Trabalho em uma empresa e quero sair já pedi para me demitirem mais eles não querem, e eles não querem nem fazer acordo de eu devolver os 40% da multa da rescisão, não posso pedir demissão pois vou perder perto de R$ 10000 e eu to precisando desde dinheiro, já ouvi falar de acordo judicial alguem sabe como funciona???? Desde já obrigado!!!

Respostas

    N

    Navarro-Bacharel Terça, 05 de janeiro de 2010, 0h17min

    Não há solucão no seu caso!

    A empresa te paga em troca da sua mão-de-obra, tudo isso é um contrato.

    Para romper um contrato, uma das partes, ou ambas, devem fazê-lo por vontade própria ou quando se quebra alguma regra contratual.

    Você pode não ir mais trabalhar, mas sofrerá as consequencias pelo seu ato, podendo sofrer várias punições até sua demissão por justa causa.

    O acordo que você menciona é "ilegal", pois, viola a legislação trabalhista, ao permitir que a empresa se apodere de benefícios eneretes ao trabalhador.

    Fica dificil seu caso!

    N

    Navarro-Bacharel Terça, 05 de janeiro de 2010, 0h18min

    Não há solucão no seu caso!

    A empresa te paga em troca da sua mão-de-obra, tudo isso é um contrato.

    Para romper um contrato, uma das partes, ou ambas, devem fazê-lo por vontade própria ou quando se quebra alguma regra contratual.

    Você pode não ir mais trabalhar, mas sofrerá as consequencias pelo seu ato, podendo sofrer várias punições até sua demissão por justa causa.

    O acordo que você menciona é "ilegal", pois, viola a legislação trabalhista, ao permitir que a empresa se apodere de benefícios eneretes ao trabalhador.

    Fica dificil seu caso!

  • -2
    A

    Alex Sandro Neves Terça, 05 de janeiro de 2010, 1h39min

    Olá, seu caso tem sim solução, pois já passei por isso também, procure uma pessoa especialista em leis trabalhista e consulte um termo chamado de "rescisão indireta". Da mesma forma que a empresa pode lhe mandar embora, você pode também fazer o mesmo, porém tem que verificar com o seu advogado, pois é um caso de ação trabalhista, veja bem, se você tiver boas alegações e provas do porque o pedido de demissão, o juiz ordenara que seja feita a dispensa com todos os direitos pagos, caso contrario não vale a pena, não alegue apenas a necessidade do uso do dinheiro.

    Alex.

  • -1
    D

    Daniel Vasconcelos Terça, 05 de janeiro de 2010, 10h56min

    Se nao gosta do trabalho, peça DEMISSAO e tudo se resolve.....

    D

    Dr. Ricardo Gomes - [email protected] São Paulo/SP 246908/SP Terça, 05 de janeiro de 2010, 16h06min Editado

    Nesse caso, você poderá ingressar com um pedido de recisão indireta, desde que esteja dentro dos requisitos abaixo.

    - exigir do empregado serviços superiores às suas forças, defesos por lei, contrários aos bons costumes, ou alheios ao contrato;

    - tratar o empregado com rigor excessivo;

    - submeter o empregado a perigo manifesto de mal considerável;

    - deixar de cumprir as obrigações do contrato de trabalho;

    - praticar contra o empregado ou pessoas de sua família, ato lesivo da honra e boa fama;

    - ofender fisicamente o empregado ou pessoas de sua família, salvo em caso de legítima defesa própria ou de outrem;

    - reduzir unilateralmente o trabalho do empregado, sendo este por peça ou tarefa, de forma a afetar sensivelmente a sua remuneração.

  • -1
    L

    Luís_antonio Quinta, 18 de março de 2010, 12h50min

    Estou passando por um situação parecida, trabalho a 7 anos lá, só que a empresa que estou não quer mudar meu horario de trabalho. Estou Fazendo Faculdade como bolsista no periodo da noite, avisei onde trabalho depois de voltar de ferias, mas recusaram-se.
    Pedi para me demitirem ou fazer acordo e devolver a multa mas se recusam.
    Estão fazendo pressão para que eu peça demissão.
    Se puderem me ajudar eu agradeço.

    L

    Luís_antonio Quinta, 18 de março de 2010, 12h54min

    Não deixei bem claro então estou editando a mensagem.

