M

    mariana gonçalves Segunda, 06 de julho de 2009, 12h40min

    gostaria de saber se é possivel me aposentar com 31 anos ,sou autonoma e venho sofrendo de hernia de disco pois está me impossibilitando de trabalhar,se for possivel o que devo fazer.obrigado.

    C

    CLAUDIA SILVA CORREA Segunda, 06 de julho de 2009, 23h32min

    boa noite, MARIANA acho muito ificil, fiquei afastada por um bom periodo, com problemas sérios, depois me liberaram e disserem que só meafastariam novamente se fosse operada. FIZ A CIRIRGIA. A mesma foi horrivel...muita dor... fiz a 4 meses, coloquei pinos , fiz enchertos, e já estou de alta acretita?
    Melhor buscar outro caminho, abraços

    G

    Glaube Santos Terça, 07 de julho de 2009, 8h53min

    Resp. A mariana gonçalves

    mariana, consulte seu médico, ortopedista, neurologista, fisioterapeuta, consulte um contador p/ saber como proceder, se você é
    contribuinte do inss, o procedimento é atestado 15 dias, no 16 dia você
    dá entrada no inss pedindo auxilio doença, depois faz pericia médica,

    aposentadoria é algo q nao é tão facil neste pais, mesmo
    assim é um a l v o, sua idade e pouca, eles vão te conzinhar em fogo bem
    lento, mais não ___desistaé direito seu e nosso.

    Eu já tenho 6 anos de auxilio doença, 46 anos de idade
    operado hernia de disco, disseram eles que iam pedir aposentadoria
    não concederam ainda, não posso perder este a l v o , a lei dá direito
    nunca desista se informe...

    O processo é lento e doloroso, muitos desistem, agridem
    este não é o caminho;

    o caminho é cre em d e u s ter bom animo, arregaçar as mangas , ir a luta, pedir conselhos, tomar decisões etc.....E nunca desistir.

    Muita saude pra vc, pacieeeeencia!!!

    Glaube itabuna ba

    email [email protected] deus te abençoe

    G

    Glaube Santos Terça, 07 de julho de 2009, 9h13min

    att; MARIANA GONÇALVES E AMIGOS DESTE FORUM

    Gostaria de corrigir acerca da palavra deus

    devido a situações de transformação de palavras de maiusculas para minusculas
    a palavra D E U S f i c o u deus.

    quero aproveitar a deixa, para dizer que o D E U S q sirvo è tão grande q deve ser escrito com maiusculas, não por ser meu , por ser ele ùnico
    e criador do ceu e terra.

    saudações Glaube Itabuna ba.

    B

    Backs Terça, 07 de julho de 2009, 10h27min

    MARIANA,CLAUDIA E GLAUBE
    VEJAM O QUE ESTOU PASSANDO

    Passei por uma cirurgia de Artrodese na Coluna em 1998, onde foram colocadas 02 hastes e 04 parafusos de Titaneo,
    De um ano para cá começou me incomodar um pouco mais as dores nas costas, e em outro de 2008 fui para a Capital do meu estado para me consultar com O Médico que me operou e com Rx e tomografia descobrimos que um parafuso esta quebrado, outro fora do lugar onde havia sido parafusado, e alem disto mais um escorregamento de vertebra com uma Hérnia.
    Este Cirurgião me deu um atestado e me recomendou a procurar o INSS

    1ª Pericia

    1- Na primeira pericia não queriam aceitar o Atestado Médico por ser uma xerox
    2- Queria o laudo do Rx feito pelo Radiologista
    3- Achou que o Padrão de Quesito com os Cids tinha que ser mais completo
    4- Pediu um Rx atualizado com laudo do Radiologista
    5- Pediu um laudo ou um parecer de um 2º Médico Ortopedista
    6- Pediu a receita do remédio que estou tomando para dor
    7- Queria saber o que eu iria para fazer para resolver o problema, no fim ele acabou me dando 02 meses de Auxilio Doença e marcou uma segunda Pericia.
    8- Não instruiu quanto aos documentos que deveria trazer
    Fui consultar um Ortopedista em uma cidade maior, onde tem Especialistas de Coluna,
    alem do laudo ele fez uma Declaração,sugerindo aposentadoria.

