BOM TARDE! SOU SEPARA DA HÁ 3 ANOS, MAS COTINUO MORANDO COM MEUS EX SOGROS, POIS SÃO ELES QUEM CUIDAM DE MEU FILHO P/ EU TRABALHAR DESDE BEBE..HOJE ELE TEM 7 ANOS. NÃO QUERO MAIS CONTINUAR NO RIO DE JANEIRO, SOU AMAZONENSE E QUERO VOLTAR PRA MINHA TERRA, REFAZER MINHA VIDA, TENHO CERTEZA QUE TENHO ESSE DIREITO.

OS AVÓS E O PAI SÃO CONTRA. OS AVÓS QUESTIONAM MUITO O FATO DE EU TIRAR A CRIANÇA DELES, DEPOIS DE TUDO QUE FIZERAM PARA NOS AJUDAR, POIS SEMPRE ME APOIARAM EM TODOS OS SENTIDOS,NA SEPARAÇÃO FICARAM DO MEU LADO, TANTO É QUE MORO COM ELES AINDA...NADA DEIXAM FALTAR PRA MIM E MEU FILHO...MAS NÃO QUERO MAIS CONTINUAR AQUI, POIS COMO FALEI ACIMA QUERO REFAZER MINHA VIDA, VOLTAR PARA PERTO DA MINHA FAMÍLIA.

DESDE QUE TOMEI ESSA DECISÃO, O CLIMA NÃO É MAIS O MESMO, O AVÔ CHEGOU A DIZER QUE QUALQUER JUÍS DA A GUARDA DA CRIANÇA PRA ELES, E QUE VOU TER Q ASSINAR MUITOS PAPÉIS PRA SAIR DO RIO COM MEU FILHO. MEU GRANDE MEDO É QUE ELES REALMENTE POSSAM TIRAR MEU FILHO DE MIM, POIS TENHO CERTEZA Q NÃO FACILITARÃO EM NADA. O PAI DISSE QUE NÃO VAI DEIXAR EU LEVÁ-LO E A AVÓ DISSE Q EU SÓ TIRO ELE DAQUI, SE EU PROVAR POR A+B QUE TUDO O QUE MEU FILHO TEM AQUI, ELE TERÁ LÁ TAMBÉM. MAS AQUI O QUE ELE TEM É: CASA GRANDE PRA MORAR, ESCOLA, OS AVÓS QUE CUIDAM DELE P/ EU TRABALHAR, ALIMENTAÇÃO, ESPORTE. TUDO QUE ELE PODE TER LÁ TAMBÉM, AFINAL VOU ME MUDAR PARA MANUAUS, UMA CAPITAL, ONDE TEREI TOTAL APOIO DE MINHA FAMILIA E MEU FUTURO ESPOSO.

EM UMA DE NOSSAS CONVERSAS, EU FALEI QUE EM TODAS AS FÉRIAS ELE VEM PRA FICAR COM ELES, QUE A HORA QUE ELES QUISEREM IR VISITAR O JOÃO ELES PODEM IR, PODEM SE FALAR POR TELEFONE E INTERNET (PELA INTERNET PODEM SE VER TAMBÉM), ENFIM DEI ALTERNATIVAS E GARANTIAS DE QUE NÃO PERDERÃO O CONTATO COM O NETO/FILHO. MAS PELO VISTO NADA TÁ BOM, POIS O IDEAL PRA ELES É QUE A CRIANÇA FIQUEM COM ELES...JÁ ME CHAMARAM DE INGRATA, PORQUE É DESSA FORMA QUE VOU RETRUBUIR TUDO QUE ELES FIZERAM E FAZ POR MIM E MEU FILHO, ME CHAMARAM DE COBRA,TRAÍDORA...ENFIM COISAS ABSURDAS JÁ OUVI DA BOK DELES.

PELA MINHA MÃE,POR MEU PAI E MEU NOIVO, EU JÁ TINHA IDO EMBORA, MAS QUERO SAIR DAQUI EM PAZ COM TODOS, AFINAL TEMOS UM ELO, QUE É MEU FILHO. ENTENDO QUE ELES SOFRERÃO MUITO COM ISSO, MAS EU NÃO POSSO PARALIZAR MINHA VIDA.

GOSTARIA DE SABER QUAIS MOTIVOS ELES PODEM TER PARA TIRAR MEU FILHO DE MIM? SOU UMA MÃE TRABALHORA,GRAÇAS A DEUS NÃO TENHO NENHUM TIPO DE VICIO, NÃO MALTRATO MEU FILHO, SOU DEDICADA A ELE...MEUS FINS DE SEMANA SÃO 100% DEDICADOS A ELE, MENOS QUANDO ELE ESTÁ COM O PAI. SE ALGUÉM PUDER ME DÁ UM CONSELHO,ORIENTAÇÃO, AGRADEÇO.

Respostas

    G

    Gustavo Santana/SP Quarta, 17 de agosto de 2011, 12h04min

    SNUNES, boa tarde!

