Teve uma briga no condomínio onde moro por uma batida do portão no veículo do vizinho, e foi gerado uma discussão sem tamanho por parte do condomíno que teve seu carro danificado (houve uma algazarra daquelas por seu carro ser novo), no caso o síndico pode cobrar do condomíno multa por está algazarra? E também o meu vizinho foi ameaçado pelo porteiro (pois o mesmo disse que depois do acontecido: se tivesse uma arma mataria o mesmo), o meu vizinho pode acionar uma ação contra o condomínio pelos danos causados pelo porteiro e pela ameaça (indireta)? pois o condomínio não se preocupou em contratar um porteiro de boa índole, pois o mesmo estava sendo contratado temporáriamente para cobrir férias de outro funcionário. O que pode ser feito nesses casos? obrigado

Respostas

    D

    douglas tadachi Segunda, 14 de dezembro de 2009, 10h21min

    contra o porteiro, iria até a plantão policial e registraria um b.o por ameça. com o b.o em mãos pediria o afastamento do mesmo. \Não caberia responsabilizar o condominio pela má idole do porteiro, ninguém tem bola de cristal para adivinhar que o cidadão não presta.
    contra o condominio pediria na justiça reparação por danos do carro, ai sim cabe responsabilizar o condominio pelo danos causados pelo porteiros, pois o mesmo foi contratado para tal finalidade.