Minha filha tem 6 meses e sou casada há 8 meses, desde que me casei meus sogros vivem querendo se meter na minha vida, a minha sogra disse que minha filha tem que ser criada pelos avós, me senti uma galinha que choca os ovos e deixa pra lá, e no entanto fui na casa dela outro dia e ela limpou a boca da minha bebê com a roupa que ela tava vestida. Alem do que fala da vida de todo mundo e agora como se não bastasse o meu sogro quer estar na minha casa todo dia e quando sai eh inventando intriga. Chegou a dizer aos meus vizinhos que quero proibi-lo de ver minha filha. So que deixo minha bebê ir a casa deles 1 vez por semana, so não quero que ele venha na minha casa quando meu marido não está pra evitar fofocas já que ele e a mulher dele fala mal de todo mundo, e não terei testemunhas para provar as coisas q ele faz. Estou sendo obrigada a passar o dia inteiro com as janelas fechadas para que ele não venha aqui!

Respostas

    L

    leozinhog3 Quarta, 13 de julho de 2011, 14h36min

    I – O Art.º 1887.º-A do CC, aditado pela Lei n.º 84/95, de 31/08, consagrou não só o direito do menor ao convívio com os avós, como reconheceu, também, um direito destes ao convívio com o neto, que poderá designar-se por "direito de visita".

    II – Em caso de conflito entre os pais e os avós do menor, o interesse deste último será o critério decisivo para que seja concedido ou denegado o "direito de visita".

    olha os avós tem direito de visitar os netos sim, mas não de maltratalos

    e mais uma coisa vc pode denunciar eles por danos morais a sua pessoa
    se eles falam mal de vc e a mesma pede pra parar e eles não param vc tem que procurar seus direitos.

    J

    Julianna Quarta, 13 de julho de 2011, 15h40min

    Mãe, o que seu marido pensa sobre essa situação?
    Vc pode até proibi-los de ir na sua casa sim, já que nela vc é quem manda, e o domicílio da pessoa é inviolável.
    Diga ao seu marido pra que converse com os pais dele, pq vc não quer gente na sua casa todo dia, isso atrapalha a rotina da casa, da cça, enche o saco mesmo, e que se não falar, vc mesma vai pedir pra que eles parem de ir, e que aguardem o dia de visita da neta.
    Se vc não falar nada, vai ser pior.
    Eles tem direito de convívio com os netos sim, mas não de interferir em sua criação, nem de estar toda hora na privacidade da casa dos pais da cça., enchendo os pacová.
    Mãe, recomendo que converse seriamente com seu marido, diga a ele que não quer conflito, mas não te deixam outra alternativa, já que só fazem pra estorvar e só aparecem quando ele não está, além de falarem mal de vc na vizinhança.
    Diga, seja franca, conversem como adultos.
    Se não resolver, recomendo que se mudem, pra um bairro mais distante e não dê o endereço.
    Quando sua sogra disser que neto tem que ser criado pelos avós, vc diz à ela que se fosse assim, não seriam chamados netos, seriam filhos, e que a hora deles já foi, já criaram os filhos, e agora quem vai criar os seus são vc e o seu marido, e que se ela quiser cça pra criar, que adotem uma, façam uma boa ação.
    Pergunte se por acaso os filhos dela foram criados pelos avós.
    É cada uma viu....
    Tem gente que merece coice.
    Boa sorte**

    P

    Pessoa Aperriada Quarta, 13 de julho de 2011, 17h34min

    Td iss que vc me disse ja fiz mais n adiantou mto. Vejoque a solução eh me mudar!
    Obg!

    P

    Pessoa Aperriada Quarta, 13 de julho de 2011, 17h37min

    N proibo eles de verem minha filha so quero privacidade e n sou uma vaca p parir e deixar os outros criarem meus filhos!
    Ela vai na casa deles 1 vez por semana e n sou obrigada a receber na minha casa quem não quero so pq se acha no direito.
    E pra maltratar minha filha não aceito q ninguem faça isso com ela!

  • -1
    D

    Desconhecido Quinta, 22 de agosto de 2013, 23h49min

    Invasão de privacidade é crime. Se a casa fosse minha, era para olho da rua é que iriam. Vc é muito boazinha pelo visto, escutar um absurdo destes. Vc é quem trabalha para sustentar, para uma velha maldita falar isso, dizendo que os netos tem que ser criados pelos avós. Eu mando a merda meu marido também, se ele achar ruim. Por isso mulher tem que ser independente.Nestes casos, manda todos para aquele lugar e vai ser feliz com sua filha. Mãe é mãe e insubistituível...Deculpe os erros......

    F

    FJ Brasil Quinta, 22 de agosto de 2013, 23h55min

    vanisse
    é muito importante para a formação da criança a convivência familiar...paterna e materna...

    observando é claro , sempre o melhor interesse da criança...