Preciso de uma orientação sobre como saber se tenho um bom advogado. Sei que o meu já me mentiu e sinto muitas vezes que nao tem interesse em minha causa que é sobre vistas, ja que essa nao lhe tráz tantos ganhos como outras que le defende.

Pedi a ele se poderia usar gravaçoes de video que fiz de telefonemas entre eu, o pai de minha filha e minha filha na açao e ele me disse que NAO...isso procede???

Cheguei ao ponto de eu mesma estar todas as noites nesse fórum maravilhos que descobri que vem me ensinado muito sobre meus direitos e de minha filha. Sou ingenua e totalmente leiga nas leis, nunca pensei em ter algum tipo de processo em minha vida, pois costumo resolver todos meus problemas sempre conversando, mas desde que conheci o pai da minha filha perdi a fé nos homens. Estou pela segunda vez sendo intimada por má fé completa dele, que só quer me magoar e nao ve que fazendo isso ele so esta prejudicando a nossa filha...mas bem, oque eu preciso é de uma luz no que fazer em relaçao ao meu advogado. Continuo com ele

Respostas

    Cristiano Marcelo

    Cristiano Marcelo Domingo, 21 de março de 2010, 0h26min

    Ligação geralmente é entre duas pessoas.

    E vc disse que a ligação foi entre vc, o pai de sua filha e a sua filha.

    Como isso?

    Vc gravou a conversa dos 2, é isso?

    C

    Cássia - SC Domingo, 21 de março de 2010, 1h12min

    nao C. marcelo
    a conversa era entre nós 3 mesmo, geralmente em minha casa usamos o viva voz onde todos podem ouvir e falar ao mesmo tempo.
    Mas tenho ligacoes so minha e dele tmb...tem com meu pai...em fim....foi oque eu pensei que poderia estar fazendo para comecar a me defender e mostrar oque ele diz e pensa realmente. Já que vi que para tudo é preciso provas, entao preciso começar a juntá-las.
    Posso usar esses vídeos que sao de camera digital com audio em processo?...

    Queria confiar em meu advogado plenamente, mas nao consigo e olha que ele é advogado da minha familia a anos, foi de minha avó, de meus pais e tios...é o único que conheço e sinto por nao ter certeza da sua defesa.

    Pode me orientar?
    obrigada

    Cristiano Marcelo

    Cristiano Marcelo Domingo, 21 de março de 2010, 1h22min

    "... Posso usar esses vídeos que sao de camera digital com audio em processo?"

    Se o seu advogado disse que não, então é 'não'.

    C

    Cássia - SC Domingo, 21 de março de 2010, 1h28min

    mas é nao pq a lei nao permite este tipo de prova?....ou esta querendo dizer para que eu siga as orientacoes dele e ponto?

    M

    Marylin Domingo, 21 de março de 2010, 1h31min

    Ué acho que vc pode fazer pela defensoria pública!!! ou então passar a procuração para outro advogado de sua confiança, mas se ele é de anos advogado de sua família, resta saber se ele é da confiança de seu ex tb, tenho uma amiga que o advogado dela era mui amigo do seu ex ai vc ja imagina no que deu não é mesmo!!!
    Um abç e boa sorte, é sua palavra contra a dele, sendo que quem terá que provar que nã é verdade o que vc fala é ele e não vc.
    Deus te ilumine e não se esqueça estando nas mãos de Deus nos descansamos.

    @

    @BM Domingo, 21 de março de 2010, 6h33min

    Colega de fórum, salvo engano o problema do uso de gravações de telefonemas entra na permissão ou então o aviso a outrra pessoa de que aquela conversa será gravada, caso a outra pessoa não saiba a gravação é ilegal, e como prova ilegal não é admitida no direito brasileiiro, fica prejudicada a utilização da gravação.
    c

    Concordo com a observação do Dr. C.Marcelo, verifique se advogado não está também defendendo os interesses de seu ex, por debaixo dos panos claro.

