O meu caso é o seguinte: fui aprovado em primeiro lugar em um concurso público. Estou na espectativa de ser convocado para apresentação da documentação exigida. Dentre estes documentos, há a exigência do diploma de nível superior, para o cargo ao qual concorri, contudo ainda sou estudante do cargo referido(penultimo semestre), sendo assim gostaria de saber se posso entra com um mandado de segurança preventivo para assegurar minha vaga.

Desde já agradeço a todos os que opinarem e ajudarem a esclarecer a minha dúvida.

Respostas

    R

    Rodrigo Peres Terça, 11 de janeiro de 2011, 15h47min

    Cara Brancas Veras, ou qualquer outra pessoa que tenha o mesmo material, por favor o envie pra o meu e-mail. [email protected]

    Agradeço.

    L

    leila cristina mignac araujo Sexta, 14 de janeiro de 2011, 14h00min

    Passei no concurso publico do Inca e, quando pediram os titulos comprovando meu tempo de serviço (no meu caso, 6 anos) dentro da area especifica, comprovei com os documentos necessários. Infelizmente, esses pontos estavam vinculados ao diploma de conclusão de graduação, que comprovei com o certificado da faculdade e, por isso, não aceitaram.
    Gostaria de saber se esse certificado é valido pois, sob orientação, entrei com um mandado de segurança para ter direito a esses pontos, pois é com eles que garanto minha classificação e posterior chamada. Dei entrada em 30 de setembro e até agora nada de conclusão. Minhas duvidas: Demora muito para o juiz dar o veredicto?
    Tenho chance de conseguir um resultado positivo paras mim?

    L

    leila cristina mignac araujo Sexta, 14 de janeiro de 2011, 14h16min

    Passei no concurso publico do Inca e, quando pediram os titulos comprovando meu tempo de serviço (no meu caso, 6 anos) dentro da area especifica, comprovei com os documentos necessários. Infelizmente, esses pontos estavam vinculados ao diploma de conclusão de graduação, que comprovei com o certificado da faculdade e, por isso, não aceitaram.
    Gostaria de saber se esse certificado é valido pois, sob orientação, entrei com um mandado de segurança para ter direito a esses pontos, pois é com eles que garanto minha classificação e posterior chamada. Dei entrada em 30 de setembro e até agora nada de conclusão. Minhas duvidas: Demora muito para o juiz dar o veredicto?
    Tenho chance de conseguir um resultado positivo paras mim?

    S

    SML Segunda, 17 de janeiro de 2011, 10h59min

    Brancas, ou qualquer outra pessoa que tenha o mesmo material, por favor o envie para meu e-mail. [email protected]

    L

    luiz fabiano dos santos Segunda, 17 de janeiro de 2011, 15h30min

    ola boa tarde ,eu fiz um concurso publico em 2007 ,e no edital tinha 30 vagas ,eu eu fiquei em 95 lugar fui aprovado para o cadastro de reserva ,mas esse concurso foi dado porque na empresa tinha varios funcionarios contratados ,e nao poderia haver mais contratados na empresa ,ja chamaram ate o numero 82 ,mas eu me informei na RH da empresa e tem 15 contratados ainda eu gostaria de saber o que eu posso fazer pra pedir minha vaga OBS. terei que entrar na justiça espero uma resposta de ajuda obrigado

