Foi dado entrada na PF de visto permanente para um estrangeiro, mas não sei como acompanhar o andamento processual. Sei que é no site www.mj.gov.br, mas não consigo achar o link certo. O único link foi o da seguinte sequência:www.mj.gov.br; portal do cidadão; estrangeiros(coluna na esquerda); consulta a processos. Ocorre que, quando clico no link consulta a processos, pede-se o RNE/código (não tenho) + Interessado (coloco o nome da pessoa) + Processo (coloco um nº que acredito ser do processo). Mas depois de preencher dois campos (interessado e processo), clico em consultar e aparece uma página dizendo REGISTRO NÃO ENCONTRADO. Vale lembrar que o campo RNE/código fica em branco. Eu mandei um email para o MJ pedindo explicação sobre como fazer para acompanhar o processo de pedido de visto permanente, mas ja se faz muitos dias e até agora não obtive resposta. Por isso, gostaria que alguém me explicasse passo a passo como eu consigo acompanhar o processo de depdido de visto permanente.

Obrigado pela atenção.

Respostas

    M

    Multiplic Vistos Segunda, 15 de março de 2010, 16h24min

    Prezado , Carlos,
    o seu pedido foi com base em casamento ou com base em prole brasileira?
    Se for um desses dois casos, e se vc tenha o número do processo e não consegue, provavelmente, ainda não foi cadastrado seu processo.
    Vc deu entrada a quanto tempo?

    D

    Dyego. Segunda, 15 de março de 2010, 16h39min

    Olá Jucélia Souza

    Obrigado por estar me dando uma luz. Então, o pedido foi com base em casamento, mês passado (dia 24). Será que ainda não deu tempo de cadastrarem? E o que é esse tal de RNE/código? O link o qual falei (copiei e colei abaixo) esta correto para acompanhar o processo?

    _
    Estrangeiros » Consulta a processos

    Consulta a processos

    Consulta geral de processos

    RNE/Código:
    Interessado:
    Processo:

    M

    Multiplic Vistos Segunda, 15 de março de 2010, 16h44min

    Então, Carlos,
    o site tá correto sim, muito provável que seu processo ainda não foi cadastrado.
    RNE , é o documento que o estrangeiro recebe quando tem a permanência...
    Caso queira, pode entrar em contato comigo por e-mail
    [email protected]
    Boa sorte,
    Jucélia Sousa

    D

    Dyego. Terça, 16 de março de 2010, 11h31min

    Olá Jucélia Sousa

    Muito obrigado pelos esclarecimentos. Agora vou aguardar eles cadastrarem o processo para poder acompanhar. Qualquer coisa entro em contato com vc.

    D

    Dyego. Terça, 16 de março de 2010, 11h31min

    Olá Jucélia Sousa

    Muito obrigado pelos esclarecimentos. Agora vou aguardar eles cadastrarem o processo para poder acompanhar. Qualquer coisa entro em contato com vc.

    Regina Machado & Advogados

    Regina Machado & Advogados Sábado, 20 de março de 2010, 20h09min

    Sr Carlos Eduardo
    o senhor dev ter recebido um protocolo, entre em contato telefonico com MRE (ministerio das relações exteriores) setor imigração e lá eles darao a informação atualizada do seu processo de pedido de visto permanente, até mesmo saber se de fato ele ja foi enviado a Brasilia ou se extraviou ou qualquer outro motivo
    RNE - Registro nacional de estrangeiro - equivalente a nossa carteira de identidade, o visto em razão de casamento, nao será o permanente, primeiro vira o provisorio apos 2 anos se mantido o casamento será expedido o visto permanente
    boa sorte
    Dra Regina Machado - advogada internacional
    www.advocaciareginamachado.com

    M

    Multiplic Vistos Domingo, 21 de março de 2010, 21h33min

    Cara Dra. Regina Machado,

    Me desculpe, mas o órgão responsável pela análise dos processos com base em casamento, é o Ministério da Justiça e não o Ministério das Relações das Exteriores (MRE).
    Nós que participamos no Fórum, tentando ajudar nas dúvidas de pessoas comuns e na sua maioria em busca de informações que podem decidir suas vidas, precisamos ter um cuidado especial, para não deixa-las ainda mais perdidas.
    Por favor, não veja meu comentário de maneira errada, veja como uma critica construtiva.
    Respeitosamente,
    Jucelia Sousa

