Ricardo S Zaiden Quarta, 17 de dezembro de 2008, 8h30min

    Sr. Geraldo, se for possível os dois modelos. Desde ja agradeço.

    G

    Gilson Moraes Sábado, 20 de dezembro de 2008, 11h34min

    Gostaria de receber o modelo dessa procuração, pois necessito fazer um divórcio consensensual, através do cartõrio, para uma pessoa que mora no MÉXICO. email: [email protected]

    G

    Geraldo da Silva Sábado, 20 de dezembro de 2008, 23h22min

    Ricardo, a procuração para o advogado propor o divórcio consensual em cartório é a mesma que é utilizada com qualquer cliente. Já a procuração para representação no ato de divórcio deve ser concedida pelo outorgante (que deve comparecer pessoalmente no cartório) ao outorgado. No cartório, já há uma minuta para estes casos.
    Obs: A procuração para representação no ato do divórdio não precisa, necessariamente, ser exarada no mesmo cartório em que irá ocorrer o divórcio...

    G

    Geraldo da Silva Sábado, 20 de dezembro de 2008, 23h23min

    Gilson, sugiro que você compareça num catório de notas de sua cidade é o oficial notarial irá lhe dar todas as orientações necessárias para a realização do divórcio.
    Feliz Natal, Paz, Luz e Harmonia...

    J

    José A. Lucena Domingo, 21 de dezembro de 2008, 13h53min

    Bom dia,

    Por favor, poderia me informar o seguinte : caseil no Brasil com uma canadense e agora estamos separado mais de 3 anos e nao temos filhos e nada mais em comum. Pergunto, o que devo fazer pra ter o divorcio o mais rapido possivel sem passar por burocracia. Atualmente moramos no Canada e trabalhamos aqui, sera que podemos divorciar sem ir la, so com este tipo de divorcio consensual por procuração, se podemos sera uma maravilha da justiça brasileira. Inclusive a gente nao registramos o nosso casamento aqui no Canada, eu sou solterissimo.

    Obrigadissimo pela informação que sera viliosissima neste fim de ano.....

    José

    E

    Elisama_1 Sexta, 09 de janeiro de 2009, 15h18min

    Preciso do modelo da procuração publica, um dos meus clientes está na Argentina e não poderá vir, se alguem puder me enviar agradeço.
    [email protected]

    F

    fabiano_1 Quinta, 15 de janeiro de 2009, 7h17min

    ola alguem poderia me ajuda
    meu pai(esta no japao) e quer se separar de minha mae(esta no brasil)e queria saber que tipo de procuracao ele deve fazer pra dar poderes para meu irmao representa -lo ?? no consulado do brasil em tokio pedi um modelo de procuracao publica mas nao tinha seria esta a procuracao que meu pai deve fazer para meu irmao poder respresenta lo ???se alguem poder me ajudar e me enviar algum modelo de procuracao para divorcio
    obrigado

    D

    doutora Quarta, 21 de janeiro de 2009, 11h28min

    olá, preciso do modelo dessa procuração p propor divorcio e também da procuração como representante no processo de divorcio consensual, se puderem me enviar por email ficarei muito grata.

    G

    Geraldo da Silva Quinta, 22 de janeiro de 2009, 9h12min

    Doutura, a procuração pra propor o divório e a mesma que a senhora utiliza no dia a dia com seus clientes. Já a procuração pra representar o casal deve ser emitida pelo cartório de notas que já tem uma minuta. Mas esta procuração, o casal deve assinar na frente do oficial notarial..

    abraços.

    F

    FCO Quinta, 22 de janeiro de 2009, 9h58min

    meu noivo era casado em outro estado e esta morando na minha cidade, entrou com o pedido de separacao mas a ex esposa nao quer dar....gostaria de saber como podemos agir sendo que ele nao mora mais na mesma cidade e esta longe, como funciona?

    G

    Geraldo da Silva Quinta, 22 de janeiro de 2009, 12h49min

    Se o seu noivo está separado de fato há mais de dois anos, poderá ajuizar ação de divórcio litigioso. Mas a ação deverá ser proposta na cidade onde a mulher mora.

    C

    cristina gonçalves soares Quinta, 22 de janeiro de 2009, 21h41min

    Preciso URGENTEMENTE desse modelo de procuração.
    Por favor, alguém pode me enviá-lo?
    E ensinar-me a preenchê-lo.
    Tenho uma amiga q mora no Japão e pediu-me para fazer o divórcio (ela e o marido estão no Japão, mas casaram-se no Brasil).
    Meu e-mail é [email protected]

    F

    Fernando_1 Segunda, 02 de fevereiro de 2009, 15h30min

    Necessito deste modelo de procuração publica para divórcio.
    favor me enviar no e-mail [email protected]
    att
    Fernanod

    C

    Carlos Eduardo da Silva Rosario Sexta, 06 de fevereiro de 2009, 7h18min

    Preciso de uma orientação, estou me divorciando, moro atualmente no Japan e estou a procura de um modelo de procuração de ( Divorcio consensual por procuração), tenho uma filha menor de idade e sera feito separação de bens, sobre a guarda, seria possivel a guarda compartilhada pois vou retornar este ano para o Brasil em definitivo, ou uma guarda provisória a minha sogra, isso em comum acordo com minha ex-esposa...
    Grato pela atenção.

    P

    Paula Segunda, 09 de fevereiro de 2009, 15h38min

    olá Amiga será que poderia me enviar o modelo de procuração publica?? obrigada
    Paula
    [email protected]

    F

    Flávia_1 Segunda, 09 de fevereiro de 2009, 16h35min

    Olá
    Tenho um cliente que mora em Londres e sua esposa está na França eles se casaram no Brasil, ambos passaram procuração, um pelo consulado e a outra deixou procurador no Brasil, eles tem filhos menores e já estão há mais de dois anos separados, gostaria de saber se dá pra fazer o divórcio por procuração e deixar a guarda provisória para a avó materna???
    Será que alguém poderia me passar o modelo da Ação de Divorcio Consensual onde ambos os cônjuges são representados por procuração. Meu e-mail é [email protected].
    Obrigada!

    W

    Wilter Carlos 46361/PR Terça, 10 de fevereiro de 2009, 10h29min

    Bom dia Dr. Maria Helena, estou precisando de um modelo de procuração pública para um divorcio direto consensual judicial, para a mulher ir no consulado brasileiro no Japão fazer. O casal tem filhas menores que estao morando com ela lá, o marido mora em Sao Paulo.

    meu e-mail é [email protected]

    C

    Cynthia_1 Sexta, 13 de fevereiro de 2009, 7h01min

    Dra Maria Helena,

    Desejo me separar do meu marido de forma concesual mas ambos moramos fora do país e temos uma filha menos. Já estamos em separação de corpos a 1 ano.
    Gostaría de saber como devo proceder. Podemos dar entrada na separação por procuração?
    Podería me enviar o modelo caso possível.

    Obrigada,

    S

    Silvia Oda Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 9h26min

    Eu gostaria de um modelo de procuração especifica para divórcio concessual, sem menores envolvidos. Meu pai mora no japão e precisa do divórcio, pra isso preciso dessa procuração.
    Se alguém puder me ajudar!
    Grata,

    Silvia.

    [email protected]