Estou com suspeita de um problema na coluna,já estou há mais de quinze dias afastado da empresa,ou seja de atestado médico.Mas é o seguinte:não é um unico atestado.São varios atestados de 02,04,03 dias em fim.o médico mew da um de dois dias,eu não melhoro e retorno no médico e assim sucessivamente.Só trabalho de segunda a sexta,e os atestados q eu levei na empresa só sao de segunda a sexta.Gostaria de saber se nesse caso a empresa me encaminhará para a caixa?

Respostas

    C

    Cristal Mello Quinta, 17 de setembro de 2009, 21h02min

    jobss, boa noite
    Para a empresa te encaminhar para o Inss é preciso ter atestado de 15 dias consecutivos.
    O inss paga apartir do 16 dia isso se os perítos considerarem seus laudos e te derem o benefício.
    Procure seu médico e tente pegar afastamento de 15 dias, peça também um resumo de sua doença.
    Boa sorte.