    BOA SORTE

    C

    Cássia - SC Domingo, 21 de março de 2010, 15h19min

    Agradeço a todos pelas informaçoes, me fizeram abrir os olhos para coisas que podem estar acontecendo em meu caso que eu nao me dava conta.
    Mas acredito nao haver ligaçao entre o pai de minha filha e meu advogado, até pq nao tivemos nenhum relacionamento serio, apenas uma filha em comum. Mas acredito haver uma ligaçao entre a advogada dele e o meu, pois antes de ir ao escritorio do meu levar as gravaçoes que ele se negou em ver, eu havia ligado para ele dizendo que estava gravando as conversar e ele achou ótimo dizendo que assim ele poderia mostrar para a advogada dele quem era o cliente dela realmente. Sendo que a advogada do pai é a amiga de longa data dele, de festas e tudo mais...
    Seria possível ela defender ele mesmo sabendo que ele está de má fé?
    Pois fazem 6 meses que ele nao vem ver a filha, sendo que cansamos de ligar pedindo que viesse participar de rotinas e comemoraçoes, mas ele se nega...dizendo que agora ele só quer a menina na casa dele e sozinha, sendo que nao aconteceu nada de discuçoes ou algo que pudesse ele dizer para assim agir. Continuei levando a menina na casa dele normalmente até pq ele mora com os avos paternos dela e nao queria priva-la da convivencia com eles, mas como tem ocorrido muita agressividade, ameaças (de tirar a menina de mim...isso ocorre na verdade desde que ela nasceu, mas nunca fiz nenhum registro) e ofenças dele para mim, mas isso sempre por telefone, comecei a registrar isso em B.O e meu advogado achou melhor eu parar de ir a casa dele tambem, pois diante da posiçao dele, isso estava sendo muita humilhaçao para mim e filha.
    Sendo que ele esta reabrindo processo arquivado de acordo feito amigavel entre nós, alegando que eu proibi por completo as visitas dele, que ele so quer exrecer o direito de ser pai e participar da vida dela. GENTE É DE FICAR LOUCA COM UM CARA ASSIM!!! Sinceramente nao sei mais oque fazer, hoje minha filha e eu ja estamos com ajuda de pscicologo pois muitas vezes nao sei nem oque responder a ela quando pede do papai e tem refletido na escola dela tambem, pois nesses poucos anos de vida por varias vezes ele deixou de ve-la, sempre é um vai e vem da vida dela, sempre alegando querer mais tempo com ela, mas nem nos dias que ele tinha de visita ele vinha...NEM SEI MAIS OQUE PENSAR...Muitas vezes acho que ele deve ter algum tipo de disturbio, pois sei que foi usuario de drogas quando mais jovem e quando me envolvi com ele fiquei sabendo que ainda usava de vez em quando, até esse foi o fato de eu ter saido com ele somente algumas vezes e disistido....ele esta gostando muito de mim e nunca se conformou de eu nao ter querido ficar com ele mesmo gravida....quando soube que estava esperando um filho ja nao falava mais com ele, mas mesmo assim o avisei pois sabia que era dele ja que nao havia saido com mais ninguem antes dele, durante e depois dele. Ele dizia a todos da familia dele que eu era namorada dele, sendo que nunca passamos de algumas saidas...acredito realmente que ele usa a menina como uma forma de vingança contra mim.

    Seria possível a advogada dele defender ele mesmo sabendo que ele esta de má fé???

    C

    Cássia - SC Domingo, 21 de março de 2010, 15h30min

    corrigindo a sexta frase de baixo para cima:

    algumas vezes e disistido...ele ESTAVA gostando muito de mim.....

    M

    Marylin Domingo, 21 de março de 2010, 23h25min

    Ué advogado não defende pessoas que matam, que roubam, pq não iriam defender ele agindo de má fé, ela esta fazendo o papel dela, tem advogados que não pegam uma causa sabendo que o cara é da apá virada não, conheço um monte deles.
    Agora que vc esta com pscólogos acho mais que natural diante do sofrimento pscológico que vem sofrendo, isso mesmo que ele quer, até que vc seja internada para alguem tratamento mais sério, ai ele pede a guarda da criança alegando que vc não tem condições psicológicas para tal, cuidado viu!!! mantenha a calma e não sofra por antecipação.
    Um abç e seja sempre como a cobra e a pomba, ou melhor tenha sempre a astúcia da pomba e a rapidez da serpente.