    2ª Pericia

    Fui encaminhado para um outro Períto que não tinha nenhum conhecimento do meu caso
    1- Nem leu a declaração do Médico
    2- Pediu se mais provas, mostrei a Tomografia,ele nem conferiu e só leu no laudo do Radiologista que o p/fuso pode estar calcificado e dai disse que se alguem levar um tiro na coluna e a bala ficar calcificado o sujeito pode trabalhar normal.
    3- Sou muito novo para aposentar
    4- Pediu o que eu estava tomando pra dor, falei que era qualquer comprimidor pra dor, riu na minha cara
    5- Era pra voltar ao trabalho e falar com o dono da empresa contratar um funcionario para me ajudar ou achar um setor em que não fique muito tempo sentado ou de pé.
    6- Indeferiu o meu Auxilio
    7- não chegou a me consultar

    3ª Pericia - Reconsideração

    Pois bem, alem dos documentos que eu ja tinha, 03 atestados, eu fiz mais uma consulta com um terceiro Médico de Coluna , e ele depois de ver as Tomografias e consultar, me deu uma injeção na coluna para amenizar a dor, e me encaminhou para fazer uma ressonancia para reforçar o laudo e ter uma segundo opinião conforme solicitado pelo "Períto", e recebi dele um atestado para 90 dias, para fazer um tratamento , aceitei por ser mais perto de minha cidade e ter boas referencias quanto a este Profissional. Fiz a ressonacia, a qual tambem mostrou mais uma hernia e um deslocamento em uma vertebra acima da qual ja foi fixada.

    Simplesmente não acatou nada do que foi levado e disse que precisaria que os Médicos, alem de preencher o tal do padrão de quesitos, tem que mandar um documento fazendo uma descrição mais apurada do que eu tenho e o que vai ser feito para resolver o meu problema, que somente mandando atestados e os CID`s M 43.1 , M 54.3 , M 96.0 E CID M 96.1 não tem como avaliar O QUE O PARAFUSO QUEBRADO PODE ESTAR ME CAUSANDO, desprezando todos os documetos, então eu pedi que ele nos informe quais documentos precisa trazer, disse ele que não pode nos informar,que seria falta de ética profissional.
    Quando eu falei que tinha Diabete mellitus 2, controlada,sugeriu ele que a propria Diabete provoca dores nos nervos e na coluna.
    O que consta nos Padrões de Quesito, atestados, laudos, rx, ressonancia e tomografias não tem como
    o comprovar nada. Sinceridade,, não sei o que fazer.

    O meu Auxilio-Doença foi indeferido, e pediu que eu volte ao trabalho e entre num acordo com o dono da empresa, a empresa contrate alguem que faça as coisas por mim. Peritos,de empresarios,não tem nenhuma noção.
    Para terminar, depois de voltar para a empresa me encaminharam para fazer a consulta com o Médico do Trabalho e ele vendo todos os Rx, tomografias,laudos e atestados, ME COLOCOU COMO INAPTO PARA A FUNÇÃO, BLZ, agora sem auxilio e fora da empresa.
    Mais um Brasileiro inconformado
    Estou desde Janeiro sem receber da empresa e sem auxilio, já esta na mão do advogado,vou pra esfera federal. Boa sorte

    G

    Glaube Santos Sexta, 10 de julho de 2009, 8h46min

    resp; a valter

    espero que esteja c/ paz interior, buscá-la é preciso, não sei em quem, ou
    no que vc crê, eu creio e vivo D E U S, sou evangélico, espero em D E U S a 30 anos

    a lei dá direito a todos , a doença que vc estar expondo te dá direito,
    agora a p o s e n t a d o r i a é um processo lento, cada caso é um caso, eu espero
    1º em D E U S 2º que os homens me deem o que eu tenho direito.

