Meu sobrinho deu uma carona a 2 colegas, os caras fizeram um assalto. Todos na delagacia foram enquadrados no 157º cod penal. Com reconhecimento de vítima, pelos outros caras. Ele está há 3 meses e meio no provisório e o julgamento será 20/04/2010. O advogado entrou com HC, porém ainda não saiu. Se o HC for negado, não seria melhor ser réu confesso. Os outros irão confessar , pra pegar pena mínima. Qual a pena p/ reú confesso? será que se ele confessar (mesmo não sendo a sua intenção de participar do roubo), não irá sair + rápido? já que até o julgamento terá quase 7 meses de regime fechado? E provar que não estava no meio, poderá ser + difícil, podendo o juiz entender que ele é culpodo, mesmo assim? Ou seja, os outros confessam e pegam pena mínima, ele tenta provar que não está no meio, não consegue, pega pena máxima. Detalhe, ele é trabalhador, primário, tem residencia fixa, etc... As amizades, deu nisso. Por favor alguém me responda. Agradeço muito. O advogado dele é de esconder a informação, sabe?....

Respostas

    L

    Lissandro Sampaio- Porto Alegre/RS Terça, 12 de janeiro de 2010, 23h35min

    só confessa que tem participação. nenhum profissional pede para alguém confessar em deterimento de eventual recurso ser julgado mais rápido. obviamente que contar a verdade de todos os fatos mesmo que eles pareçam inverídicos sempre trará beneficios ao réu. quanto ao tempo de julgamento do HC depende de vários fatores, nada tem haver com confessar ou não. a sim uma redução de pena para réu confesso, mas isso nao quer dizer con fissão tra'rá aliberdade nem pelo HC nem no entendimento do juiiz de 1 grau. para saber o tempo da pena a vários fatores que influenciam no calculo, se o delito foi consumado ou nao é o principal . a pena de cada um é indiidual se vao pegar pena minima ou nao dependerá das circunstâncias de cada um se sobrinho é primário!, e os outros? que idade tinham na é poca do delito a vários critérios além de como foi cometido o delito que influenciam o juízo em uma pretensa condenação. inclusive se o delito praticado é esse mesmo que vc diz, tem agravantes, majorantes, minorantes, atenuantes a fatores de cálculo que só o advogado que pode fazer esta avaliação pois tem conhecimento do que existe nos autos do processo.

    A

    A.S.O Terça, 12 de janeiro de 2010, 23h44min

    Talvez eu tenha me expressado mal. Só quero saber qual o pena pra réu confesso? os outros vão confessar pra sair + rápido (por dica do advogado deles). Sei que tem agravantes, e atenuantes, etc. mas, se for só 157º puro.
    quanto ao HC. está em julgamento, e sei que são processos diferentes, etc. e um não dependo do outro.

    L

    Lissandro Sampaio- Porto Alegre/RS Quarta, 13 de janeiro de 2010, 0h06min

    a diminuição por confissão é em torno de 6 meses. nao posso t dizer pois nao sei t dizer o que mais vai ser acrescido na pena. a pena minima para o crime de roubo é 4 anos, e isto independe de ser confesso ou nao, e sim por uma série de fatores que infuenciam o cálculo, mesmo nao sendo confesso pode atingir este minimo, portanto nao é a confissão que vai levar a pena ao minimo.

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Quarta, 13 de janeiro de 2010, 10h29min

    A confissão, em caso de réu primário, em processo em que não há agravante obrigatória não faz qualquer efeito já que a pena é fixada no mínimo legal.

    P

    Patricia Quarta, 13 de janeiro de 2010, 11h34min

    Qual seria a pena de um réu confesso no artigo 33,34 e 35? Qual o minimo e o máximo que uma pessoa pode pegar neste delito?

    M

    Mell2 Quarta, 13 de janeiro de 2010, 16h44min

    Campineira,

    no caso do meu marido, ele foi preso no artigo 157 com uso de arma e em concurso de agentes, foi réu confesso e condenado a 5 anos e 6 meses em regime inicial fechado. lembrando que cada caso é um caso.

    Boa sorte.

    E

    enteressada Quarta, 13 de janeiro de 2010, 23h42min

    olha aproveitando a discussão sem querer atrapalha um amigo da familia foi preso por ter feito um assalto sem uso de arma ele confesso e foi reconhecido mais ñ foi ao juiz ainda ee o fragrante dele acaba este mes caso ele ñ vai a juiz ele pode ser solto pois fiquei sabendo por alto preciso saber se é verdade que se o reu ñ for a juiz em 103 dias ele pode ser solto esse fato e verdadeiro lembrando que ele é reu primario e o assalto ñ foi a mão armada se alguém poder me responder agradeço deusde ja mto obrigada

    P

    Patricia Domingo, 12 de dezembro de 2010, 22h06min

    Boa noite! Meu marido esta preso desde 25/06/2009 e foi condenado às penas de 10 (dez) anos de reclusão e 2.125 (dois mil, cento e vinte e cinco) dias multa, em regime inicial fechado, como incurso no art. 33 e 34 da Lei 11.343/2006, na forma do art. 69 do Código Penal. Gostaria de saber qual seria a quantidade de pena inicial? Ele é reicidente no mesmo artigo de trafico mas cumpriu toda a primeira pena e estava solto a mais de 7 anos, trabalhava registrado a 5 anos, tem residencia fixa e foi réu confesso. O advogado entrou esta semana com a apelação de pena, quanto poderia cair desta pena? Por favor se possivel alguem me oriente.

    Marcela Maximo

    Marcela Maximo Segunda, 13 de outubro de 2014, 20h43min

    Em caso de fraude com cartão de crédito sem reu confesso e primario quais os benefícios ?