• -1
    I

    Iniciante Terça, 02 de março de 2010, 17h33min

    Ou onde poderia encontrar?

    A

    arthuradv Quarta, 03 de março de 2010, 1h50min

    SUBSTABELECIMENTO

    NOME DO ADVOGADO SUBSTABELECENTE, (Nacionalidade), (Estado Civil), advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil sob o nº (xxx), com escritório profissional situado à Rua (xxx), nº (xxx), Bairro (xxx), Cidade (xxx), Cep. (xxx), no Estado de (xxx), SUBSTABELECE COM RESERVA DE PODERES na pessoa de NOME DO ADVOGADO SUBSTABELECIDO, (Nacionalidade), (Estado Civil), advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil sob o nº (xxx), com escritório profissional situado à Rua (xxx), nº (xxx), Bairro (xxx), Cidade (xxx), Cep. (xxx), no Estado de (xxx), os poderes conferidos por (XXX) (Nome do Cliente), através de Instrumento Particular de mandato nos autos da AÇÃO (XXX), às fls. (xxx), que move em face de (XXX), perante a (xxxª) Vara Cível desta Comarca de (xxx).

    (Local, data e ano).

    (Nome e assinatura do advogado substabelecente).

    ________
    Nota:
    1. O Substabelecimento "com reserva de poderes" não revoga os poderes concedidos ao advogado substabelecente, o qual poderá atuar normalmente no processo.

    2. Entretanto o subestabelecimento "sem reserva de poderes" revoga os poderes concedidos ao advogado substabelecente.

    Espero que lhe ajude!

    U

    Umberto São Carlos/SP 347925/SP Quarta, 03 de março de 2010, 9h04min

    Primeiramente cabe saber o que realmente quiz dizer com "hablitar outro advogado no processo".
    Você deseja incluir mais um advogado além do já existente, ou substituir o existente por outro?
    Se for a substituição por outro, cabe o exposto acima pelo colega jcradv, se for apenas a inclusão, anexe outra procuração a já existente.

    I

    Iniciante Quarta, 03 de março de 2010, 9h33min

    Oie pessoal, agradeco desde ja a disponibilidade em ajudar.

    No caso seria incluir mais um advogado além do que já existe (e não substituir).

    Como o processo já esta em andamento... me deram informação que precisaria dar entrada com uma petição, nos autos do processo (que já existe), pedindo a habilitação do advogado e em anexo a esse requerimento estaria a procuração propriamente dita!

    Mas eu não sei como fazer essa bendita petição pedindo a habilitação do advogado no processo =(

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Quarta, 03 de março de 2010, 10h47min

    Quem assina a petição é o próprio advogado, esclarecendo se a partir de então as intimações devem sair em seu nome (do novo advogado) ou se continua ou podem continuar saindo em nome do anterior.

    Uma forma habitual, como acima explicado, é o atual advogado SUBSTABELECER ao colega COM RESERVA DE IGUAIS PODERES. Assim, não dá ao juiz a ideia de que você está substituindo o advogado, quiçá à revelia deste.

    I

    Iniciante Quarta, 03 de março de 2010, 12h06min

    E como se faz essa petição?
    Meu problema é todo esse.. em não saber fazer essa petição pedindo a habilitação do advogado no processo (no caso não encontro nenhum modelo) =/
    Alguém tem esse modelo?
    Não acho que seria o caso de substabelecer...
    Eu so quero me incluir em um processo como advogada...pra isso eu preciso me habilitar, entrando com uma petição em que se pede essa habilitação, com a procuração dada pelo proprio cliente.

    U

    Umberto São Carlos/SP 347925/SP Quarta, 03 de março de 2010, 12h19min

    Junte a nova procuração outorgando poderes para este novo advogado, destarte, assim permanece o anterior procurador bem como o novo. Faça uma simples petição:
    Eu fulano de tal, venho através desta requerer a juntada da procuração (anexa) para que produza os efeitos legais.
    Termos em que pede deferimento.

    I

    Iniciante Quarta, 03 de março de 2010, 12h44min

    Agradeco novamento a todos pela disponibilidade em me ajudar...

    Não sabendo que era tao simples fiquei procurando esse modelo de petição e nao encontrei nada.
    Vou tentar fazer do jeito que vc falou Umberto pra ver se da certo.

    Muito Obrigada.

    I

    isa Quinta, 12 de maio de 2011, 19h58min

    Olá,
    Aproveitano a dúvida da habilitação, no PROJUDI precisa anexar eletronicamente a procuração e estou com dificuldades nessa juntada, tentei no sistema, mas não encontrei emm que local dá acesso a um processo de outro advogado.

    Alguem pode me ajuda,

    Muito obrigada.