OLÁ AMIGOS ESTOU COM UMA DUVIDA QUE ESTA ME DEIXANDO SEM SONO, É O SEGUINTE NA ULTMA QUINTA FEIRA EU FUI PARADO EM UMA BLITZ DA POLICIA MILITAR RODOVIARIA, E EU NÃO TENHO HABILITAÇÃO E LEVEI UMA MULTA, E O CARRO ESTA NO MEU NOME. A MINHA DUVIDA É A SEGUINTE:

ESTOU COM O PROCESSO ABERTO, PARA TIRAR A CARTEIRA, A MINHA DUVIDA É SE EU VOU FICAR RETIDO DE TIRAR A CARTEIRA?

Respostas

    A

    Alima Sábado, 12 de fevereiro de 2011, 15h24min

    Não vai ter carteira retida!!

    Exemplo:

    se no dia 11.02.2011 vc pegou uma multa a multa vai para seu carro, o que vc tem q fazer é pagar a maulta do veiculo. Só que em seu pronutuário vai ficar essa infração(dirigir sem CNH), mas como a infração foi antes de vc ter sua CNH(dia11.02.2011), pois vc esta em processo de tirar sua CNH e ainda nao possui CNH.
    No dia q vc tirar sua CNH provisoria vai ser td normal, mas qdo for pegar definitiva, vc vai ter um trabalhinho p renovar por falta dessa pendencia, o q vc tem q fazer é retirar essa pontução junto ao DETRAN de sua cidade, pois à epoca q vc cometeu a multa nao era habiliatdo"nao tinha como ser penalizado por nao ter CNH". portanto poderá ter sua CNH so q com um pouco dificuldade!!
    As pessoas vao te por dificuldade por ter essa infraçao em seu prontuário antes de estar c CNH. agora aconselho vc a tranferir seu carro p nome de sua mae, pai qdo vc tiver sua CNH permissionada, pois qualquer ponto, PUFFFF. já era!!!! mas qdo vc cometer a infraçao vc tem, salvoengano, 15 dias p/ transferir a pontuação p/ uma outra pessoa.

    Grato!!

    Se qdo vc for pegar a CNH colocarem dificlculdade. diga q vc cometeu a infraçao qdo nao tinha CNH o q nao pode lhe prejudicar.
    Entendeu
    e se vc nao lutar por seu direito vai marcar e fazer td d novo!

    grato.

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Sábado, 12 de fevereiro de 2011, 18h12min

    Flávio,

    Diferentemente do que o colega Alima afirmou, não se preocupe porque você não terá nenhum problema com a sua habilitação.

    Infrações cometidas antes de se ter habilitação não interferirão em nada no recebimento da PPD nem da futura CNH.

    Atenciosamente,
    Pádua

    e-mail: [email protected]

    F

    Flavio Henrique Sexta, 18 de fevereiro de 2011, 18h20min

    Obrigado por esclarecer minha duvida, vocês são ótimos no que fazem.

    J

    Jefferson G Quinta, 25 de agosto de 2011, 14h25min

    Caro Pádua, a sua resposta se aplica caso o processo de habilitação já esteja aberto no momento da multa.

    Nas auto-escolas é dito o contrário, é necessário alguma medida judicial para garantir a ppd ou a cnh definitiva?

    O detran pode trancar o recebimento da ppd ou cnh definitiva?

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Quinta, 25 de agosto de 2011, 14h53min

    Jefferson,

    Enquanto a PPD não é emitida, a pessoa não é habilitada.

    Logo, nenhuma multa pode interferir na PPD antes que ela seja emitida.

    Abraços.