Boa noite. preciso que me ajudem. Tenho uma filha com 19 anos. Ela engravidou aos 17. O pai da criança nunca deu nada. Todas as despesas desde o parto até os dias de hoje sou eu quem sustenta! eu sou a avó dos bebês. A única coisa que veio da familia dele foi um berço que a irmã deu. Quando o bebê nasceu. Ele registrou. Porém, nunca deu nada. A minha filha colocou ele na justiça. O pai dele a contragosto dava R$ 66,00 por mes. Eu arranjei trabalho para ele achando que o mesmo cuidaria das duas. Ele a engravidou novamente . Ela tem mais um bebê agora com 4 meses. Minha filha registrou a segunda como mãe solteira. Ele se negou a registrar a criança. Entramos com um pedido de investigação de paternidade e revisão de pensão. Estou de mudança para São Paulo. Só que ele não quer deixar a primeira menina ir. A menina não o reconhece como pai. A mãe dele raramente vem buscá-la. Mas, traz imediatamente porque ela chora muito chamando pela mãe. Ele mora com outra mulher. Nunca conviveu com a minha filha. Não tem contato direto com a criança. Porque a outra ele não quer nem ver. Elas não podem viver sem mim. Eu as mantenho! agora eu pergunto: ele pode impedir a minha filha de levar a menina? a outra ele não reconheceu mesmo! não tem participação alguma. Eu quem tenho todas as despesas em cima de mim. Ele pode impedir-nos de leva-á-la? por favor preciso de ajuda. Eu preciso ir embora. Mas, não posso deixá-las! como vão sobreviver?

Respostas

    A

    Aninha Suspenso Domingo, 05 de julho de 2009, 20h38min

    beijos querida. dê notícias sim !!!

    M

    Minerva Segunda, 06 de julho de 2009, 20h45min

    Boa noite Paula. Como vai? darei notícias sim. Sabe me dizer o que é " usuário banido"? estou vendo uma porção de tarjas rosa com essa palavra aqui na minha discussão! bjs amiga

    J

    Julianna Caroline Batista Terça, 07 de julho de 2009, 15h09min

    Olá Edna, aguardo noticias de preferencias boas, claro!!
    Beijos**

    M

    Minerva Terça, 07 de julho de 2009, 15h53min

    Boa tarde Drª Julianne. Fui no forum aqui da minha cidade saber se era preciso pedir autorização para levar as crianças. Conforme a senhora me orientou podemos ir sem problemas. Quando chegarmos lá eu e a mãe das crianças iremos ao fórum comunicar nosso novo endereço. Mandarei notícias. Bjs

    J

    Julianna Caroline Batista Quarta, 08 de julho de 2009, 12h16min

    Boa sorte e felicidades pra vcs nessa nova fase.
    Bjs
    Me mantenha informada, sim!
    Beijo**

    C

    Cleber Quarta, 08 de julho de 2009, 16h18min

    Boa Tarde Julianna.Estou com um problema parecido com o da Edna mas totalmente ao contrario.
    É q a mae da minha filha esta qurendo ir embora so pra me piraçar e me atacar pois sabe q amo mto minha filha.E agora q resolvi me separar dela ela resolveu fazer isso.Minha filha tem 2 anos e sempre conviveu na minha casa com meus pais desde quando nasceu.Pois ela trabalhava e quem cuidava dela o dia todo foi minha mae.E hj msm ela nao trabalhando esta praticamente todos os dias em casa.Agora ela simplesmente resolveu ir embora so pra fazer eu e minha familia sofrer.So q isso nao vou deixar nem q seja a ultima coisa q faço na minha vida.O q eu deveria fazer.Posso impedir isso???
    Desde ja agradeço.Gostei das suas resposta aki.bjs.
    Se quiser me add no msn ai
    [email protected]

    C

    Cleber Quarta, 08 de julho de 2009, 16h25min

    Outra coisa ela esta indo embora pra curitiba a procura d emprego vai morar sozinha e minha filha vai ficar praticamente o dia todo em creche.Isso se ela for pra la neh.
    So nao acho justo eu e minha familia criar ela ate hj desde seu primeiro dia d vida e agora ela querer fazer isso por causa q eu nao quero ficar + com ela.Contando q estou a 3 anos com ela.Morei junto 8 meses e por nao aguentar ela voltei pra casa dos meus pais.Eu trabalho e ela trabalhava e agora nao esta + trabalhando mas msm assim minha filha continua a cuidados da minha mae o dia todo.Ela so pega a menina pra ir dormir com ela.Somente a noite.Sem contar q a menina dorme e ela ja deixa ela sozinha dormindo pra sair.

    C

    Cleber Quarta, 08 de julho de 2009, 16h29min

    So mas uma coisa.
    Ate hj nao precisamos ir a justiça em relaçao a nada dela.
    Compro td o q ela me pede quando falta algo na casa dela.