C

    Carla V - SÃO PAULO Domingo, 19 de abril de 2009, 0h53min

    Leandro,

    Sim! Isso chama-se PORTABILIDADE CADASTRAL. Informe ao seu gerente desde quando está registrado como correntista bancário.

    Carla

    L

    Leandro_1 Domingo, 19 de abril de 2009, 1h33min

    Olha só Carla essa semana eu fui no Unibanco e perguntei a uma funcionária ela me disse que nao poderia fazer a portabilidade porque a minha conta ja estava encerrada.

    C

    Carla V - SÃO PAULO Domingo, 19 de abril de 2009, 2h20min

    Leandro,

    Exija! As resoluções nº 2835/01 e 3401/2006, esta em seu Artigo 3º:

    "Art. 3º As instituições financeiras e demais instituiçõesautorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil devem fornecer aterceiros, quando formalmente autorizados por seus clientes, asinformações cadastrais a eles relativas, de que trata a Resolução2.835, de 30 de maio de 2001."

    Solicite ao Unibanco o artigo e resolução mencionem que em caso de conta encerrada não é possível fornecer tais dados. Para mim não há sentido algum essa informação, além de não ter amparo legal , afinal trta-se de seus dados.

    Qualquer coisa, formalize reclamação junto ao banco central do brasil.

    Carla

    J

    JB Domingo, 19 de abril de 2009, 3h00min

    A carla vasconcelos | sao paulo/SP

    INTERESSANTÍSSIMO!!!!

    Obrigado por colocar seus conhecimentos a disposição do Fórum. Consegui aprender mais um pouco.
    hehehehehehe

    Mas surgiu-me uma dúvida: Por exemplo, tenho uma conta faz 10 anos e quero trocar de banco, posso transferir minha conta para outro Banco como se eu estivesse lá há 10 anos?

    C

    Carla V - SÃO PAULO Domingo, 19 de abril de 2009, 4h58min

    Sr. JB,

    Obrigada pelo agradecimento! Adoro o site e o fórum! Nós, em maioria advogados, ajudamos e somos ajudados, o que é muito bom para que a sociedade veja que o advogado pode ser fraterno, ao contrário do que a sociedade normalmente proclama.

    Vamos lá...

    exigindo a portabilidade ao mudar de banco, em suas folhas de cheque do novo banco deverá constar: "cliente bancário desde 1999". Mesmo que seja seu 1° talão do novo banco e a conta recém aberta. Isso poderia evitar que o comércio recusasse seu cheque por achar que vc é cliente bancário há pouco tempo quando na verdade está "registrado sob os comandos do banco central" há 10 anos.

    Ao meu ver trata-se de vantagem imediata ao consumidor.

    Carla

    J

    JB Domingo, 19 de abril de 2009, 18h23min

    muito interessante,

    obrigado

    L

    Leandro_1 Segunda, 20 de abril de 2009, 18h19min

    Obrigado Carla, esta semana entrarei em contato com o UNIBANCO

    R

    RÔMULO BRASIL DE AVELAR CAMPOS Quinta, 30 de abril de 2009, 11h45min

    Basta solicitar ao banco que possui mais tempo de conta para informar ao outro banco seu tempo de conta, é muito comum este tipo de informação entre os bancos.

    Atenciosamente;

    BRASIL ADVOGADOS ASSOCIADOS
    [email protected]

    A

    AragornTLOR Terça, 15 de fevereiro de 2011, 12h02min

    Bom dia, estou numa dúvida cruel, tenho conta no Santander (6 anos) e no Itaú (3 anos aproximadamente). Quero ficar só com um banco, porém, o que tá pegando é o tempo de conta que tenho no extinto Real (atual Santander). Gostaria de saber dos amigos, se é possível eu estar encerrando essa conta do Santander e passar o tempo para o Itaú, pois já tenho conta nesse banco.

    Aguardo resposta dos amigos.