bom dia amigos nós fizemos um acordo com o condominio mas não foi possivel cumprir e assim o sindico nos colocou na justiça então chegou um mandato de execuçao e penhora nós procuramos a denfessoria publica e la entraram com o embargo então resolvemos sair do imovel pra poder alugar e pagar a divida procurei o sindico pessoalmente e expliquei a situaçao a ele então ele disse que la não entrava mais mudança pois estava na justiça ja saimos do imovel a 03 meses e ele esta impedindo a mudança gostaria de saber se ele tem esse direito pois a denfessora afirmou que ele esta totalmente errado muito obrigado

Respostas

    J

    Junior57 Sábado, 15 de maio de 2010, 22h08min

    Evidentemente está errado. Enquanto continua sendo o legítimo proprietário do imóvel, você pode dele livremente dispor, tendo ou não dívidas a saldar. Alugue e se a mudança for impedida, chame a polícia...

    M

    marcio adolfo Domingo, 22 de agosto de 2010, 1h24min

    bom dia amigos
    nós fizemos um acordo com o condominio mas não foi possivel cumprir e assim o sindico nos colocou na justiça então chegou um mandato de execuçao e penhora nós procuramos a denfessoria publica e la entraram com o embargo então resolvemos sair do imovel pra poder alugar e pagar a divida procurei o sindico pessoalmente e expliquei a situaçao a ele então ele disse que la não entrava mais mudança pois estava na justiça ja saimos do imovel a 03 meses e ele esta impedindo a mudança gostaria de saber se ele tem esse direito pois a denfessora afirmou que ele esta totalmente errado muito obrigado

    M

    maspp- Rio de Janeiro Quinta, 02 de setembro de 2010, 1h22min

    marcio adolfo,

    Este síndico esta fazendo o papel de polícia e impedindo da mudança entrar ou sair. Ele não é dono do prédio, e sim apenas administra, ele tem que tentar receber o debito, que sua unidade esta devendo, e a melhor maneira é um acordo para que você possa pagar. Cabe você pedir ao defensor, que faça um pedido ao juiz de um acordo, para que você possa pagar a dívida com o aluguel do imóvel.E ainda o pedido para que o síndico não impeça que a mudança saia.

    Nesta hora, apenas o defensor pode de ajudar. Lute , vá até fim do mundo, mas lute, pois assim você consegui vencer as barreiras e consegue pagar este débito.

    Boa Sorte,

    Pense positivo, e vá em frente. É difícil, mas não desanime nunca.