A

    Alexandre - MS Sábado, 09 de julho de 2011, 23h46min

    a lei nao preve uma idade mínima. a regulamentação do direito de visita exige bom senso e primordialmente observa o melhor interesse da criança.

    particularmente, entendo que desde que esta criança esteja absolutamente habituada com o convivel paterno e nao mais se alimente do leite materno, em tese, nao haveria problema.

    I

    Insula Suspenso Sábado, 09 de julho de 2011, 23h49min

    Kassiano, acho dificil essa possibilidade de pegar pra sair com o bebê. Ela é muito nova e não vai curtir passeios, muito pelo contrário, vai se expor à poluição (ar e sonora) e outros perigos para um ser tão novo ainda.

    Mesmo que não esteja mais amamentando no peito da mãe, existem inumeras situações que somente quem está mais acostumado ou preparado poderia atender às necessidades da criança, o que dificilmente poderá ser o pai. Como ela é um ser vivo, não pode ser vista como algo que alegra e distrai, ou um bem que pertença a esta ou aquela pessoa, ficando o direito dela acima do seu, neste caso.

    A mãe facilmente pode negar essa possibilidade. Não quer dizer que não possa visitar o nenê. Nessa visitas poderá ir aprendendo a lidar com a pequena, e com o tempo (e quando ela estiver mais firme, mais alerta e menos dependente dos cuidados maternos) vc poderá pleitear saídas para passeios.

    Existe um laço biológico inegável entre a cria e sua geriatriz (quem lhe gerou no ventre), as necessidades do recém-nascido só encontra satisfação com os cuidados maternos, com o tempo essa dependência diminuem - mas não cessa - se mantendo por muito tempo ainda. Por isso, meu amigo, o velho ditado: O Pai pode ser qualquer um, mas a Mãe é só uma."

    Não há impedimento legal a que vc pleiteie, mas as chances são ínfimas.

    Boa sorte.

    J

    Julianna Domingo, 10 de julho de 2011, 1h15min

    olha só, já vi juiz conceder pernoites para o pai com uma criança de 9 meses.
    O pai visitava a cça toda a semana na casa da genitora, e aos finais de semana saía para pequenos passeios Desde os 6 meses, pois nesta idade a mãe voltou a trabalhar e parou de amamentar.
    Aos 9 o pai se sentiu seguro pra passar o final de semana todo com a cça, e pleiteou o direito.
    Ganhou.
    Agora, cada caso tem suas peculiaridades, e são muito bem analisados antes de serem decididos.
    Se o pai tem contato esporadico e a cça não eh segura estando só com ele, por certo q não vai conseguir.
    Agora, o fato do mundo ser poluído e barulhento em nada tem a ver e nem influência na decisão do juiz, pois bem se sabe q deixar a cça de quarentena, ou trancada em casa desde que nasce até certa idade pra evitar doenças eh pura crendice.
    A cça desde que nasce e vai pra casa deve tomar banhos de sol pela manhã, passear ao ar livre para que seu organismo produza anti corpos, e adquira um corpo forte pra enfrentar as bacterias que nos rodeiam.
    Já foi o tempo q as cças demoraram dias até pra abrir os olhos depois q nasciam, pois ficavam em quarentena, no escuro, no quarto sem ventilação, todos "encapsulados" e enroladinhos como mumias em cueiros.
    1 ano de idade se não precisa de nenhum cuidado especial com a saúde, pode passear a vontade, brincar no parquinho, na areia, com os pés no chão, que não tem problema.
    Se querem uma cça paradinha em casa vestidinhas e limpa-las sempre comprem uma boneca. Cça se suja, se machuca, fica doente, pega resfriado, coisas assim. Normais.
    Não eh o fato da poluição q impedirá o pai de poder sair com o filho, gente.
    Abraços**

    S

    safira azul Domingo, 10 de julho de 2011, 1h43min

    Minha filha tem 8 para 9 anos, nunca conviveu com o pai. Ele apenas a via de vez em quando como se fosse apenas um brinquedinho bonitinho. A menina não se sente bem com ele, pelo fato de ser estranho a ela, além de outros agravantes. gostaria de saber se um juiz poderia autorizá-lo a viajar com ela pra bem distante da mãe, cerca de 2500 km, contra a vontade da criança e sendo qeu a mãe não tem sequer o endereço dele e nem telefones de contato.