    Concordo com o que a Julianna Caroline orientou e acrescentaria o seguinte:

    - ao chegar em Manaus, matricule seu filho na escola e também no posto de saúde mais próximo de sua residência.

    Isso porque a ação de regulamentação de guarda de criança tem que ser ajuizada no domicílio da criança.

    O que pode ocorrer é do pai ajuizar esta ação, apresentando a matrícula da criança tanto na escola quanto no posto de saúde.

    E é lógico não se esqueça de pedir a transferência da escola e do posto de saúde.

    M

    Mateus Adv. Quarta, 17 de agosto de 2011, 12h15min

    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Quarta, 17 de agosto de 2011, 12h49min

    SNUNES,
    claro que voce pode perder a guarda. o seu filho tem um pai, que é presente desde o seu nascimento, um vinculo com a familia paterna...hellooooooooo, acorda querida, o direito de familia, esta muito atualizado, e se tornando exemplo até para os paises considerados de primeiro mundo. O pai do seu filho, com um bom advogado, pode conseguir coisas que vc nem possa imaginar. eu mesmo, podeira ficar aqui o dia todo, e mostrar para voce varios dispositivos da justiça. voce pode sim, ir para manaus com o seu filho, não precisa de autorização de ninguem, porem dessa forma que vc estará indo embora, se prepara, vai começar uma batalha enorme em sua vida. e possibilidade de voce ter algum sucesso de permanecer com a guarda do seu filho, são as mesmas do pai. 50% para cada lado. Semana passada um juiz de são paulo, autorizou um pai a ir buscar a sua filha em sergipe. na mesma situação que a sua.
    Pra voce entender um pouco melhor, toda essa situação, a própria constituição federal diz que homem e mulher, tem os mesmos direitos, isso ja reflete nas varas de familia em relação a guarda dos filhos. antes de voce tomar um decisão final, consulte um advogado pessoalmente. aqui nesse forum, tem muitas advogadas e curiosas feministas..rsssss
    abraço e boa sorte

    @

    @BM Quarta, 17 de agosto de 2011, 13h35min

    Primeiro discordo quanto ao comentário de gringo, quanto a dizer que não está fugindo, não é isso que vi nas sugestões dadas,

    "De resto, repito meu posicionamento até agora, NUNES, VÁ EMBORA, SE LIBERTE, não existe NADA q eles possam fazer pra tirar o menino de vc.",

    "E qdo for pra sair mesmo, de um jeito deles nao saberem, va tirando suas coisas um pouco por vez, cada dia uma mala, etc. Faça a fuga bem feita, nunca se sabe o q passa na caneça dessa gente."

    BOA SORTE e me retiro do presente fórum.

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Quarta, 17 de agosto de 2011, 14h03min

    SNUNES, claro que voce pode perder a guarda. o seu filho tem um pai, que é presente desde o seu nascimento, um vinculo com a familia paterna...hellooooooooo, acorda querida, o direito de familia, esta muito atualizado, e se tornando exemplo até para os paises considerados de primeiro mundo. O pai do seu filho, com um bom advogado, pode conseguir coisas que vc nem possa imaginar. eu mesmo, podeira ficar aqui o dia todo, e mostrar para voce varios dispositivos da justiça. voce pode sim, ir para manaus com o seu filho, não precisa de autorização de ninguem, porem dessa forma que vc estará indo embora, se prepara, vai começar uma batalha enorme em sua vida. e possibilidade de voce ter algum sucesso de permanecer com a guarda do seu filho, são as mesmas do pai. 50% para cada lado. Semana passada um juiz de são paulo, autorizou um pai a ir buscar a sua filha em sergipe. na mesma situação que a sua. Pra voce entender um pouco melhor, toda essa situação, a própria constituição federal diz que homem e mulher, tem os mesmos direitos, isso ja reflete nas varas de familia em relação a guarda dos filhos. antes de voce tomar um decisão final, consulte um advogado pessoalmente. aqui nesse forum, tem muitas advogadas e curiosas feministas..rsssss abraço e boa sorte

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Quarta, 17 de agosto de 2011, 14h15min

    SNUNES,
    na sua situação, entendo perfeitamente a sua vontade e logicamente o seu direito de refazer a sua vida, além do mais que esta muito claro que vc é uma ótima mãe, e realmente tem o desejo de manter todos os laços com a familia paterna do seu filho, parabéns pela sua conduta...mas vc precisa entender o lado juridico, muitas vezes as pessoas em situações como a sua, querem ouvir coisas somente positivas, infelizmente é dificil a sua situação, pois entendo que vc tem o desejo e a maior vontade desse mundo, para resolver todas essas questões de forma muito positiva para todos...principalmente pelo bem estar do seu filho...para que vc não tenha uma decepção enorme, desconsidere o que a JUSLINS, esta dizendo. Ja morei em Manaus, os juizes não pensam da mesma forma que algumas pessoas desse forum estão orientando voce.
    assim que voce chegar em manaus, contrate um bom advogado.
    boa sorte

    S

    SNUNES Quarta, 17 de agosto de 2011, 17h08min

    Oi pessoal muito boa tarde!

