Olá Colegas

Minha dúvida é se a mãe tem como expulsar o filho maior de idade da sua casa. O filho não quer estudar, trabalha mas não colabora com o sustento da casa, agora levou a namorada para morar consigo e passam os dias inteiros fazendo amor (não é lindo?). A mãe não aguenta mais nem o filho, e muito menos a nora indesejada.

O que fazer???

Respostas

    J

    Jessica Fernandes Sexta, 25 de abril de 2014, 10h06min

    Minha mãe e meu pai quer que meu irmão saia de casa,ele tem 23 anos é usuário e vende droga ele já foi preso diversas vezes. Minha mãe e meu pai não aguenta mais ele dentro de casa,ela já tentou fazer com que ele sai se mais não tem jeito. O que ela pode fazer judicialmente pra que ela se livre dele?

    S

    SkyEverest Sexta, 25 de abril de 2014, 18h38min

    Jéssica, seus pais não tem de requerer nada judicialmente para que ele saia de casa, o simples fato do envolvimento dele com o tráfico já basta.

    Eles podem fazer as trouxas dele quando ele não estiver em casa e colocar na rua. Ele quando voltar vai reclamar, mas se ele bagunçar é só chamar a polícia, aí providenciam uma ordem de restrição enquadrando ele na Lei Ma da Penha pois se ele bagunçar ele vai ameaçar e isso já basta para enquadrá-lo. Com a ordem de restrição ele não poderá mais de aproximar da casa e nem das pessoas que residem nela, estejam essas pessoas onde estiverem, então, se ele aparecer basta chamar a polícia que o levam para a cadeia, mas é necessário que todos vcs passem a andar com uma cópia autenticada da ordem de restrição para poder apresentar a policia e esta levá-lo pro xadrez.

    I

    Ilta Corrêa da Silva Sábado, 26 de abril de 2014, 14h54min

    O melhor a fazer seria como minha irmã fez, interná-lo.Meu sobrinho a matava de tristeza dia a dia roubando tudo em casa para seu vício.Foi que ela conheceu a Olária de Deus aqui no Vargem Grande dirigido pelo Pastor Amilton Praxedes. Em dois meses foi visível a cura, nada de medicamentos apenas orações e muito diálogo. meu sobrinho agora ajuda a Olaria sem que minha irmã precise pagar, divulgando o projeto e isso tem apenas 4 meses. Amanhã teremos uma feijoada para arrecadar fundos, detalhe faça uma visita se não puder pagar e converse com o Pastor.
    Tem meios de seu irmão pagar com serviços como tem feito muitos jovens. Telefone:11 5926-0522, se puder pagar melhor. Lá tenho certeza que ele terá amigos que passaram pelo mesmo que ele e hoje tem novas perceptivas. Boa sorte espero ter ajudado.