mãe deixa so q ela tem medo de enfrenta o pai dela... mais quero saber o q eu faço pra pode traze ela pra morar comigo e o pai dela até hj não registro ela como filha.. e ainda pra piora o pai dela invento de i mora em outra cidade ... o q eu tenho q faze pra fica com ela ???