Ola a todos... Vou contar um pouco de minha historia e pedir a vcs uma orientação, pois nesses ultimos dia s andei pensando a quem recorrer mais acabei não achando então resolvi postar aqui meu problema pois quem sabe alguém aqui me de uma ideia de como agir de agora para frente.. Vejam so em 1998 sofri um acidente no trabalho no qual fiquei 4 anos afastado pelo o INSS e quando voltei para a empresa em 2002 como "reabilitado" pelo inss onde me deram 50% do salario o famoso termo "auxilio acidente" codigo 94 esse auxilio acidente mesmo eu recebendo ele a 9 anos não me da o direito de nem pegar um emprestimo de banco para descontar no meu pagto... Mais voltando ai voltei em 2002 com 50% do salario pago pelo inss e mais 100% integral pago pela a empresa..na época seria uma boa pois ganharia 01 salario mais 50% ou seja era lindo...Mais eu não estava colocando a saude pois o acidente me deixou seguelas que levaria para o resto de minha vida.. Na empresa me arrumaram uma função onde eu era limitado não podia participar de tudo ou seja até quando tinha ferradas aos funcionarios até eu era dispensado pois afinal eu era um acidentado então não participava... Em 2003 tive que afastar de novo fiquei uns meses, Retornei em 2003 mesmo em 2005 de novo outro afastamento...voltei no mesmo ano. Em 2007 mais exetemente em outubro daquele eno afastei novamante pois minha dores havia voltado com forças total e também me levaram ao um psiquatra pois estava com depressão para ser sincero não sei nem o que e depressão...tomo remedios constante..para fortes dores devido ao acidente e desde 2007 até 2010 fiz varias pericias onde sempre pegava entre 3 a 8 meses...mais em junho do ano passado fiz uma pericia onde o medico so me disse que ia me dar 2 anos e me deu um documento que não constava o tempo afinal da pericia que era para eu aguardar em casa "um novo comunicado" ou seja sem data...ligo no 135 onde sempre sou muito bem atendido pelas aquelas atendentes e sempre me dizem que não tem data final para meu afastamento e que e para eu ligar la mes a mes para saber a data final... Diante desse problema que o INSS não resolve com datas.. Eu estou afastado a empresa onde eu trabalhava também nem liga para saber como estou se preciso de algo... Outro dia fui la para conversar no RH da empresa fui barrado e não deixaram eu entrar..Ou seja parece que não tem vinculo nem um com eles, esse ano faço 20 anos de empresa... Minha pergunta a vcs diante disso posso pedir a empresa para me demitir acertar comigo? Quais são meu direitos?? Se que tenho algum!!!!

                                                             Um forte abraço  e desde ja agradeço!

Respostas

    A

    Amauri_Alves 305937/SP Domingo, 27 de março de 2011, 19h19min

    Pedir para ser demitido? Claro que pode.

    Se a empresa pode te demitir? Não, pois o seu contrato está indisponível, longe de qualquer ação da empresa.

    Se você está afastado, claro que não pode ir na empresa, afinal você está "doente".

    Sim, porque se o médico do INSS o afastou para não trabalhar, se a empresa deixar trabalhar estará contrariando a decisão do Instituto.