    J

    Julianna Domingo, 10 de julho de 2011, 13h49min

    Dificilmente antes de um estudo psico social q vc deve pedir qdo se manifestar, caso ele peça em juizo o direito da viagem.
    Boa sorte**

    M

    maedeseperadaa Sábado, 24 de março de 2012, 0h00min

    tenho uma filha de um ano,ela é muito apegada a mim,so come se for comigo,o pai mal vem ve la,qndo vem a menina fica estranhando,agora ele vem falar que vai vim pegar ela pra passar o domingo com ele.ele tem esse direito?e com que idade ele pode fazer isso?ela não fica com ninguem.só uma pessoa alem de mim que ela aceita que é a minha irma.isso não sera bom pra ela.me ajudem

    E

    Eduardo Sábado, 24 de março de 2012, 9h15min

    Tem direito e com qualquer idade. Se o pai não tentar se aproximar da filha, como ela vai deixar de ser tão apegada a vc? Como irá deixar de estranhá-lo? A não ser, é claro, que te interesse manter o pai bem longe da filha.

    J

    Julianna Sábado, 24 de março de 2012, 11h52min

    Exato.
    Corroboro a postagem do Sr. Eduardo.
    Abraço**

    P

    pappai Segunda, 26 de março de 2012, 11h02min

    se sua fiha so como se for com vc, vc precisa dar um jeito nela... esta fazendo a criança excessivamente dependente.... será q se fosse passear com sua mãe, ela tb não comeria??? será que nao é só pq é com o pai.....

    J

    Julianna Segunda, 26 de março de 2012, 11h40min

    crianças extremamente dependentes = adultos infantilizados e desencorajados a enfrentar a vida.

    P

    pappai Segunda, 26 de março de 2012, 15h13min

    Julianna... na proxima vida quero ser sua amiga... hahaha
    te acho com uma cabeça diferenciada e parece conhecer o verdadeiro teor de JUSTIÇA... que tem sido esquecido por muitos advogados juizes e promoteores...
    parabens

    E

    Estela Queiroz Segunda, 26 de março de 2012, 15h47min

    Incrível a mentalidade de que homem não pode cuidar de criança. Não é porque é homem que não pode dispensar o cuidado necessário que uma criança necessite. Também existe mães displicentes, então mãe não é só uma. O pai dos meus filhos é um excelente pai. E tenho total confiança de deixa-los com ele, pois é um pai amoroso e presente.
    A maioria das vezes os pais é que são dependentes do filho e com isso atrapalha a desenvoltura dos mesmo. Outras os filhos são utilizados na guerrinha entre os ex.

    P

    pappai Segunda, 26 de março de 2012, 19h34min

    tb concordo
    meu marido é mais capaz de cuidar de crianças do que MUITA mãe que vejo por aí,,,
    se separou quando o menino ainda era bebe... sempre trocou frandas sozinho, deu comida, fez eitinho, escolheu filminho, contou história.....
    Ajuda nas lições, ve as notas, corrige as provas com eles....
    Isso foi oque mais me encantou nele quando o conheci.... e fico P da vida quando vejo esse feminismo barato.... quando era hora de queimar o sutiã e ganhar igualdade era legal..... agora que mostrou-se a igualdade as mulheres preferem viver as costas de ex marido.... isso é ridiculo
    as mulheres falam que nao podem retomar suas vidas por causa dos filhos que tem.... mas se o pai pedir para ficar com as crianças ouve um "nem pensar"

    a humanidade está perdida

    R

    Ro 33 Quarta, 28 de março de 2012, 12h31min

    Oi,meu filho tem 2 anos.Fica com o Pai aos finais de semana e todas quartas com a avó paterna.So q agora ele nao quer ir,sai sempre levado a força.Nao estou discordando das visitas.Acho muito importante o vinculu com o pai e sua familia.So nao gostaria q ele saisse chorando,fico muito aflita.Algum psicologo pode me ajudar a como proceder nesta situaçao?

