meu marido é divorciado e foi determinado o pagamento da pensão do filho até a maior idade, faz um ano que ele veio morar conosco, gostaria de saber se mesmo a guarda tendo sido determinada da mãe em que ela pode interferir se ele esta morando conosco e também se ela não estando com ele,ela deve pagar a pensão ou algo para ajudar no sustento do então menor? Não foi determinado nenhum valor para ela só para o filho

Respostas

  • -1
    M

    maria Quinta, 05 de março de 2015, 8h19min

    AO SEPARAR DO PAI DA CRIANÇA QUANDO ELA É DE MENOR, NÓS MÃE FAZ DE TUDO PARA DAR DO BOM E DO MELHOR PARA ELES ATÉ MESMO PARA NÃO SENTIR TANTO A FALTA DO PAI, QUE NÃO FOI MEU CASO.
    TENHO A GUARDA DELE, MAS ELE JÁ TEM TREZE ANOS E OPINOU MORAR COM PAI.
    O PAI COLOCOU ELE TRABALHAR E TIROU TODO REMÉDIO QUE O NEURO PASSOU, E ELE ESTÁ DANDO TRABALHO NA ESCOLA.
    A ESCOLA NÃO CONHECE O PAI AINDA.

    M

    maria Quinta, 05 de março de 2015, 8h34min

    FUI VISITAR MEU FILHO ONDE ELE MORA HOJE COM PAI, A ESCOLA LIGOU PARA A MADRASTA PARA PEDIR AUTORIZAÇÃO PARA DEIXAR ELE SE RETIRAR DA ESCOLA PARA FICAR COMIGO, POIS JÁ ESTAVA AUTORIZADO PELA ESCOLA PARA ELE SAIR.
    ELA NÃO AUTORIZOU COMO SÓ DEIXOU ELE IR ATÉ A MIM SOMENTE AS 19:00 HORAS.
    NO OUTRO DIA LIGUEI PARA ELA PERGUNTANDO PORQUE ELA FEZ ISTO COMIGO, POIS ELA É MÃE DE DUAS CRIANÇA. ELA NÃO QUIZ ME RESPONDER COMO FALOU PARA MEU FILHO QUE EU LIGUEI E FALEI UM MONTE DE COISAS, SENDO ISTO MENTIRA DELA.
    HOJE MEU FILHO NÃO QUER QUE EU LIGUE MAS.
    ESTOU MORRENDO POR DENTRO POR ISTO.
    EU E MEU ATUAL MARIDO FAZIA TUDO QUE ELE QUERIA, E O PAI DELE QUE SÓ PAGAVA 200 REAIS DE PENSÃO E NADA MAIS. ELE Ò DEFENDE DE UNHAS E DENTE.
    ENTÃO MÃES QUE TEM FILHO CRIADO COM TODO CARINHO E CONFORTO, UM DIA ELE ACHA QUE VÇ NUNCA FEZ NADA.
    QUAL A RESPOSTA PARA MIM.

    M

    maria Quinta, 05 de março de 2015, 8h50min

    À PEDIDO DO ADVOGADO FUI AO CONSELHO TUTELAR,E NA ESCOLA QUE MEU FILHO ESTÁ ESTUDANDO, PARA FAZER UMA ATA SOBRE O MEU FILHO, POIS TENHO A GUARDA DELE E NÃO QUERO ABRIR MÃO DELE.
    E SE FOR POR CAUSA DESTES 200 REAIS, DISPENSO POIS ELE NUNCA ME AJUDOU EM NADA.
    QUEM DAVA TUDO QUE ELE PRECISAVA EM CRIANÇA PEQUENINA, CARINHO, PRESENTES, MATERIAIS ESCOLAR, REMÉDIOS ETC.
    ERA EU E MEU ATUAL MARIDO QUE TEM ELE COMO FILHO.
    PRECISO DO MEU FILHO COMIGO O PAI TIROU TODOS REMÉDIOS DELE.
    TENHO MEDO A CABECINHA DELE É MANEIRA.
    PREOCUPAÇÃO DE MÃE.

    M

    maria Quinta, 05 de março de 2015, 8h52min

    ME AJUDA PASSAR POR ISTO QUEM ESTÁ NA MESMA SITUAÇÃO.
    POR FAVOR.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 05 de março de 2015, 19h05min

    Maria, a criança só iria para o pai se vc concordasse ou se o pai conseguisse a reversão na justiça. Se a guarda era sua a criança tinha de continuar com vc, oras!!!

    Ana Maria Araújo

    Ana Maria Araújo Quinta, 03 de setembro de 2015, 19h47min

    O pai pagava pensão agora o filho mora com ele a mãe deve pagar?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 03 de setembro de 2015, 20h00min

    Sem dúvida que sim, Ana Maria, o sustento do filho é obrigação de ambos os genitores!!!!

