Realizei o pedido de prorrogação do benefico em 02/12/2010. Marcou a pericia para o dia 26/01/2011. Como já era o segundo pedido. Foi negado, levei laudo médico, tudo certinho, até o laudo do IML dizendo que fiquei com seguelas do acidente de atropelamento.

Recebi a carta, dizendo q n tinha mais direito de recorrer, agora tinha que entra com recurso na junta do INSS, so que me falaram que e tempo perdido.

O que faço pra entra com uma ação contr ao INSS no TRF?

Tenho que contrata um advogado?

Respostas

    F

    F. Ariany Quinta, 03 de fevereiro de 2011, 12h27min

    Gostaria muito que alguem me ajudasse no seguinte caso:

    Fiquei aposentada por invalidez durante 7 anos e em pericia realizada há um mês recebi alta para trabalhar. Entrei com recurso e ainda estou aguardando o resultado. Realmente, não tenho condições de trabalhar pois sinto muitas dores nos braços e coluna, mas procurei a empresa que trabalhava para retornar ao trabalho.
    Eles me encaminharam para o exame readmissional e o médico da empresa não me deu alta. A empresa me informou que eu voltaria a trabalhar se quisesse e ontem me ligaram e disseram que estou recebendo falta por esses dias que não estou indo trabalhar e que é para eu entrar na justiça contra o INSS.
    Não sei o que devo fazer...se volto a trabalhar enquanto aguardo o recurso. Se não preciso ir já que o médico da empresa não me liberou. Me ajudem por favor!

    Um abraço a todos e obrigada!

    C

    Cicero Vieira da Silva Segunda, 07 de fevereiro de 2011, 8h35min

    Gostaria de entra com uma ação para refazer uma nova pericia.
    Como faço pra entra no Juizado especial federal????

    C

    Cicero Vieira da Silva Segunda, 07 de fevereiro de 2011, 8h35min

    Gostaria de entra com uma ação para refazer uma nova pericia.
    Como faço pra entra no Juizado especial federal????

    F

    fwf Segunda, 07 de fevereiro de 2011, 11h58min

    Procura um advogado previdenciario para dar entrada na justiça federal, não esqueça de levar todos os laudos, receitas, exames, documentos pessoais, na justiça federal se for comprovado a incapacidade com certeza vc vai voltar a receber.