    O

    Osvaldo Sergipe Quarta, 28 de março de 2012, 12h36min

    Primeiro de tudo, leve-lo a um psicologo para saber o que ta acontecendo. Se ele der um laudo alarmante, voce pede suspensao das visitas e estudo psicossocial da criança, pai e avó. Se ele disse que é só saudade da mae, fecha um tratamento para ele, converse com ele, diga que o papai ama ele, que quer brincar com ele, passear.. todos sabemos que a palavra da mae, tem grande influencia na criança.

    S

    Samuel Muniz Quarta, 28 de março de 2012, 12h56min

    Ver mulheres pensando me faz crer que o mundo tem jeito. Parabéns às que entendem que filho não é bolsa que levamos pra onde quiser e fazemos o que entender. Que deus tenha pena destes meninos e meninas que tem maes tao atrasadas quanto estas que estao por ai. quando estiverem grandes com certeza vao culpa-las por ter impedido de terem pai de verdade.

    J

    Julianabarbosa Quarta, 28 de março de 2012, 13h40min

    Concordo com vc Samuel Muniz...mas tm pai que é folgado venhamos e convenhamos...o pai da minha filha mesmo mora em MG e eu em SP , ele nunca saiu de lá pra vir ver a filha sempre eu que a levo até lá e busco nas férias, antes ele ajudava a pagar a passagem, ja que tenho que pagar a minha ida e volta e depois ida e volta novamente para busca-la, e o folgado agora ainda quer que eu pague as passagem dela sozinha e ainda leve ela lá todo mês , pra ele ver... sendo que ele paga 250,00 de pensão e as passagens dela custa 240,00, ele diz que paga pensão ja para isso que eu que tenho obrigação de leva-la ate ele, nunca tive a intenção de afasta-la dele , pois acho que principalmente filha mulher tem que ter uma imagem de um pai a confiança que ele irá protege-la e cuidar dela, pois eu não tive isso qd criança pois meu pai nunca quis saber de mim...mas ai ele ja esta abusando.... concorda?

    ATT Débora

    S

    Samuel Muniz Quarta, 28 de março de 2012, 14h10min

    dona debora, concordo com tudo que a senhora disse e digo mais, paie mae que nao cumpre com suas obrigações de pagar pensao de ver o filho e de dar referencia são na minha opinião os verdadeiros criminosos que praticam crime hediondo.

    so que a justiça fica com este tal de melhor interesse do menor que nada mais é do que uma licença para mentir, fingir, fugir e impor seu egoismo a criança. nunca vi uma mae dizer que é egoista e que quer afastar o pai porque ela foi desprezada por ele, nunca vi um pai dizer que nao paga pensao porque nao quer, sao todos santos e santas. a culpa e dos advogados que sabem que seu cliente ta mentindo e nada fazem.

    a culpa e da justica que finge que nao ve, dos homens que veem isto e ficam calados e das mulheres que veem isto e tambem ficam caladas. quando aparece alguem que fala a verdade ja logo vem alguem dizer que sou doido, justiceiro, entao fica assim os pais fugindo as maes impedindo os pais de serem pais eo brasil nesta beleza de hoje.

    fora que o moderador deste site nao gosta que escrevamos verdades ta sempre editando o que eu digo.

    S

    safira azul Quinta, 06 de dezembro de 2012, 23h53min

    minha filha sua frio e transpira com mau cheiro quando ouve falar no pai. A mesma vem ha alguns anos afirmando debaixo de mto choro que ele mostrou a genitália para ela. Esse pavor todo pode ser devido a isso? nunca morei com ele, e o fato aconteceu em uma das visitas.

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Sexta, 07 de dezembro de 2012, 0h56min

    brasileiro sofre,
    se a sua filha esta sofrendo, o seu dever de mäe, seria leva-la ao psicologo.
    ser boa mäe é cuidar tambem do estado psicologico dos filhos!