    A empresa que trabalho está fazendo pressão para que eu peça demissão. Trabalho a sete anos e cerca de um mês atrás começaram a me designar coisas que não fazem parte da minha função, trabalho na parte de manutenção e constantemente ficavam querendo me obrigar a fazer faxina. Deram-me férias e neste intervalo ficavam falando em voz alta que eu não era mais funcionário da empresa. Neste intervalo correu que eu conseguir uma bolsa integral em uma boa faculdade particular (Mackenzie) e voltando de férias, não me demitiram e sabendo que estudo no período noturno e trabalho das 14-22 horas dizem que não podem mudar o meu horário para de manhã alegando que o quadro de funcionários esta completo.
    Obs.: Sempre trabalhei no período da manhã, fui um bom funcionário, e constantemente pediam-me para ir fazer manutenção em outras lojas, sempre fiz o que me pediram, deixando de lado várias outras coisas.
    O que ocorreu: No ano passado me sobrecarregaram fazendo trabalhar na minha loja, a qual o outro técnico estava de férias, e em outra do mesmo tamanho, umas das dez maiores da rede. Depois de um tempo trabalhando várias horas a mais por dia , falei que não conseguia continuar trabalhando assim em dois lugarem ao mesmo tempo e sozinho, passando uns dias mudaram-me para tarde.
    A organização das lojas funciona assim: Um técnico à tarde e um de manhã. O de manhã daqui não tem muita experiência com manutenção, é o horário indicado para fazê-lo porque no período da tarde tem muitos clientes na loja.
    Então tudo fica assim eu bem mais velho de empresa e que sei bem mais da parte técnica querem que fique trabalhando à tarde que é um horário penoso para manutenção e alem disso deixe de fazer faculdade. Toda vez que tento falar com a gerente ela alega estar ocupada e que eu sou impertinente, e geralmente pede para sair de perto dela com um grito. Quando insisto um pouco ela decide ligar para o supervisor e me retorna com uma mensagem sempre negativa e sem sentido, a última é que ele quer que meu pai vá falar com ele. Tenho 27 anos ainda moro com meus pais, mas chamá-los é uma coisa sem sentido e você que estiver lendo esta mensagem vai achar que estou inventando, mas é a pura verdade. Praticamente não sei o que fazer.
    Ontem fui mais cedo buscar uma solução, a gerente me ignora e diz que esta ocupada e as situações descritas acima se repetem. Falou para eu voltar as 14 e ficar até as 22horas que era o meu horário e para não faltar na faculdade não pude ir trabalhar, sou bolsista e não posso ficar em dependência nas matérias e nem mudar o horário da faculdade.
    Gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer se peço demissão mesmo, estou sem opções. O meu fundo de garantia está em R$ 7000 e ficará retido.
    Por favor, vocês podem me orientar.
    Me desculpem entrei em um fórum aberto com este tema mas o meu problema é um pouco diferente.

    D

    Daniel Vasconcelos Quinta, 18 de março de 2010, 21h44min

    peça demissao....e siga em frente

    quando começou a estudar ja sabia qual era o seu horario de trabalho....a empresa entao nao tem obrigacao de mandar embora..

  • -1
    Gustavo Lopes

    Gustavo Lopes Sexta, 17 de outubro de 2014, 16h00min

    eu gostaria de uma resposta eu quero sair do emprego que trabalho mas estou voutamdo de ferias o que fasso p/sair dela

  • -1
    D

    Desconhecido Terça, 16 de dezembro de 2014, 18h04min

    No meu caso, falei com meu supervisor que não estou muito contente com o trabalho e com a supervisão! Gostaria muito que a empresa me colocasse pra fora. Mas, o meu supervisor falou pra mim perdi as contas, eu falei pra ele que não!

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Terça, 16 de dezembro de 2014, 22h39min

    Pois é, o pedido de demissao sai mais barato e a empresa não é obrigada a te rescindir.

    R

    Rafael F Solano Terça, 30 de dezembro de 2014, 23h53min

    Marcyo, eu tmb gostaria muito que a CEF desse o prémio da Mega da virada todo para mim, mas, eles não podem fazer a minha vontade!! :)

    Eles não são obrigados a lhe demitir. Se é vc que não quer mais trabalhar lá vc pode se demitir, por isso a Lei prevê esta possibilidade, vc é livre para ir e ir, trabalhar lá ou não!!! Já viu de algum empregado que recebe aviso de demissão e não concorda, e por isso não é demitido???? Pois é!!

    Se vc não gosta mais do que faz ou do lugar, sua vida vai ficar ruim se insistir em continuar onde está. Demita-se, vc receberá seus direitos, menos o FGTS e o seguro desemprego.

