A empresa tem um regimento de 48h para entrega de atestado medico. Tirei 15 dias pois quebrei o dedo da mao. Dia 18/05 peguei o atestado e entreguei dia 20/05. No meu entendimento 48h. Eles me mandaram um telegrama avisando que nao aceitariam pois passou de 48 h. Eles ficaram com raiva pelos dias que tirei de atestado. Como proceder????????

Respostas

    A

    Antonia Ferreira Sábado, 30 de maio de 2009, 21h30min

    Olá...

    Tirei dois dias de atestado, dias 26 e 27 de maio. retornei a escola no dia 28, porém esqueci de levar o atestado medico. No dia 29, provavelmente ás 9h00, fui entregar o atestado a secretaria da escola e a secretaria disse que a diretora pediu que não recebesse. Perguntei o motivo e disse que tinha passado do prazo ( 48 horas) e também porquye eu não tinha avisado que estava de atestado. Minha dúvida é: Tenho que avisar a empresa que estou de atestado? e as 48 horas são a partir do dia que adoeço ou apartir do vencimento do meu atestado? Tem alguma lei que me ampara? Me ajude?

    agradeço, se for respondida com urgencia.

    A

    Atilio Terça, 02 de junho de 2009, 14h25min

    Oreste, não há dispositivo trabalhista determinando prazo para entrega de Atestado Médico, normalmente o assunto é regulado por Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho e/ou Regulamento Interno da Empresa. Quando não há os intrumentos mencionados, o Empregador deve aceitar os atestados, desde que a entrega dos mesmo tenha ocorrido num prazo razoável e antes do fechamento da folha de pagamento do período em curso.

    K

    kilvia Segunda, 21 de fevereiro de 2011, 19h12min

    coloquei atestado na empresa dia 09,10 e 11 estava de folga dia12 e faltei dia 13,14 e 15 e fui trabalhar no dia16 e eles tinha dito que tiham batido minhas contas dia 15 e nao aceitaram meu atestado eles estao corretos ou posso ir atras dos meus direitos?

  • -1
    K

    kilvia Segunda, 21 de fevereiro de 2011, 19h16min

    durante minha ausencia na empresa sumiu um radio pelo qual eu era responsavel eles
    me demitiram por causa das minhas faltas e descontaram o valor do radio das minhas contas,isso pode?

    S

    solange P Sábado, 26 de fevereiro de 2011, 23h47min

    Se você está doente tem que pedir uma pericia médica pelo inss e ficar em casa fazendo tratamento.

    J

    JULIO MR Domingo, 27 de fevereiro de 2011, 0h22min

    certas pessoas deveriam tentar responder as perguntas e nào pegarem carona em perguntas dos outros...abrem discursoes relatando suas duvidas!...

    T

    Toni Segunda, 02 de maio de 2016, 21h59min

    Peguei um atestado no dia 30/04 a 02/05 só que dia 30 e 01 era minha folga isso podem conta com
    as 48h ou eu posso levá quando voltar

    A

    Andrea regina dos santos Segunda, 06 de junho de 2016, 18h45min

    Trabalho no terceiro turno e sexta tava de atestado folgo sempre no sábado e trabalho no domingo mas como ainda tava com a bactéria não fui trabalha o meu atestado de sexta ainda tem valor

    R

    Rafael F Solano Segunda, 06 de junho de 2016, 18h52min

    De quantos dias foi o afastamento recomendado no atestado?? Vc comunicou imediatamente a sua chefia e ao RH que não iria trabalhar porque foi afastada por X dias, conforme o atestado em seu poder??