Bom Dia!! Por fim, em meio a tantas tribulações e encorajada pelos conselhos que aqui recebi dei entrada na pensão alimentícia do meu bebe. Já estou separada de corpos a 2 meses, passando por várias coisas, pois até esconder as certidões ele já o fez, sorte q eu tinha Xerox. Então a minha dúvida agora é de quanto tempo demora pro juiz deferir o provisórios, porque não tenho como mante-lo já que já paguei a creche (700 reais), comprei algumas latas de Nestogeno e umas fraldas, só que não tenho mais dinheiro caso o meu bebe precise e estou numa situação muito difícil. Quanto tempo demora pro Juiz deferi? Qual o valor médio que ele dá? Ele é empresário e tem retiradas mensais comprovadas por extratos de 3 a 6,500 reais mensais. (entreguei a advogada os extratos) Ele não tem 13º por ser dono da empresa, porem vende absurdamente em Dez e Fevereiro. Mas meu bebe tem taxa de renovação de matricula, material da creche em Janeiro, etc.... Como o Juiz define isso?

Respostas

    M

    Maggda Terça, 14 de setembro de 2010, 8h27min

    Não digo pensão alimenticia. Digo provisórios. Provisórios é uma medida emergencial que o Juiz dá antes de marcar a aud de pensão alimenticia para o menor não ficar "descoberto". Alg sabe me informar? Minha adv disse 1 semana.

    M

    Mateus Adv. Terça, 14 de setembro de 2010, 8h30min

    Não sei se sua advogada está sendo otimista ou pessimista.

    M

    maria alexa Terça, 14 de setembro de 2010, 8h37min

    oi Magda
    no meu caso a juiza disse:
    enqto não for resolvido separação ele será obrigado a pagar 25%
    isto ja faz 2 meses pra mais e não recebi nada ainda , minha amiga!!!
    advogada do meu ex fez deposito em juizo......
    ai vc tem que esperar com muitaaaaaaaaaaaaa paciencia a juiza autorizar
    a vc fazer o saque......espero q tenho te ajudado

    G

    GLC Terça, 14 de setembro de 2010, 8h57min

    No pedido de alimentos provisórios logo que o Juiz recebe a petição, ele despacha de imediato e começa a pagar quando o mesmo é citado.
    Boa sorte.

    C

    Campos Jose Terça, 14 de setembro de 2010, 9h15min

    Minha tia (77) está aguardando para receber o PROVISÓRIO na ação de divórcio.
    Será considerada a data da real separação?
    Ou da entrada do processo na Justiça?
    Ou do dia que o cidadão (militar reformado) for notificado?
    Ou de quando chegar a ordem judicial nas forças armadas?
    CJ

    G

    GLC Terça, 14 de setembro de 2010, 9h18min

    A partir de quando for notificado.

    C

    Campos Jose Terça, 14 de setembro de 2010, 9h57min

    GLC
    Por favor me explique, pois que sou leigo:
    O ex marido será notificado?
    Por que meio?
    E se ele não for localizado?
    Grato,
    CJ

    A

    Adriana SP Terça, 14 de setembro de 2010, 22h18min

    Os alimentos provisórios são fixados pelo juiz ao despachar a inicial e devidos a partir da citação do réu, nos termos da lei 5.478 (lei de alimentos).

    Assim, após o ajuizamento da ação, esta é distribuída, direcionada à vara sorteada, passa por vista do Ministério Público e segue para o Juiz, que irá despachar com as instruções para o regular andamento do feito (fixação dos provisórios, citação do réu, designação de audiência, etc). Após é encaminhado novamente ao cartório que tomará as providências em relação à citação, que é enviada geralmente pelo correio e o AR (aviso de recebimento) deve ser assinado por ele mesmo, para ter validade.

    Não sei onde você reside, aqui em SP todo esse procedimento costuma demorar um pouquinho (cerca de 2 a 3 meses).
    Abs,
    Claudia

    C

    Campos Jose Quarta, 15 de setembro de 2010, 20h38min

    Agradeço a GLC, SSoffa, Claudia.
    È a minha tia (77) que esta separada do marido.
    Por maus tratos, ela saiu do apartamento (que pertence a ambos) e sabemos que ele está em algum local do Maranhão para não ser encontrado.
    Como e quando sera ele então notificado?
    O cidadão é militar reformado.
    Grato
    CJ

    J

    j.toni Quarta, 18 de janeiro de 2012, 9h15min

    Mais e se a citação for recebida por outra pessoa? E se o pai nao tem condições de depositar o valor estipulado como provisorio? ele pode depositar outro valor menor?

    G

    GLC Quarta, 18 de janeiro de 2012, 16h56min

    Não. Terá que depositar o que determina o Juiz.

    P

    Paula18 Segunda, 30 de julho de 2012, 12h15min

    Claudia
    Sua resposta foi ótima. Esclarecedora. Serviu pra mim tbém. obrigada

    J

    j.toni Sexta, 26 de outubro de 2012, 15h15min

    Minha experiencia:
    No dia da audiencia, nem se falou nos provisorios!!!