  • -2
    M

    Marcelo nascimento da rocha Sábado, 31 de janeiro de 2015, 12h55min

    Oi galera eu vou dar umas dicas pra vocês seguirem ao per da letra , primeiramente vocês devem estar cientes que empresa nenhuma manda embora funcionários bons então se você for bom não pesa pra ser mandado embora isso atrapalhara os esquema,
    1 primeira dica alegue que você esta com problema de saúde se for serviço peado melhor ainda alegue que você esta com dor na coluna depois de anunciar isso comece falta vai ate um ortopedista explique pra ele que você trabalha com peso alege dores na coluna e pesa atestado,
    2 voce nunca deve mostrar que quer sacaneai a empresa alege sempre dores, você devera incorporar um ator ou atriz mostre que quer trabalha mais não consegue,
    3 dica não faça mais horas extras interindependente

    e se a empresa precisa de você saia quando der 8 horas por dia a lei te ampara a empresa não pode te obrigar,
    4 dica comece a erra as coisa dentro da empresa fazendo mal feita, horário de almoço fique sempre 20 minutos a mais de um de esquecido,
    COM ESSAS DICAS VOCÊS ESTARÃO COM OS DIAS CONTADOS

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Ronaldo Gomes

    Ronaldo Gomes Quinta, 12 de março de 2015, 2h08min

    amigo,procure um cara chamado advogado trabalhista esse sim vai resolver seu caso espero que tenha ajudado

    Ronaldo Gomes

    Ronaldo Gomes Quinta, 12 de março de 2015, 2h11min

    ou melhor procure saber na regiao onde vc mora se existe um lugar chamado sede ou unidade do ministerio do trabalho leve seus documentos e faça um requerimento para que a empresa te dispense

    R

    Rafael F Solano Quinta, 12 de março de 2015, 18h12min

    Marcelo, só posso entender que suas dicas tem por objetivo levar o trabalhador a ser demitido justificadamente, certo?

    Pois, vejamos:

    1 primeira dica alegue que você esta com problema de saúde se for serviço peado melhor ainda alegue que você esta com dor na coluna depois de anunciar isso comece falta vai ate um ortopedista explique pra ele que você trabalha com peso alege dores na coluna e pesa atestado,
    R: O empregado será encaminhado ao exame de médico do trabalho que não dará a ele o afastamento, e se ele insisitir será encaminhado a pericia do INSS que não concederá beneficio algum, e ele ficará no limbo, sem salário e sem beneficio, quase um morto vivio (não faz cacá mas tmb não sai da moita), até que resolva trabalhar a sério e retornar seu serviço.

    2 voce nunca deve mostrar que quer sacaneai a empresa alege sempre dores, você devera incorporar um ator ou atriz mostre que quer trabalha mais não consegue,
    R: O mundo não é feito só de gente ingênua que não percebe a "manha" de certos empregados.

    3 dica não faça mais horas extras interindependente e se a empresa precisa de você saia quando der 8 horas por dia a lei te ampara a empresa não pode te obrigar,
    R: Se o empregador requisitar ele terá de fazer a hora extra, só seria ilegal se tal convocação fosse diária, portanto, se ele for convocado e desobedecer pode sofrer medidas disciplinares.

    4 dica comece a erra as coisa dentro da empresa fazendo mal feita, horário de almoço fique sempre 20 minutos a mais de um de esquecido,
    R:Fazer errado o que antes fazia bem feito é praticar a desidia (desleixo, à desatenção ou à indolência com que o empregado executa os serviços que lhe estão afetos), conforme prevê o art 482 da CLT sendo um dos motivos para a justa causa. Se atrasar constantemente (seja no inicio da jornada ou na hora do intervalo) ou sair mais cedo sem autorização (seja ao fim da jornada ou no retorno do intervalo) representa indisciplina além de ausências reiteradas, tmb muito motivadora de justa causa.

    Enfim, suas dicas é para ferrar com o cara!!!!!

    R

    Rafael F Solano Quinta, 12 de março de 2015, 18h12min

    Com amigos assim, como vc Marcelo, quem precisa de inimigo??!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk

    L

    LEILANE BARBOSA SANTOS Sábado, 18 de abril de 2015, 11h52min

    Tou saindo da empresa que trabalho pra procura melhorias, pedir minhas contas e não quiseram fazer acordo, isso é realmente certo?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 18 de abril de 2015, 18h11min

    Leilane, se vc se demitiu ninguém pode impedi-la, vc tem todo o direito de se desligar da empresa.

    Faça sua carta de demissão de próprio punho, e deixe claro se irá ou não cumprir o aviso, se não vai cumprir o aviso prévio que a Lei te obriga a cumprir deixe claro que vc autoriza que o mesmo lhe seja descontado, assim eles terão de pagar sua rescisão dentro dos próximos 10 dias corridos.