Estou grávida de 6 meses. Eu e meu namorado separamos duas semanas antes de eu descobrir a gravidez, assim que fiquei sabendo eu o procurei. No entando ele disse que há 2 semanas ele estava namorando outra pessoa e inclusive ela estava grávida de outro cara. Ele prometeu assumir meu filho e ajudar no que fosse preciso, mas, se passaram 5 meses ele não me ajuda em nada, me humilha na frente da nova namorada, assumiu a filha dela e diz pra todo mundo que meu filho não é dele... Infelizmente eu gosto muito dele ainda, mas esta situação está me fazendo muito mal...Tive sangramento duas vezes, e minha gravidez é de risco, além disso estou fazendo tratamento psicológico.. Eu gostaria de acabar com essa situação... E preciso saber se posso registrar meu filho sozinha? Tenho receio de depois que eu passar por toda essa humilhação ele ainda vir me amolar. Quanto a pensão, eu abro mão... Só preciso saber se posso tomar essa atitude.

Respostas

    C

    CAMILA 2010 Terça, 16 de junho de 2009, 11h39min

    Gisele,

    vc pode registrar seu filho sozinha sim.

    mas é melhor pensar no seu filho será que ele não ia querer o nome do pai em seus documentos?
    quanto aos alimentos é um direito da criança ser amparada com os alimentos tanto pelo pai quanto pela mãe.

    derrepente vc está fugindo do problema agora e criando um no fututro quando tiver que entrar com uma ação de paternidade.

    não se aborreça com as opiniões dele ele está errado e logo vai perceber isso.

    abraço

    G

    Gisele Terça, 16 de junho de 2009, 12h37min

    Obrigada pela sua atenção Bianca.

    É eu sei... eu penso muito no meu filho, mas ele me humilha demais... Eu queria ficar livre dessa situação... Depois ele pode entrar na justiça contra mim???
    Acho que deveria existir uma lei que protegesse gestantes... É uma fase tão delicada e mesmo assim acabamos passando por tantos aborrecimentos... Foi um relacionamento de 4 anos... Se tivesse um jeito eu queria processá-lo por danos morais ou algo parecido...
    De qualquer forma eu agradeço.