Olá caros colegas!!! Fui nomeado dativo e preciso apresentar Defesa Preliminar, em uma situação onde o acusado foi pego pilotando uma motocicleta em estado de embriaguez. Esse estado foi confirmado pelo bafometro e posteriormente por exame de sangue devidamente autorizado pelo meu cliente/assistido. Cabe salientar que nao coube transação penal e nem pedido de suspensão do processo devido a vida pregressa daquele.

Tem alguma brecha para que eu consiga alegar algo na defesa? Conseguem vislumbrar alguma tese? Eu não consegui......

Obs: Não consegui entrar em contato com o acusado, pois não consegui telefone ele mora em outra cidade!!

Socorro!!!!

Obrigado

Respostas

    R

    RRMDF Quinta, 19 de agosto de 2010, 23h38min

    Difícil essa situação ademar, não onsigo vislumbrar nenhuma facilidade.
    No entanto veja esse link ai que é do mesmo site jusnavigandi e tente falar com o autor deste post.

    http://jus.uol.com.br/revista/texto/16963/o-crime-de-embriaguez-ao-volante-da-lei-no-11-705-2008-e-suas-repercussoes-juridico-penais

    Atenciosamente

    A

    Ademar Junior Segunda, 23 de agosto de 2010, 22h41min

    RRMDF...muito obrigado pelo auxílio!!!

    Vou pesquisar