    B

    BOCA NO TROMBONE Suspenso Segunda, 17 de janeiro de 2011, 17h20min

    Quero denunciar as seguintes irregularidades na marina da gloria:
    1º funcionários da manutenção: (Jose Bezerra, Paulo Cesar, Antonio, Andre, Jorge Barreto, Francisco, Fernando, Alberto, Luis, Waldomiro, dico, Antonio, marcos, Pedro, etc.obs: não ganho por mês nem um salário minimo)
    Não tem equipamentos adequados, não são divididos por categoria (servente é pintor, pintor é bombeiro hidráulico, bombeiro hidráulico é eletricista e etc.. isso é todo dia é uma zona danada.);
    Não tem uniformes alguns trabalham de chinelo de dedo, tênis, sandália, camisa rasgada, calça rasgada, protetor auricular vencido;
    Os que trabalham na coleta de lixo não têm nenhum equipamento;
    Não tem um refeitório adequado o que existe não cabe todos então os que chegam depois das 12h00min têm que comer do lado de fora, no vestiário, sentados embaixo das arvores até dentro do banheiro, fora que a comida é de baixa qualidade;
    2º funcionários da náutica: (Andre, marcos, Junior, marcos, Silvio, Luis, Antonio, Cássio)
    Não recebem insalubridades, não tem equipamentos adequados para suas atividades, trabalham de chinelo, expostos a tudo sol, chuva, perigo de pegar leptospirose, pois entram e saem da água sem equipamentos, almoçam no vestiário, pois o refeitório é o mesmo da manutenção;
    3º soldadores não recebem insalubridades;
    4º setor de segurança: (Roberto, Matheus, Silvio, Renato, Felix, Gilberto. Wallace, Julio, William, Alex, Paulo, Cabral, Cesar, ivanildo, Brasil, Álvaro, Wagner, vagnerhenrique, Laércio, gercio, Leonel, Helio, Marcelo, Julio, Ambrosio, Antonio, Jorge, Alex, marcos, Israel, augusto, nolasco, Ronaldo, Marcio, Jean, Alexandre, Leandro)
    Não tem uniforme adequado, condições de trabalho péssimas, almoçam no vestiário, pois o refeitório e o mesmo da manutenção;
    5º sala de radio: (Moacir, vando, Leonardo)
    Não tem banheiro, os fios são expostos dentro da sala, área confinada, equipamentos de radio são precários, fazem suas refeições na própria sala,
    6º auxiliar de limpeza:
    As funcionarias Dalva e Isabel, desde outubro estão cobrindo férias da telefonista Quelly (que na verdade é auxiliar administrativa como consta na CTPS, e mesmo assim não cumpri escala de telefonista ART. 227 CLT) sendo que elas estão acumulando três funções: auxiliar de limpeza, copeira e telefonista. Sem serem remuneradas para tais funções.
    Vale ressaltar que a comida (quentinha) é de baixa qualidade, em certas ocasiões foi achado cabelos, prego, palha de aço, barata, (no dia 06/12/2010 o segurança Alex achou vários pedaços de sacola plástica na sua quentinha) fora que não há opção de cardápio o que vier você tem que comer ou ficar com fome. Por outro lado o alto escalão recebe vale refeição auxilia alimentação (dizem que somando os dois chega a R$ 25 reais), sobre horas extra são feitas mais não pagas, a marina está largada, não só para os funcionários os usuários também estão reclamando, fora também os constantes vazamentos de óleo na água aumentando a poluição da baia de Guanabara. existe focos de água parada ótimos para criação do mosquito da dengue(lonas com água parada, possas d’água, vasilhas nas pedras com água paradas),vestiário é banheiro acoplado sendo assim você almoça contando com a sorte porque se alguém estiver fazendo necessidades fisiológicas o cheiro ficar todo no ambiente, chega embrulhar o estomago.para que não fique só na minhas palavras peço que vejam com seus próprios olhos,aconselham vocês irem até a marina.mas vou logo avisando se vocês avisarem que vão não verão nada disso.será tudo mascarado como sempre(quando tem algum órgão fiscalizador os pontos críticos são evitados e quem ousa a falar é eliminado,agora a pouco tem um funcionário denunciou a marina e foi eliminado).o horário do almoço é o melhor (12:00). A situação está lastimável, peço ajuda urgentemente e acredito na competência e seriedade desse órgão.
    Completando ainda sobre a PLR, não recebemos (os funcionários de baixo escalão claro) o fato curioso é que a empresa não está gastando em nada não está reformando nada, aparentemente só lucro, haja vista a contida de eventos e embarcações novas. fica a pergunta aonde está indo esse dinheiro? O argumento para não fornecerem o vale alimentação é que a empresa não pode gastar!Ta de brincadeira! Que puder mande mensagens para os endereços abaixo. nos ajudem!
    Nome Fantasia: MARINA DA GLÓRIA
    Razão Social: MGX EMPREEND. IMOB. E SEVIÇOS NÁUTICOS S/A.
    Endereço: AV. INFANTE DOM HENRIQUE S/Nº
    Bairro: GLÓRIA RJ: RIO DE JANEIRO
    CEP: 20.021-140 TELEFONE (21) 2555-2200
    FAX: (21) 22854558
    CNPJ: 11.107.074/0001-48
    N.° de SÓCIO: 01. REPRESENTANTE: EBX.

    RESPONSAVEIS:
    VINICIUS RORIZ ([email protected]) DIRETOR GERAL
    CRISTINA CAIADO ([email protected]) ADVOGADA
    NELSON FALCÃO ([email protected]) DIRETOR NAUTICO
    MIRIAN PEREIRA ([email protected]) RH

    S

    SamPris Terça, 01 de fevereiro de 2011, 21h57min

    Brancas, ou qualquer outra pessoa que tenha o mesmo material, poderiam por gentileza me mandar po e-mail? Desde já, agradeço! e-mail: [email protected]

    F

    Fernanda Z Quarta, 02 de fevereiro de 2011, 10h59min

    Olá,

    Sou psicóloga, fui aprovada no concurso pra Psicóloga da Policia Civil SC, porém, hoje (01/02/2011) no TAF não consegui realizar os 2200m em 12 minutos, fiz apenas 2km no tempo determinado. No salto de impulsão horizontal, barra e abdominal, obtive êxito. Gostaria de obter informações sobre como proceder para entrar com recurso. O edital prevê o TAF, com as mesmas distancias para agente da policia civil, escrivão e psicólogo. No entanto, a função de psicólogo nao parece necessitar de tamanha aptidão fisica e após essa etapa, ainda tem a avaliação psicológica, toxicológico, investigação social e posteriormente, três meses de treinamento na Acadepol, Academia de policia.