    Regina Machado & Advogados

    Regina Machado & Advogados Terça, 23 de março de 2010, 22h59min

    Sra Jucelia Sousa
    Lamentavel a sua postura, mas a profissão e a experiencia me ensinaram que podemos sempre em qualquer lugar nos deparar com pessoas como a senhora, lhe falta estudo, conhecimento etc etc
    Dra Regina Machado - Professora Universitaria de Direito Publico e Privado, advogada, pos graduada e mestrada em direito internacional. alem de 23 anos de profissão pratica
    meus cumprimentos a todos que lerem essa mensagem

    no mundo a espaço para todos, ate mesmo para aqueles que o ocupam inutilmente

    Censurado Suspenso Quarta, 24 de março de 2010, 8h52min

    Esta afirmativa é a correta:

    "O órgão responsável pela análise dos processos com base em casamento, é o Ministério da Justiça e não o Ministério das Relações das Exteriores (MRE)"

    G

    gabi26 Quarta, 24 de março de 2010, 8h57min

    o que significa isso
    Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC
    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    23/03/2010 Roteiro das Penas Autos ao M.P. em mãos
    02/03/2010 Execução Outros prazo 13
    25/02/2010 Execução Autos Recebidos da Comarca com 3 GRs e 3 AP - preso no CDPC
    25/02/2010 Execução Autos Aguardando Cumprimento de Penas
    20/01/2010 Execução Autos Remetidos à Comarca 1ª VEC CAMPINAS (03 GR e 03 APS)
    20/07/2009 Roteiro das Penas Autos no Final para Cumprimento INTIMAÇÃO DO SENTENCIADO
    26/05/2009 Roteiro das Penas Autos Aguardando Intimação INTIMAÇÃO DA DEFESA

    P

    Professora Cris Domingo, 25 de julho de 2010, 13h47min

    Sei que esta discussão já é antiga(do mês de março), mas realmente todas as consultas e acredito que as análises deste tipo de processo são mesmo resolvidadas pelo MJ, digo isto por meu marido também estar esperando o RNE dele e sempre nosfoi dito para verificar com o Ministério da Justiça, aliás, todas as correspondências que recebemos de Brasília sobre o processo vieram justamente do ministério da justiça, e as pessoas que vieram procurá-lo e casa também eram funcionários do referido órgão.
    Como professora, aprendi que nem sempre estamos certas(ou certos...), é preciso aceitar o aprendizado com outras pessoas, para crescermos na sociedade como iguais(e claro, sem ofensas, veladas ou não...).

    P

    Professora Cris Domingo, 25 de julho de 2010, 13h47min

    Sei que esta discussão já é antiga(do mês de março), mas realmente todas as consultas e acredito que as análises deste tipo de processo são mesmo resolvidadas pelo MJ, digo isto por meu marido também estar esperando o RNE dele e sempre nosfoi dito para verificar com o Ministério da Justiça, aliás, todas as correspondências que recebemos de Brasília sobre o processo vieram justamente do ministério da justiça, e as pessoas que vieram procurá-lo e casa também eram funcionários do referido órgão.
    Como professora, aprendi que nem sempre estamos certas(ou certos...), é preciso aceitar o aprendizado com outras pessoas, para crescermos na sociedade como iguais(e claro, sem ofensas, veladas ou não...).

    E

    Eduardo Huerta Segunda, 26 de julho de 2010, 15h47min

    Professora Regina Machado,

    A frase correta seria: "no mundo HÁ espaço para todos, ate mesmo para aqueles que o ocupam inutilmente", e não "no mundo a espaço...". Tomara que em seus 23 anos de profissão não tenha se visto forçada a redigir muitos documentos.

