Boa noite

Tenho uma dúvida na inicial de execução(juizado especial civil), frustrada a penhora via oficial de justiça, e posteriormente a online (bacenjud), para mim requerer a penhora através do sistema renajud teria que investigar os dados do veícilo (modelo e placa)? Juntar nos autos algum tipo de certidão do veículo? ou basta requerer ao juiz que proceda a penhora via renajud que através dos dados so réu (cpf) o juiz pelo sistema renajud online restringe o veículo? (como é feito na online através do cpf junto ao sistema do banco central...)

Respostas

    L

    Leandro nascimento r Quinta, 04 de abril de 2013, 18h10min

    Boa noite comprei um veiculo q consultando o mesmo apareceu "alienação fiduciária e restrição judicial - renajus " pesquisei o processo e vi q era uma divida do itau , fui ao banco e paguei a divida a vista porém não saiu a restrição ainda , o itau não deviria retirar a mesma do mesmo jeito que se retira o nome do spc quando a divida e paga ? Ou este tipo de processo demora mesmo a ser resolvido? Abs

    A

    Anderson Bôdo Quarta, 10 de abril de 2013, 0h38min

    Bom dia!
    comprei um veiculo no qual não existia nenhum tipo de bloqueio, e na mesma semana já estava transferido em meu nome, 1 ano depois quando fui licenciar constou bloqueio renajud de circulação, como pode bloquear um bem de uma pessoa que não tem nada a ver com o proprietário anterior. Já procurei o proprietário anterior´e o mesmo esta com todos bens bloqueado e não tem dinheiro para advogado e nem para arcar com suas dividas.o que eu devo fazer, tem como pedir diretamente ao juiz a liberação do veiculo sem intermédio de advogado, ou para este caso posso conseguir um advogado do estado se for o caso.obrigado desde já

    M

    Marlowe Pereira da Silva Quinta, 09 de maio de 2013, 21h40min

    Vejo também a malandragem do antigo dono da moto. Ao meu ver , acho que deveria procurar um adv. e processa-lo nos tramites da lei, e exigir danos morais a ele. No Brasil o que mais encontra-se aqui são pessoas com essa indole. Lembram daquele anuncio que saiu pela tv A gente se não é o maior tem que ser o melhor.
    O que acho que essa propaganda as tvs aqui deveriam ter cortado essa propaganda, pois o resultado é quem: não é o maior tem que ser o melhor. Para pessoas que não tem uma personalidade formada detupa, e o Brasil está cheio desses de cabeça virada em dar prejuizos nos outros. Acho que a dignidade do ser humano é a coisa que mais dou valor. E quando isso não acontece a justiça tem que ser feito atraves de um reprsentante do cidadão. O Adogado, essa é a minha opinião.

    B

    bruno y Quinta, 23 de maio de 2013, 15h25min

    Ola pessoal tenho uma duvida muito grande sobre renajud.

    To comprando um carro importado ele é zero mas o vendedor falou que o carro vai chegar em minha casa com placas e documentos assim como notafiscal tudo em meu nome a unida diferenca é que no licenciamento vem escrito renajud. E que isso significa que quando eu for vender o carro nao posso vender ele financiado e so avista. Isso é verdade? Oque significa esse renajud que vem escrito no licenciamento?aguardo o retorno estou precisando muito dessas informações.

    J

    Joel Candido de Souza Sexta, 27 de junho de 2014, 23h38min

    boa tarde, existe um processo de execução de titulo extrajudicial em que minha esposa figura como fiadora e por hora está sendo executada. há cerca de um ano e meio estava separado e vendi meu veículo para pagamento de outras dívidas. o veículo foi transferido para o nome do novo proprietário; em todo caso, o advogado do credor indicou-o ha alguns dias para que seja penhorado; (não quero prejudicar terceiros e me enrolar mais ainda); em todo caso, minha esposa nunca possuiu veículo em seu nome, somente eu tive e não possuo mais; mesmo o veículo não estando sob minha posse o advogado parece alegado isso;
    não sou parte do processo, somente minha ex-esposa (não separados formalmente); o advogado do credor indicou o veículo pelo modelo e placa; pergunto: 1) ele pode ser penhorado via on-line (mesmo nunca tendo estado em nome de minha esposa e eu não sendo parte do processo?)
    2)o veículo está agora com o proprietário em outra cidade, que parece também ter vendido, então o oficial de justiça não o encontrará. mesmo assim pode ser penhorado? tenho simplesmente medo de algum tipo de problema com a justiça, ou para minha ex. mãe de meus filhos. obrigado

    I

    Inho Carlos Quinta, 02 de outubro de 2014, 16h56min

    Vendi um veículo com procuração e em consulta para ver se o comprador já fez a transferência agora aparece somente no campo "restrições" renajud, quanto a restrição à venda: sem gravame, quanto a informações pendentes originadas das financeiras via sng: nenhuma informação pendente até esta data,,, que tipo de restrição pode ser?? O que posso fazer pois o comprador ainda não viu isso vai ter algum problema na transferência pro nome dele??

    G

    gesiane Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 23h11min

    estou com um carro com ranajud bloqueado e não estou conseguindo tirar o boleto para paga

    André Donizetti

    André Donizetti Sexta, 08 de maio de 2015, 11h37min

    Tem como desbloquear um carro com penhora RENAJUD?
    a Receita Federal vem buscar um carro penhorado?

    Josenildo Castro

    Josenildo Castro Quinta, 16 de julho de 2015, 10h02min

    bom dia tenho um veiculo que o banco esta mim ameaçando de colocar na justiça financie em 60 x e paguei

    Josenildo Castro

    Josenildo Castro Quinta, 16 de julho de 2015, 10h02min

    11 prestações