Apareceu na data de hoje na VEC do meu marido :

26/08/09 - Autos Conclusos

28/08/09 - Autos no MP Vista

O que significa??? A pena foi de 1 ano e 6 meses no semi aberto e ele está ha 7 no fechado. Porque qdo ele foi preso em 05/11/03 ele ficou 6 meses no fechado, saiu com habeas corpus e depois em 2006 houve a condenação e agora em 21/07/09 ele foi preso pois estava procurado e não sabia, pq já não tinhamos mais advogado, já está a 38 dias no fechado. Por favor respondam-me!!! Obrigada Obs: Foi no art. 10 (porte de arma)

Respostas

    F

    Fernando Stefanes Rivarola Sexta, 28 de agosto de 2009, 17h01min

    Significa que os autos estão com o Ministério Público.(promotor)

    M

    M.Garcia Sexta, 28 de agosto de 2009, 17h03min

    sim, mas o promotor fará o que agora?? Qto tempo levará para para que ele saia??
    Obrigada!!

    _

    _Paulo_ Sexta, 28 de agosto de 2009, 17h10min

    Significa que o promotor irá se manifestar sobre os tramites, despachos do Juiz (passagens do processo) agora o que ele irá "falar" nos autos, não podemos saber concorda? Isso depende do entendimento dele, de acordo sempre com a lei!

    Se vc está preocupada, va até o MP e vejo o despacho dele!

    S

    Silvana Santana Segunda, 31 de agosto de 2009, 16h02min

    Olá, boa tarde!
    Apesar das poucas informações no andamento, dá sim para saber porque os autos (processo) estão no MP.
    Ele foi capturado e preso em 07/09; em 08/09 o juízo da VEC tomou ciência, Em 28/08/2009, os autos foram remetidos ao MP para que o promotor possa, além de tomar ciência, requerer diligências, tais como, novo cálculo de pena, nova FAC, para costatar se não houveram outras condenações e tantas outras que ele achar necessárias, para que o processo de execução tenha seguimento.

    A

    a.silva Quinta, 09 de setembro de 2010, 11h19min

    é normal os autos irem para o mp? isso ocorre em algum caso específico? qual a diferença de autos no mp para ciencia e para vista?