    se vc aceitar ; meu conselho É... nunca desista... busque forças, bata em portas, vença os desanimos, a anciedade, leia p/ contê-la. etc...etc

    o caminho que vc citou ESFERA FEDERAL é isso mesmo a porta é esta

    DEUS te abençoe saude e muita paciência o caminho é longo e parece
    que estamos transitando no meio de autoridades médicas que defendem o seu complemento de renda , indeferindo qdº o certo é deferir, dando contra qdº o certo seria
    dá a favor, Há um D E U S q tudo vê, Ele certamente levantará HOMENS para dá àquele q tem direito, o seu direito.

    glaube Itabuna ba 10/07/2009

    J

    Josias Manoel da Rocha Sábado, 19 de março de 2011, 9h45min

    Ola Mariana e a todos deste forum,
    Eu já estou a 8 anos de licença com 4 cirurgias na coluna, 3 na lombar e uma na cervical,estou prestes a fazer outra na dorsal e eles não querem me aposentar. Já fui 3 vezes para a reabilitação e não conclui nem um curso por não poder ir,pois sinto muitas dores, mas o perito alega que eu estou muito novo para me aposentar (tenho 43 anos),nesta 2ª feira dia 21/03 vão decidir o que fazer comigo, acho que vão me dar alta.Mas já estou com uma advogada especialista em ação previdenciaria.Meu médico j´á me deu laudo definitivo.Eu estou andando de muleta pois perdi 45% de função da perna esquerda, mas não vou desistir, pois é um direito meu.

    M

    Magno Luiz Sábado, 19 de março de 2011, 22h24min

    Olá pessoal eu estou no mesmo barco, eu tambem fiz uma cirurgia de henia de disco em 2008, depois de três mêses me deu uma fibrose no lugar da cirurgia, meu medico me falou que fibrose não se opera , mas eu podia fazer fisioterapia para melhorar a dor, pois até hoje eu sinto dores nas penas e nas costa, e tambem fiquei diabetico tipo2 tudo depois da cirurgia,de la pra cá já fiz 8 pericias médica na utimo pericia médica o perito sugeriu a minha aposentadoria, mas o chefão que assina a solitação do perito negou a minha aposentadoria, e me deu dois ano direto, eu me informei com o advogado sobre essa comunicação ele me informou que deveria entrar na justiça federal petido a converção do auxilio-doença para aposentadoria por invalidez, o mais rapido possivél,porque se eu for deixar passar os dois anos, quando for fazer a proxima pericia, o perito podi me dar alta,dizer que eu estou apto a trabalhar.Ai vai ficar mais fificil pra me porque , primeiro vou ficar sem receber até que ajustiça reconhece o meus direitos, eu entrando agora eu vou ganha tempo até la eu ja consegui coverter o auxilio- doença em aposentadoria.Meus amigos se vocês não agir dez jeito procurando se informa dos seus direitos agente vai ser passado para tráz. Boa sorte a todos!!!!!!!!!

    S

    silvio moreira Terça, 20 de janeiro de 2015, 13h13min

    tenho tres hernias de disco trabalho na empresa a um ano e sete meses qual sao meus direito

    L

    Liliane Fernanda da silva Terça, 18 de agosto de 2015, 22h11min

    Pois é estou no mesmo barco !!! Fiz a cirurgia de hernia de disco em 2011. Voltei a trabalhar apos sete meses. Trabalhei um ano e oito meses nao aguentei e me afastei novamente a dois meses tive alta do inss. Estive no medico do trabalho ele nao me autorizou a trabalhar, pois no exames constou tedinites gluteos e pé. No ano passado fiz exames que deram fibrose e radiculopatia, engracado que nao apareceu no exames recentes a fibrose e nem radiculopatia, sera que foi o local que fiz ?? Que é outro laboratório. Por favor me ajude. [email protected]. Aguardo.