boa noite trabalho como vigilante feminina eu trabalho 12 horas sou vigilante noturno em uma empresa estou gravida de 6 meses minha gravides e de alto risco tenho diabete gestacional e no meu trabalho passo 12 horas em pé não estou aguentando mais passar 12horas em pé alem da diabete sinto muita dor na coluna e nas pernas eu não estou aguentando trabalhar mas meus medico não me afasta eles me disseram que se eles me afastarem agora com 6 meses eu perco a licença a maternidade po favor me ajudem eu não estou aguentando nem andar mais eu não queria perder a licença pois sei que minha bebe vai precisar muito de mim. Eu não aguento mais ficar 12 horas em pé por favor responda meu comentario.

Respostas

    L

    Luanafdsm Terça, 14 de setembro de 2010, 18h29min

    Você pode ir ao médico e pegar atestado de afastamento é um direito seu a empresa não pode se opor e nem te demitir, licença maternidade é um direito adquirido o que quer dizer que existe previsão legal e que ninguem pode tirar isso de você ainda mais tendo carteira assinada é um direito de qualquer mae licença maternidade é um direito positivado no ordenamento juridico.
    Não aceite ameaças de que vc vai perder esse ou aquele direito pois se esta expresso na lei ninguem pode tirar de você.
    Se o médico for da empresa esta explicado o porque de nao te afastar procure outro e se necessário processe a empresa mesmo gravida isso nao vai trazer prejuizos a voce.

    K

    kerollym Quarta, 15 de setembro de 2010, 10h51min

    então faço pré-natal de alto risco no hospital das clinicas, ai eu falei pra medica que trabalho de vigilante das 19:00 as 07:00 trabalho armada e com colete ao ar livre
    mas no momento não posso usar colete nem arma além de não estar aguentando ficar em pé, ter que passar 12 horas acordada jantar 01 hora da manhã e ainda estou pondo minha vida e a vida da minha bebê em risco pois somos em cinco os 4 estão armados e com coletes exceto eu e como estou acima do peso por causa da barriga estou com muita dor na coluna nas pernas as vezes sinto falta de ar foi ai que pedi pra medica o afastamento elas me falaram que se me derem a carta pra me afastar agora eu perco os 4 meses de licença a maternidade por que depois que eu ganhar porque estou me afastando antes do tempo

    K

    kerollym Quarta, 15 de setembro de 2010, 11h03min

    então faço pré-natal de alto risco no hospital das clinicas, ai eu falei pra medica que trabalho de vigilante das 19:00 as 07:00 trabalho armada e com colete ao ar livre
    mas no momento não posso usar colete nem arma além de não estar aguentando ficar em pé, ter que passar 12 horas acordada jantar 01 hora da manhã e ainda estou pondo minha vida e a vida da minha bebê em risco pois somos em cinco os 4 estão armados e com coletes exceto eu e como estou acima do peso por causa da barriga estou com muita dor na coluna nas pernas as vezes sinto falta de ar foi ai que pedi pra medica o afastamento elas me falaram que se me derem a carta pra me afastar agora eu perco os 4 meses de licença a maternidade por que depois que eu ganhar porque estou me afastando antes do tempo

    J

    Julianna Quarta, 15 de setembro de 2010, 17h07min

    Kerolly

    se o cargo que ocupa tem funções incompatíveis com a gravidez a empresa precisa transferi-la para outra função até o final da gestação. Esse direito é assegurado pelas leis trabalhistas. Você poderá retomar seu antigo cargo depois do fim da licença-maternidade. Qualquer complicação que coloque em risco a saúde da mãe ou a do bebê terá a dispensa garantida. Para isso, basta que você apresente um atestado médico.
    Vc pode procurar um bom GO que irá lhe dar um atestado médico e uma declaração para vc entrar com o processo de licença médica por doença, já que gravidez de risco é considerada doença!Vc entra com o processo no INSS e marca a perícia médica! O períto poderá lhe dar até 90 dias de afastamento, estendido por mais 90, depois noventa.Como 8 meses vc entra com a licença maternidade.
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte**

    J

    Julianna Quarta, 15 de setembro de 2010, 17h08min

    Kerolly

    se o cargo que ocupa tem funções incompatíveis com a gravidez a empresa precisa transferi-la para outra função até o final da gestação. Esse direito é assegurado pelas leis trabalhistas. Você poderá retomar seu antigo cargo depois do fim da licença-maternidade. Qualquer complicação que coloque em risco a saúde da mãe ou a do bebê terá a dispensa garantida. Para isso, basta que você apresente um atestado médico.
    Vc pode procurar um bom GO que irá lhe dar um atestado médico e uma declaração para vc entrar com o processo de licença médica por doença, já que gravidez de risco é considerada doença!Vc entra com o processo no INSS e marca a perícia médica! O períto poderá lhe dar até 90 dias de afastamento, estendido por mais 90, depois noventa.Como 8 meses vc entra com a licença maternidade.
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte**

    K

    kerollym Quarta, 15 de setembro de 2010, 22h22min

    o problema e que a empresa e só de vigilante e o posto que trabalho e o mais perto de casa os outros posto e muito longe não tem como eu ir pois eu teria que pegar 4 condução e como já disse com seis meses de gestação devido a diabete eu engordei 10kg e não aguento mais nem andar meu esposo e quem esta cuidando de mim e me levando ao medico