BOM DIA, O MEU PROBLEMA É QUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO VAGA NA CRECHE PARA MEU FILHO DE 1 ANO E 6 MESES. JÁ FIZ CADASTRO EM DUAS CRECHES PRÓXIMAS A MINHA CASA E ME DISSERAM QUE NÃO TEM VAGA. OUTRO DIA FUI AO FÓRUM DAR ENTRADA NUM PROCESSO E UMA MÃE ESTAVA COM SEU BEBÊ DE 3 MESES, ELA ME DISSE QUE IA ENTRAR COM UM PROCESSO PARA CONSEGUIR VAGA PARA SEU FILHO, PORQUE PRECISARIA VOLTAR AO TRABALHO. EU PRECISO URGENTEMENTE DA VAGA PRA MEU FILHO, POIS ME SAPAREI RECENTEMENTE E TAMBÉM PRECISO TRABALHAR E NÃO TENHO NINGUÉM QUE POSSA FICAR COM ELE E NEM PAGAR UMA PESSOA. GOSTARIA DE SABER SE POSSO DAR ENTRADA NESSE CASO. OBRIGADA E FICO NO AGUARDO DE UMA BREVE RESPOSTA.

Respostas

    Y

    Ymeon Sexta, 29 de julho de 2011, 14h58min

    Não recebi nenhuma resposta, por favor me ajudem. Obrigada

    K

    kristiane Sexta, 29 de julho de 2011, 15h08min

    Minha filha faz 2 anos e meio que to esperandu uma vaga na creche
    e sou resgistrada mas naum posso trabalhar pq naum tenhu com quem deixar ..Isso é um cumulo mesmu

    Y

    Ymeon Terça, 02 de agosto de 2011, 9h23min

    Bom dia, aguardo uma resposta urgente. Obrigada

    J

    Julianna Quinta, 11 de agosto de 2011, 16h21min

    Vcs querem o quê!?
    Que o Prefeito da cidade fique com as cças que não conseguem vaga na creche pras mãe trabalharem!?
    Se não tem vaga, querem que faça o quê!?
    Se não tem vaga, tem que construir mais creches, ou parar de fazer filho!!
    Se a mulher precisa trabalhar e deixar um bb indefeso de 4 meses na mão de gente estranha, não faça filhos!!
    Se não tem condições financeiras de ficar em casa cuidando da cça até que ela tenha idade pra ir pro ensino fundamental, usem camisinha, tomem remédio.
    Pra que por filho no mundo, pra deixar na creche!?
    Façam-me o favor.
    e não culpem os governantes,l pois quem escolhe ter filhos não são eles.
    Façam um planejamento familiar.
    Parem de procriar feito coelhos.
    Escolham serem mães ou trabalhar fora, porque ser os dois é pra quem pode pagar.

    Y

    Ymeon Sexta, 12 de agosto de 2011, 9h09min

    Bom dia julianna caroline, obrigado pela resposta que enviou, nossa vc ajudou bastante com as palavras que disse. Você ainda não é mãe ? Se for vc deve ser muita rica e pode colocar seu filho(a) em uma escola particular. Não gostei nada do que disse, achei uma falta de respeito da sua parte. Um filho é uma benção de deus se é que vc acredita em deus. Eu tenho 2 filhos que amo demais e foi uma benção em minha vida. Não sou como vc mencionou procriadora de coelhos. Vc foi tão gentil.

    G

    gisleno martins castro Sábado, 03 de setembro de 2011, 7h56min

    Gostaria de estar orientando vocês a procurarem o conselho tutelar de suas cidades pois o direito a creche esta no estatuto da criança e dos adolescentes (eca)Art. 54. É dever do Estado assegurar à criança e ao adolescente:

    I - ensino fundamental, obrigatório e gratuito, inclusive para os que a ele não tiveram acesso na idade própria;

    II - progressiva extensão da obrigatoriedade e gratuidade ao ensino médio;

    III - atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino;

    IV - atendimento em creche e pré-escola às crianças de zero a seis anos de idade;

    V - acesso aos níveis mais elevados do ensino, da pesquisa e da criação artística, segundo a capacidade de cada um;

    VI - oferta de ensino noturno regular, adequado às condições do adolescente trabalhador;

    VII - atendimento no ensino fundamental, através de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde.

    § 1º O acesso ao ensino obrigatório e gratuito é direito público subjetivo.

    § 2º O não oferecimento do ensino obrigatório pelo poder público ou sua oferta irregular importa responsabilidade da autoridade competente.

    § 3º Compete ao poder público recensear os educandos no ensino fundamental, fazer-lhes a chamada e zelar, junto aos pais ou responsável, pela freqüência à escola.Espero ter ajudado com estas informações.

    A

    anderson Segunda, 16 de novembro de 2015, 19h40min

    Julianna,

    Vai procurar o que fazer sua sem alma, deixa de ser imbecil. Filho é coisa divina de Deus, não é questão de parar de ter filhos, são questões governamentais desse país, vc precisa estudar mais um pouco antes de escrever esse monte de besteira.

    R

    Rafael F Solano Terça, 17 de novembro de 2015, 20h25min

    Anderson, os pobres são os que compõe a maior parte da população brasileira, eles se esforçam para conseguir alimentar os filhos que tem, eles se preocupam em não ter muitos filhos pois já sabem que a vida é cara, não seria possível sustentar a todos sem que com isso os fizesse passar necessidade.

    O "governo" não é uma entidade divina ou que vem de outro planeta, é não importa se os politicos que compõe o governo são de bom ou mau caráter, a questão é que o dinheiro do POVO BRASILEIRO, dinheiro este que sai do bolso dos pobres, não é para sustentar os filhos dos outros que não fazem outra coisa que não praticar a fabricação descontrolada de filhos, de mais e mais filhos, pois esses vagabundos sabem que os politicos safados irão dar ao enorme prole que eles incessantemente produzem uma vida melhor do que aqueles otários trabalhadores cujo bolsos são esvaziados em favor dos impostos que o governo cobra, os filhos deles passam aperto para o filho do vagabundo se dar bem.

    Portanto, os vagabundos tem mais de parar de produzir filhos que eles não conseguem sustentar. Ser adulto, ser responsável é responder por seus atos, se fez o filho que o sustente. Se não vai sustentar, então não faça.