C

    Clícia Sexta, 24 de julho de 2009, 12h22min

    Yeda, você pode pedir para que ele faça um substabelecimento para o advogado que você deseja contratar constando o termo "sem reserva de iguais poderes". Será melhor se antes você conversar com ele e explicar os motivos que a faz contratar outro advogado.

  • -1
    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Sexta, 24 de julho de 2009, 15h49min

    Antes de trocar, precisa acertar a questão dos honorários dele (ele pode abrir mão e subscvrever numa boa).

    O colega dele não deve aceitar o mandato diretamente da parte à revelia do advogado anterior, pois fere o Código de Ética.

    Se o atual advogado resistir, pode escrever-lhe uma carta informando os motivos pelos quais está revogando a procuração outorgada, e juntar cópia dessa carta à petição que juntar a nova procuração aos autos.

    Substituição de advogado é algo corriqueiro, sem nem exigir motivos para tanto.

    A relação do advogado com o cliente é que permanece, fora daqueles autos.

    Y

    Yeda Sexta, 24 de julho de 2009, 16h39min

    Obrigada pelas respostas. Não consegui contato telefônico para avisar de antemão, mas enviei um e-mail posiconando o atual advogado de minha pretensão, e encaminhari uma correspondência. Quero fazer tudo de forma adequada. Qto aos honorários, já pedi que me informe qual o valor devido até o momento.
    Como estamos em cidades diferentes, pode ser feito por correspondência via AR?

    G

    gelvane de abreu Quarta, 03 de fevereiro de 2010, 0h02min

    tive uma audiencia no dia02/02/2010, compareci ,minhas testemunhas tambem, mas minha advogada não compareceu,mesmo assim o juiz prosseguiu com a audiencia,logo depois fui ao escritório dela para saber o motivo pelo qual não compareceu, ela alegou que a secretaria avia feito uma confusao nas data,pois na agenda tava marcada para o dia 03/02/2010 ou seja para o dia seguinte,ou seja para ela a audiencia seria no dia 03/02 e não 02/02que era o certo.pergunto como que fica a açao de indenizaçao por danos morais que movi contra o hospital a onde minha filha nasceu.quero saber o que posso fazer quanto o erro da minha advogada? obrigada.

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Quarta, 03 de fevereiro de 2010, 0h49min

    Gelvane,

    já respondido.

    As regras do fórum não permitem pôr a mesma pergunta em mais de um debate ou categoria.

    L

    leaoreal Sábado, 14 de maio de 2011, 19h53min

    Boa Noite

    Sou estagiaria de direito e gostaria de saber como faço para destituir uma advogada que esta atuando no processo do meu pai, pois houve a quebra de confiança na relação cliente-advogado. É possível dar continuidade com um Defensor Público, uma vez que não temos como estar pagando as custas e honorários de advogado. Eu gostaria de acompanhar o andamento deste processo o que devo fazer, meu pai precisa me passar alguma procuração para isso ou não será preciso.
    O Juizado Especial Federal é diferente do Cível e Criminal que é possível acompanhar o processo com mais clareza e entendimento, vez que o andamento do JEF só fica em expedição de certidão genérica, mas não se sabe que tipo de andamento é esse...
    A carta registrada deve ser escrita a mão ou digitada.
    Att. Vanessa

    N

    Nelson Mesquita Quarta, 18 de maio de 2011, 2h30min

    No dia 16 do corrente fiz uma consulta a respeito do meu advogado que não me atende e mantem em seu poder meu processo desde 20.01.2011 sem a devida devolução ao cartorio do 2º Juizado Civil de Niterói e não consegui a resposta de
    voces. Por favor, me ajudem

    T

    Thais Nunes Quarta, 18 de maio de 2011, 10h10min

    Nelson se o advogado esta com o processo desde janeiro. O proprio judiciario deveria ter intimado o mesmo para devolução. E você pode a qualquer tempo revogar a procuração concedida a ele. Se não confia mais nele revogue.

    Espero ter ajudado.

    D

    Deusiana 15295/RJ Sábado, 21 de maio de 2011, 14h31min

    Lembrado que vai pagar pelos servicos ja realizados.

    I

    Iryna Flane Wladyka Terça, 24 de maio de 2011, 19h36min

    Tenho um processo no Juizado, e gostaria de destituir a advogada, avisei a mesma K queria uma carta de renuncia, a alguns meses atras, a mesma disse que faria a carta, desde que eu pagasse os honorários, como? Se a causa não acabou,e soube K tenho K ter uma defensora e que carta de renuncia vai para as mãos do juiz e demora, e a empresa ré já juntou recurso, (veja como ela me dá tanta importancia) posso estar perdendo prazo e até agora ela não me falou o K devo fazer.
    Qual é o caminho mais rápido?
    Grata

    W

    Wesley Nobre Domingo, 15 de dezembro de 2013, 7h36min

    desejo ver um modelo de destituição.perdi a confiança na minha advogada jjá paguei todos os honorarios,mas ela não m trata com o devido respeito pois além de não me atender e ainda ser muito grosseira,como cliente eu tenho q ficar o tempo todo a disposição dela .