OBRIGADA PELA RESPOSTA IMEDIATA, MAS DIANTE DA MESMA SURGIU OUTRAS QUESTÕES: 1.ENTÃO A MINHA CARGA HORÁRIA PODE SER ATÉ 40 HS SEMANAIS PARA OS DOIS CONTRATOS DE PROFESSORA DA REDE PÚBLICA? NA CONSTITUIÇÃO OU NA CLT HÁ ESTA CARGA ESTIPULADA? EM QUAL ARTIGO, CAPÍTULO? O MEU CARGO NO PERÍODO DA MANHÃ SÃO DE 28HS/AULA E O DA TARDE TAMBÉM, ENTÃO NÃO PODEREI CONTINUAR COM A SALA? QUAL PROCEDÊNCIAS TOMAR? MUITO GRATA PELAS ORIENTAÇÕES E ESPERO ANCIOSAMENTE O RETORNO.

Respostas

    A

    Aline_1 Sábado, 11 de abril de 2009, 16h57min

    Sou operadora de caixa de um supermercado, minha chefe pediu para uma vez por semana limpar o baheiro do estabelecimento, pois não ha faxineira para fazer limpeza, mas não recebo nenhum tipo de luva ou algo parecido para miha proteção, tambem não recebo nenhum tipo de pagamento de insalubridade por esse serviço. No meu contrato não consta que tenho que fazer serviço de limpeza, apenas serviços relacionados com o caixa. Isso esta certo? O que tenho que fazer?

    L

    lucineia aparecida de oliveira Domingo, 03 de maio de 2009, 20h01min

    oi,meu nome é lucineia.trabalho em hotel como faxineira,mas o meu patrão diz que tenho que passar a roupa e limpar até o cocô das cachorras deles,quero saber se eu tenho que fazer isso,e qual a minha carga horária,se tenho direito as horas extras e qual é o valor de cada hora a mais que eu trabalho,sou obrigada a limpar o quarto do hotel onde a patroa dorme com sua filha?sou obrigada a trabalhar aos sábados,se por exemplo eu trabalhar as horas a mais na semana pra não trabalhar aos sabados eu posso?e se eu trabalhar aos domingos tenho que receber e se eu posso me recusar a trabalhar aos domingos?meu horário de trabalho é das sete as tres,pois não tenho hora de almoço,é correto trabalhar 8 horas por dia sem descanso,chego no trabalho as 6:30 da manhã e saio as tres,mas pelo menos tres vezes na semana saio as 4:30 da tarde quero saber meus direitos por favor as vezes acho que minha patroa quer escrava e não empregada,o correto não seria ter uma pessoa so pra lavar e passar?