Ola bom dia, deixei minha pergunta aqui a quase 2 anos atras , e fui muito bem respondida, resolvi o problema na epoca, agora preciso que me ajudem novamente, ouve a sentença da pensão alimeticia 30% do salario bruto do pai das minhas filhas, e foi sentenciado de que...se ele ficasse desempregado sem ter como comprovar renda teria que pagar 70% de um salario minimo , devido a um processo que movi para rêenvindicar meus direitos ele saiu da empresa a 5 meses atras, estava pagando 30% do seguro desemprego nesse mês de Fevereiro sera a última parcela, como ele não é nem um pouco bobo, entrou com pedido de revisão de pensão, e descobri que a atual namorada esta gravida! como eu ja havia deixado na minha pergunta a cima a mais de 1 ano , minhas filhas continuam no tratamento de medicos, dermatologia e psicologia, devido Vitiligo os medicamentos são caros, mas graças a DEUS , o Vitiligo esta reduzindo muito,o motivo de ter entrado com o processo requerendo meus direitos, foi porque ele não quis mais me ajudar a comprar os remedios dela , que são caros, sem contar os gastos com conduções para ir aos especialistas, gostaria de saber o que devo fazer quanto a ele ter entrado com o pedido de revisão , ele quer diminuir o que ja é pouco, em torno de 280.00 reias, quero saber se serei notificada pelo Juiz quanto a essa suposta redução, não trabalho fora , justamente por não poder por varios motivos, dentre eles o tratamento semanal de minha filha, faço os meus chamados bicos, e graças a DEUS , fome nunca passamos, o Juiz ira me intimar quanto a essa redução?preciso entrar com outro pedido de redução ou devo só aguardar? muiiiito obrigada, esse site é maravilhoso! esta sempre nós orientando ao que devemos fazer , parabéns a todos e que DEUS os abençoe!!!(obs: o processo que movi é separação ou cumcubinato, o advogado pediu pensão para mim também, e divisões de bens)

Respostas

    J

    Julianna Sexta, 11 de fevereiro de 2011, 11h39min

    Sonia

    Sim, vc será notificada para se manifestar e defender-se diante do pedido dele.
    Esteja preparada com comprovantes de todos os gastos mensais que vc tem com as suas princesas, tudo mesmo desde os tratamentos, remédios, consultas, até uma bala q vc compre pra elas.
    Aposto meu dente da frente que passa longe de 280 reais, que é o que ele dá atualmente.
    Claro que a partir do mês que vem ele continuando desempregado terá que começar a pagar os 70% do mínimo estipulado em sentença, até que seja resolvido a questão da revisão.
    Acredito que ele não terá sucesso nesse pleito, uma vez que pelos gastos das meninas 280 reais ja é uma miséria, imagina reduzir, sendo que a obrigação de manter os gastos dos filhos é de ambos os pais.
    Vc trabalha e arca com a maioria dos gastos, não é justo ter que arcar com mais ainda enquanto o bonitão vive tranquilo, sem obrigação, uma vez que a obrigação de ser pai, pelo jeito ele esqueceu né?
    Pai não é só alimentar, pai é amar, dar carinho, atenção, suprir as necessidades não só financeiras, mas emocionais tbm.
    Diga a ele pra tomar cuidado com o abandono afetivo.
    Boa sorte, mãe**

    S

    Sonia Sexta, 11 de fevereiro de 2011, 14h41min

    Ola , boa tarde!
    não querendo abusar,mas gostaria de saber... esse processo de revisão de alimentos demora em torno de quanto tempo, e quanto a namorada estar gravida? ele pode alegar que tera um terceiro filho, e aí ? muito obrigada , vc foi maravilhosa , que DEUS a abençoe!

    J

    Julianna Sexta, 11 de fevereiro de 2011, 15h04min

    Sônia, obrigada vc pelas palavras.

    Olha, ele até pode alegar que a namorada está grávida, mas as despesas das filhas ele tem que arcar a metade.
    Se não pode manter os filhos, melhor não tê-los. E se já tem filhos para manter, não fazer outros se não poderá arcar com todos de forma igual e decente.
    Boa sorte Sônia.**

    S

    Sonia Sábado, 12 de fevereiro de 2011, 16h17min

    Por nada , imagina! Amada me responda uma coisa , agora ele deu pra trazer a namorada pra exibi-la gravida , no meu quintal , mas quintal esse que mora também a mãe, nossa me sinto humilhada , e acho uma certa afronta...posso fazer algo pra ele não trazer essa mulher aqui , pelo menos enquanto eu estiver morando aqui? a minha casa nós construimos enquanto estavamos juntos , mas o terreno é da mãe dele , a qual também mora aqui , meu DEUS , acho um tremendo cara de pal , porque ele ta fazendo isso? a vontade é de partir pra cima dos dois , mas sei que não posso fazer isso.posso fazer algo, e o que pra não ter que ver a cara dessa mulher aqui no meu quintal ?muito obrigada...Sonia...

    J

    Julianna Segunda, 14 de fevereiro de 2011, 9h52min

    Sônia

    Infelizmente, quanto a isso vc não pode fazer nada, pois ele está em visita a familia dele.
    Se o terreno fosse seu, aí é outra coisa, mas a propriedade é da mãe dele...
    É claro que ele faz isso pra te afrontar, mas cabe a vc mostrar superioridade e maturidade, agindo normalmente. Se vc perder o controle e agredí-los, perde a razão e aí a coisa fica pior pro teu lado.
    Mantenha a calma, Sônia. Ele está refazendo a vida dele, e vc deveria fazer o mesmo...
    Já pensou na surpresa dele, quando vc arrumar um namorado?
    Seja feliz
    Abraços

    S

    Sonia Terça, 15 de fevereiro de 2011, 20h02min

    Ola Julianna,uma otima noite pra vc , é cruel né, mas fazer o que? estou dando o maximo de mim pra não fazer nada que possa me prejudicar. ele ta tentando fazer a vida dele com essa mulher,desde quando estava comigo, me traiu com ela , mas estou tentando superar a traição afinal, ate JESUS foi traido né? (rsrsrs) muito obrigada minha linda , que DEUS a abençoe muito , vc é uma pessoa maravilhosa, se DEUS quiser ainda serei muito mais feliz , com outro alguém , é complicado quando se tem filhos, ainda mais sendo duas meninas , se vê tanta coisa absurda por aí , mas quem sabe?! só sei de uma coisa ...antes só que mal acompanhada, beijos ... muito agradecida!

    J

    Julianna Quarta, 16 de fevereiro de 2011, 9h31min

    Sônia

    Ore a Deus para que Ele prepare pra vc alguém que te ame de verdade e ame tbm suas filhas.
    Quem te amar de verdade, amará a elas tbm, pois são um pedaço de vc.
    Tenho certeza que vc será feliz, e como vc mesma disse, antes só do que mal acompanhada mesmo...
    Felicidades minha querida, que Deus abençõe vc e sua família.
    Bjs**