    M

    Multiplic Vistos Terça, 03 de agosto de 2010, 14h46min

    Professora CRIS e Eduardo Huerta,
    Agradeço ao apoio em relação ao infeliz comentário da "Dra Regina Machado - Professora Universitaria de Direito Publico e Privado, advogada, pos graduada e mestrada em direito internacional".
    Concordo plenamente com a professora CRIS, quando fala que "é preciso aceitar o aprendizado com outras pessoas, para crescermos na sociedade como iguais".
    Estamos todos aqui para ajudar ou buscar ajuda.
    Um grande e fraterno abraço,
    Jucélia Sousa

    M

    mpam Quinta, 19 de agosto de 2010, 13h39min

    Bom Dia

    Eu já realize todo o processo da normativa 77, fui ao ministério do trabalho e eles me deram a direção em Brasília para enviar os documentos, da ahi esta semana eu enviei. Mas quisesse saber como vou saber que minha solicitação foi aceitada ou não? somente tenho o pagamento da taxa de imigração através do GRU. Quanto demora o processo quando chegam os documentos a Brasília? Em onde posso consultar o status do meu processo? A quem tenho que chamar? Como eu sei o numero do processo?

    Obrigada pela ajuda

    B

    Boudewijn Quinta, 13 de janeiro de 2011, 14h00min

    Prezados a todos,

    Sou estrangeiro e acabei de receber aquela copia (papel) da minha cédula. Gostaria de obter meu numero de RNE que pelo que eu saiba não esta disponível nessa copia.

    Liguei vários vezes para a PF, mas .........podemos dizer – infelizmente! - sem sucesso.

    Alguém sabe como eu posso obter o meu numero de RNE?

    Grato,

    N

    Noe Domingo, 30 de janeiro de 2011, 3h52min

    Boa Noite

    Sou estrangeira casada com brasileiro, pois chegue ao Brasil em julho do ano passado e dei entrada para o visto permanente em setembro na Polícia Federal, logo recebi o protocolo por um plazo de 180 días, depois um agente da PF veio para minha casa a fazer uma entrevista em outubro e me falaram que toda documentaçao ia para Brasília e que eu tinha que esperar. Agora tenho dúvidas, essas 180 días conta o partir do día que chequei ao Brasil ou que dei entrada?, como posso saber como vai meu processo de visto, também queria saber se posso sair do país? a verdade estou perdida pois eles nao me deram nehuma informacao . Além, liguei vários vezes para a PF mas.. como sempre ninguém atende....

    Gostaría muito que alguem me ajude
    Obrigado

    Agrade

    V

    Valeria Rose Segunda, 07 de março de 2011, 14h04min

    Olá Noe! O protocolo com validade de 180 dias é contado a partir do momento que vc entrou com o pedido de visto e não qdo entrou ao Brasil, é bom mantê-lo válido, o seu pedido de visto pode ser acompanhado através do n° do seu protocolo neste site http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJ1C684B92ITEMID857642E424BA450FB23C694F67B340DBPTBRNN.htm em consulta a processos.

    Vc pode sair do país mas qdo ainda não se tem o visto permanente o prazo máximo de se ausentar do país é por até 90 dias.

    Espero tenha te ajudado e tenha calma que o processo demora um pouco, qdo sair normalmente eles te mandam uma carta do Ministério da Justiça dizendo que seu processo foi deferido no DOU.

    G

    Guillermo Perrotta Sexta, 08 de junho de 2012, 12h14min

    Bom dia gostaria de uma orientação,por favor ,meu caso acho ser meio complicado,sou argentino estou no brasil desde 1983,apenas em 89 consegui ,via anistia tirar a documentação provisoria por 2 anos ,na epoca do vencimento da mesma em 91 ,eu estava desempregado e foram se passando os anos e multas se acumulando ,tenho 3 filhos brasileiros ,dois menores de 12 e 4 anos devidamente registrados en meu nome ,gostaria de saber se existe alguma chance de poder me naturalizar ou radicar permanente ,sem ter que pagar as multas ,ja que não tenho condições financieiras para arcar com as mesmas,desde ja obrigado ,abraços

  • -1
    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Sexta, 08 de junho de 2012, 13h05min

    A multa é no máximo R$ 827.