L

    luciana Sexta, 26 de fevereiro de 2010, 17h40min

    A realidade é que estou pedindo motivos para ser demitida, mas de forma legal.
    Obrigada

    M

    mariamaria Sexta, 26 de fevereiro de 2010, 17h45min

    Não te como vc obrigar o seu patrão a te mandar embora de forma legal.
    a ùnica forma disso acontecer é se o seu patrão descumprir com a obrigação de patrão. Fora isso, não tem como.
    ou vc faz um acordo (devolve a multa de 40%, que é o q vc não quer devolver pra ele no acordo) ou pede demissão.

    B

    bbtt Sexta, 26 de fevereiro de 2010, 18h00min

    Começa a dar motivos, para que ele te mande embora.

    Trabalho no DPTO PESSOAL e empresa nenhuma gosta de atrasos, saidas antecipadas e faltas constantes sem justificativas.

    Começe a chegar atrasada alguns dias, pedir pra sair cedo alguns dias dando uma desculpa qualquer ou falte sem justificativa.

    Mais cuidado para não estrapolar.

    Assim talvez ele se canse e te mande embora.

    Boa Sorte!!!

    Obs: Empregos estar dificil de se achar, cuidado para não se arrepender depois...

    L

    luciana Sexta, 26 de fevereiro de 2010, 18h21min

    Obrigada Babitt só nao quero mesmo é ser manda embora por justa causa.

    L

    luciana Sexta, 26 de fevereiro de 2010, 18h29min

    Obrigada Babbit
    vou acabar fazendo isso
    boa noite

    D

    Daniel Vasconcelos Sexta, 26 de fevereiro de 2010, 18h54min

    seja mais profissional

    peça demissao é mais bonito..mais digno

    D

    Diddy Sexta, 26 de fevereiro de 2010, 19h37min

    eu acho que você chegou no seu limite de ser uma profissional responsável, a idéia que te dou é que você seja patroa e não empregada.. trabalhe por conta PRÒPRIA..ou vá pro Japão..

    boa sorte!!

    M

    mariamaria Sábado, 27 de fevereiro de 2010, 20h08min

    Meu conselho é fazer um acordo.
    Dar motivos para ser mandada embora (chegar atrasada, faltar injustifcadamente, como dito acima) vai acabar gerando uma justa causa, vc pode ser mandada embora sem receber o q pretende, e mais,pode se queimar na sua vida profissional.

    faça acordo, ou peça demissão. é bem mais profissional, ético, e seguro.

    C

    coroa Sábado, 27 de fevereiro de 2010, 21h22min

    meu pai comprou uma casa mas so foi feito um contrato de compra e venda e o iptu esta constando o nome do antigo dono que ja faleceu . fui informado que para regularizar tenho que obter a escritura da casa ,mas existe um problema a esposa do falecido se recusa assinar qualquer documento o que devo fazer?

    C

    coroa Sábado, 27 de fevereiro de 2010, 21h25min

    como e quais os procedimentos que devo tomar para obter a escrituta da minha casa ?

    M

    Marco0123 Sábado, 27 de fevereiro de 2010, 21h34min

    Requeira a demissão,,, vc não pode obrigar o empregador a dispensa-la. Se você quer sair do emprego manifeste-se mas lembre-se que você quer sair, portanto voce deve pedir demissão.
    Se quiser fazer um monte de algazarra no emprego faça, mas lembre-se que todas as empresas antes de te contratarem irão ligar para seu antigo empregador e perguntar suas referências. Obviamente que elas serão péssimas, portanto não reclame caso você não consiga outro emprego, lembre que isso será culpa, exclusivamente, sua.

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Sábado, 27 de fevereiro de 2010, 23h05min

    Lu angelical:

    tome cuidado que se alguém copia sua pergunta e leva a seu patrão, ele pode "comprovar" que você está pedindo demissão.

    A

    Adv_marcelo Sábado, 27 de fevereiro de 2010, 23h14min

    É o seguinte...não há como vc pedir demissão e conseguir todos os direitos como se tivesse sido dispensada!

    Para tentar equiparar, não há como fugir de tentar fazer um acordo com o seu patrão como se ele tivesse te mandando embora! Aí sim, neste caso, vc poderia receber todas as verbas e inclusive seguro-desemprego. Porém, o valor da multa fundiária que ele teria por obirgação depositar, vc teria que sacar e devolver.

    Espero ter ajudado.