Ola a todos

Gostaria de alguns modelos de Carta abonatória acerca da conduta de uma pessoa. O caso é que estive em uma audiência e minhas três testemunhas não puderam comparecer, então tenho que entregar esta carta ao meu advogado. Neste caso, eu teria que reconhecer firma de cada testemunha em cartório.

Achei alguma coisa na net, mas nada que pudesse ser algo de peso em um processo.

Segue o modelo logo abaixo:

"Fulano de Tal, é pessoa de meu conhecimento, eletricista profissional, correto, competente, responsável e pontual. Durante todo esse período manteve conduta pessoal e profissional irrepreensíveis, razão pela qual recomendo seus serviços."

Então nesse caso, gostaria de pedir caso alguém tenha outros modelo mais completo, que possa me passar.

Meu e-mail: [email protected]

Desde já agradeço a atenção de todos.

Atenciosamente,

Marcos

Respostas

    M

    Marcia Bueno Quinta, 14 de outubro de 2010, 7h25min

    O que e testemunha abonatória, de antecedente ou
    de beatificação? Joaquim Leitão Júnior
    Extraído de: Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - 11 de Julho de 2009
    Trata-se da chamada testemunha abonatória ou de caráter. Na verdade, essa designação implica na redução do depoimento da testemunha que se limita aos dados do réu, de sua vida pregressa e não de fatos em si imputados ao mesmo.

    É apenas uma relato: conheço fulano de tal, profissão, honrado, cumpridor de seus deveres, durante todo o tempo que o conheço, desde ........ nunca fiquei sabendo de nada que o desabonasse.

    Na verdade quem vai fazer a declaração é a testemunha em relação a você e não o contrário. Quanto mais puder te elogiar, melhor.