    Por gentileza, como devo proceder?
    Atenciosamente, Fernanda.

    V

    vencer Segunda, 07 de fevereiro de 2011, 20h05min

    brancas, você pode me enviar estes documentos, email= [email protected]

    Obrigado.

    V

    vencer Segunda, 07 de fevereiro de 2011, 20h17min

    Branca, peço esta documentção comprobatória, desde o requerimento às liminares.

    Obrigado.

    V

    vencer Segunda, 07 de fevereiro de 2011, 20h20min

    Brancas peço a documentção comprobatória, desde o requerimento às liminares.

    email = [email protected]

    Obrigado.

    L

    Luna_MG Segunda, 07 de fevereiro de 2011, 23h54min

    Olá ,

    Brancas!!

    peço por gentileza, enviar essa documentação por email, pois o meu caso é o mesmo.

    email: [email protected]

    Abraços!!!

    M

    MárciaMaria Quarta, 09 de fevereiro de 2011, 7h14min

    Olá Branca Veras. Gostaria de saber como ficou seu caso. Fui aprovada pelo concurso do IADES para professor temporário. Entrei com recurso e aleguei que sou ainda estudante e me formo apenas no fim de 2011.Mesmo assim fui aprovada e tive meu nome publicado no Diário Oficial do DF. Fiquei em segundo lugar e ontem me chamaram para assinar o contrato. Será que a LDB também me garante esse direito? Visto que minha formação é certa, já que tenho meus estudos sempre em primeiro plano e sou ótima aluna. Por favor, me envie e adocumentação.Obrigada

    [email protected]

    W

    wallace/RO Sábado, 12 de fevereiro de 2011, 3h55min

    Ola estou passando por um dilema, recentimenti fui aprovado num concurso público onde era exido testi fisico, entre os exercicios 5 repetições de barra, fiz as 5 barras mas o examinador não aceitou uma das barras alegando que eu não avia esticado bem o braço
    conclusão não concegui realizar a 6 barra que ele queria devido ao desgaste fisico ja em que me encontrava, Oq faço nesse caso?? por favor preciso muito de ajuda quem puder e entender do assunto me ajude........Obrigado

    J

    julianaelenita Domingo, 13 de fevereiro de 2011, 22h12min

    oi estou passando por um problema ,passeiem sétimo lugar para professora substituta e estou cursando o quintosemestre de pedagogia. me informaram que com 75% do curso eu poderia assumiro cargo. no edital foi exigido o seguinte:

    Ensino Superior – Curso de Graduação com Licenciatura em Pedagogia, com habilitação em Magistério das séries iniciais do Ensino Fundamental e ou na Educação Infantil, ou
    Normal Superior com habilitação na Educação Infantil e ou nas séries iniciais do Ensino Fundamental, ou
    Ensino Médio com habilitação específica para o Magistério.

    o maior problema é que no meu edital para o curso diziaque o curso seria de 6 semestres e agoraaumentaram para 7. exisate algumapossibilidade de assumir ao cargo e como deveria procedecer? [email protected]

    R

    Regisrosa Segunda, 14 de fevereiro de 2011, 13h34min

    Fui convocada em dezembro/2010 para a vaga que passei em concurso público que exigia "nível médio completo com técnico profissionalizante em saneamento ambiental e registro no conselho de classe". Pois bem, levei meus documentos para tomar posse, que me foi negada por eu ter ensino superior completo em saneamento ambiental (com registro no conselho).
    Procurei o advogado e entrei com mandado de segurança, mas até hoje não saiu nada... Qual o prazo para sair um parecer do juiz? Como é o procedimento?

    L

    Laís Monte Terça, 26 de abril de 2011, 9h37min

    oi Brancas,

    peço por gentileza, enviar essa documentação por email, pois o meu caso é o mesmo.

    [email protected]

    desdeja grata!

    D

    Diego1985 Quarta, 27 de abril de 2011, 2h29min

    Prezado kito
    em primeiro lugar vc deve observar o edital, observe se há a exigência de conclusão do curso no ato da inscrição ou no dia da posse, caso o dia da posse está próximo e vc n terá tempo de concluir o seu curso, lhe aconselho uma ação cautelar pois o mandado de segurança e para direito líquido e certo e vejo que este não é o seu caso, sem contar que a decisão é rápida e no seu caso a idéia é ganhar tempo. boa sorte!

    P

    PEBII - Pede ajuda! Sexta, 20 de maio de 2011, 17h25min

    Por favor, BRANCAS, envie-me esses documentos, estou nesta situação que vc falou...
    [email protected]

    L

    Lytha26 Quarta, 25 de maio de 2011, 13h34min

    Brancas estou na mesma situação, por favor me envie o material que vc tem. Meu e-mail é [email protected], aguardo sua resposta.