    M

    Micheli Segunda, 14 de setembro de 2015, 15h55min

    Boa Tarde, meu esposo tem dois filhos cada um de uma mãe, uma das mães entrou na justiça pedindo a pensão em dinheiro já que nós dávamos coisas da necessidade, como roupas medicamentos cortes de cabelo este que se não fossemos nós o coitado viraria o sansão, entre outras coisas, mas não o dinheiro. porem a Mãe não mora mais com o filho deixou-o com a avó e meu esposo está desempregado, ela alegou que eu tenho trabalho fixo e que tenho condições de ajudar na pensão e ainda pôs uma conta em nome dela para receber o dinheiro.! Isto tem logica?

    D

    Desconhecido Segunda, 14 de setembro de 2015, 16h16min

    Voce nao tem qualquer obrigacao com a filha do seu marido, a sua renda e sua e nao dele. Se voce ganhar 50000,00 e o seu marido um salario minimo e desse um salario minimo que a pensao sera descontada...

    M

    Micheli Segunda, 14 de setembro de 2015, 17h34min

    Muito Obrigada. e pra pegarmos a guarda dele, o que poderíamos fazer? onde recorrer?

    Will Lopes

    Will Lopes Quarta, 14 de outubro de 2015, 17h25min

    Tenho um filho de 9 anos, morou com a mae dos 6 aos 8, nesse periodo eu pagava o valor da pensão. agora ele mora comigo. Então o valor que eu pagava, ela tera de pagar?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 14 de outubro de 2015, 17h40min

    Não sei, Will, o valor depende tmb da renda do alimentante e do padrão de vida dele, mas que a genitora tem de colabora no sustento do filho não há qualquer duvida. Requeira a guarda provisória de seu filho, assim ela não o poderá tirar daí, e peça alimentos provisório, ela terá de pagar antes de discutir a pensão definitiva.

    M

    Marineide Terça, 26 de abril de 2016, 19h58min

    meu filho acabou de ser pai ganha um salario minimo de quanto seria a pensão que ele teria que pagar

    M

    mac Sexta, 15 de julho de 2016, 18h59min

    ola tnho uma duvida , sou divociado a quase seis anos , no começo minhas criancas ( um casalzinho (ele 10 e ela 15 anos )moravam com a mãe e de uns dois anos pra cá passaram a morarem comigo, e não querem mais morar com a mãe e a mesma tambem ja esta morando amigada e ja tem uma filha de 4 anos de" primo", e não liga das crianças morarem comigo , o que devo faser? obgd por aguma resposta que me oriente nesse assunto .

    R

    Rafael F Solano Sexta, 15 de julho de 2016, 20h34min

    Formalize a guarda, peça a guarda provisória apresentando as provas de que vc já mantem a custódia fisica deles, e então peça pensão a ela para os filhos

    S

    Simone Segunda, 17 de outubro de 2016, 17h46min

    Boa Tarde

    Tenho duvida quanto a questão de Pensão Alimentícia. A mãe possui a guarda de dois filhos menores, os mesmos permanecem mais tempo com o pai do que com a mãe e neste mês estão a quase trinta dias com o pai que não possui a guarda. O Pai está cuidando a quase trinta dias direto, realizando tratamento dentário, levando para vacinar que estava vencidas, levando e buscando na escola enfim dando toda assistência necessária aos filhos.
    Qual seria o correto? o pai pagar a pensão ou não pagar.
    Quais os meios legais.

    R

    Rafael F Solano Terça, 18 de outubro de 2016, 14h48min

    E porque ele já não pediu a guarda compartilhada com a alternância de lar?? Assim ele poderá pedir a exoneração da pensão.

    Se a pensão está definida em sentença judicial ele não pode parar de pagar sem ordem do juiz

    Mauricio Queiroz

    Mauricio Queiroz Segunda, 19 de dezembro de 2016, 9h12min

    Meu filho mora comigo tem três anos,em 2014 ganhei a guarda provisória dele, só que esse documento valia por 1 ano. no caso agora , eu quero a guarda definitiva dele?

    Emily Nogueira de Jesus

    Emily Nogueira de Jesus Terça, 24 de janeiro de 2017, 20h22min

    Uma pergunta tenho 14 anos meu pai perguntou se eu quero morar com ele e se eu aceitar daí minha mãe vai ter q pagar pensão para ele

    Emily Nogueira de Jesus

    Emily Nogueira de Jesus Terça, 24 de janeiro de 2017, 20h24min

    E eu tenho uma irmã de sangue do mesmo pai mais ele n paga pensão para ela . Ela tem 6 anos