Fui trancar a matricula em uma universidade particular pois entrei numa faculdade federal,e tb pq perdi meu emprego oq estava me impossibilitando de pagar a mensalidade. Cheguei lá pra trancar no inicio de fevereiro paguei a taxa de trancamento e me informaram q pra trancar eu teria q pagar a mensalidade de janeiro.

Aí fui no dept financeiro e expliquei a minha situação que estava sem emprego e que não poderia mais arcar com o valor da mensalidade, perguntei ao atendente se não tinha como ele me liberar de pagar isso e ele disse q não, q inclusive esta clausula estava no contrato.

Eu insisti,disse q eu não sabia qnd iria poder pagar que nunca devi a faculdade e q sempre pageui em dia, e ele disse que a unica coisa q faculdade poderia fazer era eu pagar essa mensalidade quando eu pudesse sem pagar a multa por atraso e aí sim trancar .

Então, no fim de fevereiro fui lá pq arranjei o dinheiro, mas antes do carnaval a faculdade ja estava de recesso e eu tive que viajar por conta da faculdade pq estou estudando em uma univ. federal fora da minha cidade.

Então, pedi a minha mae pra ir lá com o dinheiro pra pagar a mesalidade de janeiro e a taxa de trancamento isso ja era inicio de março.

Pois, lá na faculdade disseram que agora eu teria q pagar a mensalidade de fevereiro q e se eu quisesse trancar teria q assinar um termo dizendo que eu estava devendo a faculdade. como estou devendo se paguei a mensalidade de janeiro só pra trancar a matricula e não estou cursando ?

A faculdade esta me roubando, pois não me inscrevi em disciplina, não frequento e a faculdade quer q eu pague oq eu não estou usufruindo ?

Oq posso fazer neste caso???

Respostas

    F

    Fernanda_1 Sábado, 11 de abril de 2009, 11h45min

    tem como alguém me ajudar???

    R

    RÔMULO BRASIL DE AVELAR CAMPOS Quinta, 30 de abril de 2009, 11h52min

    Neste caso a cobrança é ilegal, você poderá entra na justiça requerendo o trancamento sem a inexibilidade da cobrança.

    Atenciosamente;

    BRASIL ADVOGADOS ASSOCIADOS
    [email protected]