Tenho 56 anos, nasci em 17/08/1954, contribui 18 anos para o INSS de 1980 a 1998. Atualmente trabalho como funcionário público na prefeitura municipal de Maceió e a 4 anos contribuo para o IPREV que é municipal, desejo saber se posso juntar o INSS com o IPREV que é municipal ou se é possível eu ter duas aposentadoria no futuro? Obrigado.

Respostas

    E

    eldo luis andrade Terça, 05 de abril de 2011, 5h03min

    Se atualmente não contribui para o INSS por alguma categoria de segurado obrigatório (empregado, avulso, contribuinte individual) o melhor a fazer é averbar este tempo de 1980 a 1998. Em tese voce pode ter duas aposentadorias. Só que na falta de novas contribuições a aposentadoria pelo INSS será por idade aos 65 anos no valor de salário mínimo. E voce terá de trabalhar mais tempo para aposentar pelo IPREV (voce não disse desde quando é servidor público municipal. A quatro anos?). O mais interessante é averbar mesmo.