No site do TRE-SP, diz: "Ela pode variar entre 3% e 10% do valor de 33,02 UFIR, ou seja, de R$ 1, 06 a R$ 3,51. O Juiz Eleitoral, no entanto, poderá aumentar até 10 vezes o valor, quando considerado ineficaz, em virtude da situação econômica do infrator."

Mas em um outro site (noticias.r7), diz: "terá que pagar uma multa que varia de 5% a 20% do salário mínimo da região a que pertence – no Estado de São Paulo, por exemplo, essa multa pode variar de R$ 23 a R$ 112."

Não entendi.

Qual multa terei que pagar por não votar?

Obrigado.

Respostas

    R

    Rayca... Sábado, 02 de outubro de 2010, 15h19min

    Eu paguei R$ 3,50 por não votar na eleição de 2006.

    A

    Ana Lee Domingo, 24 de outubro de 2010, 20h18min

    Minha irmã pagou cerca de cinco reais, pela falta nas eleições de 2008.

    R

    RafaeL T. DexteR Suspenso Quarta, 09 de fevereiro de 2011, 21h16min

    Obrigado, Rayca e AninhaLee.

    A minha multa ainda não chegou (eleição passada).

    Demora quantos dias, mais ou menos?

    M

    Marisa Quarta, 09 de fevereiro de 2011, 21h22min

    Oi Rafael

    A multa não é automática. Você paga quando for ao cartório eleitoral regularizar sua situação. E como cedo ou tarde você vai precisar do seu título, melhor já se adiantar à necessidade e regularizar isso.

    "É mais fácil votar do que justificar"

    Boa sorte

    R

    RafaeL T. DexteR Suspenso Quarta, 09 de fevereiro de 2011, 22h36min

    Obrigado, Marisa. Eu estava esperando um boleto há 4 meses, rs

    "É mais fácil votar do que justificar"
    - Então... Não sou adolescente, mas aderi à campanha dos que não votam.
    Só quero ver se irei agüentar esta dor de cabeça de regularização.

    Obrigado mais uma vez.

    M

    maria aparecida_14 Terça, 04 de outubro de 2011, 11h58min

    DUVIDAS SOBRE PENSAO POR MORTE