    Gente, no meio de tanta turbulência hoje recebi uma ótima notícia e gostaria muito de compartilhar com vocês, afinal todos tem me dado força.

    O pai do meu me ligou perguntando quais documentos ele precisa me entregar, o endereço do fórum dia e horário q tem q comparecer lá...passei todas as informações, é claro. Mas, ele disse que antes de tudo precisa conversar comigo, me coloquei a disposição p/ a conversa, agora é só aguardar.

    Tenho orado todos os dias a Deus, para que tudo aconteça da melhor forma possível...o fato dele me ligar e perguntar isso, pra mim já é grande coisa positiva. Não quero sair daqui com a inimizade de ninguém, principalmente deles, por mais que o pai tenha feito tudo o que vez, mas é o pai do meu filho..e os avós sempre me ajudaram...mas não vejo que devo me prender a isso como forma de gratidão.

    Bom gente, mais uma vez muito obrigada pelas orientações.

    Elisa Guimaraes

    Elisa Guimaraes Quarta, 25 de março de 2015, 0h58min

    ja faz 8 meses que nao vejo minha filha.a juiza determinou que a avo paterna pegase a criança na parte da manha e devolve se a tarde.pois ela nao me entregou a criança e ficou com a criança coagida ,na casa dela 3 semanas ,nem ia levar a criança na escola ,
    poi nao sei como ,a avo conseguiu uma liminar com a guarda da criança .
    e se mudou ,nao sei pra onde ,dai eu ao consigo ver minha filha ,
    por favor me oriente me ajudem por favor

    Erica Aline

    Erica Aline Quinta, 17 de setembro de 2015, 16h52min

    avós materno pode tirar minha filha de me?

    Joyse Gomes

    Joyse Gomes Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 11h40min Editado

    Como posso agi nessa situação em que minha filha ta na casa da minha mae desdi os 3 anos e agora ela tei 9, quando ela foi pra la eu morava no quintal da minha mãe, durmil uma noite e ficou la agora mim mudei e minha mãe fica influenciando minha filha contra mim quero minha filha com migo oqui fasso.

    Joyse Gomes

    Joyse Gomes Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 11h43min Editado

    Estou sofrendo muito porque natal ano novo minha filha nao veio fica com migo pode mim ajuda?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 14h21min

    Há quanto tempo que vc não mora com sua filha, no mesmo terreno??

    Joyse Gomes

    Joyse Gomes Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 7h43min

    Ate ela faze 9 anos ,sai ta com 3 meses por problemas familiares ela ha nao queria ir la na minha casa por com da minha mãe.

    Joyse Gomes

    Joyse Gomes Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 8h03min

    Minha mãe fica comprando minha filha pra ela não querer vir mora comigo, pra onde eu chamo minga filha ela diz que é pirigoso fora que fiquei sabendo que minha filha estava muito animada pra sair comigo quando chegou lá na casa da minha mãe ela disse que ia sair comigo e avó disse que ñ fosse ñ que era perigoso e eu estava levando minha filha para praia, e eu acho que eu ainda tenho direitos sobre minha filha pois ela é registrada no meu nome e no nome do pai dela

    Joyse Gomes

    Joyse Gomes Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 8h13min

    Sai do mesmo tereno ta com três meses.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 9h24min

    Sua filha é responsabilidade sua, está sob a sua tutela, se sua mãe não conseguiu na justiça a guarda, assuma vc a autoridade sobre sua filha. Seja firme!! Vc é uma mulher ou uma rata?!!!!!!!!!!! Que frescura é essa de chegar na casa da sua mãe ela ela mudar de ideia? Leve sua filha para a sua casa e ponto final!!! Sua mãe que a visite a cada 15 dias!!! Acabou a história!!

    Se puder mudar-se de cidade ou de estado, se o pai de sua filha não se opor, melhor ainda!!!

    VC é a MÃE!!! SEJA A MÃE!!!

    Pais não tem direitos sobre os filhos, estes não são objetos ou escravos, os pais tem obrigações com os filhos, e uma destas é impor-lhes disciplina! Se respeite e exija respeito, de sua mãe e de sua filha!! Vc não é mais criança!

    Chegue na casa dela e passe a mão nas coisas de sua filha (prefira uma hora em que sua mãe não esteja), vá reunindo as coisas dela. Pegue a mão de sua filha e a leve embora, não dê endereço a sua mãe. Pronto. É assim que funciona. Se imponha, não perca tempo e saliva discutindo com sua mãe, ela não deve ser boa da cabeça para achar que pode lhe atropelar na sua função de mãe de sua filha. Tome distância de pessoas tóxicas que só lhe fazem mal. Se ame mais, se respeite, e não permita que mandem na sua vida ou que critiquem sua atuação como mãe. Se alguém está incomodado, que procure a justiça, e como não haverá motivo para lhe imputar culpa de nada, o queixoso (sua mãe) vai dar com os burros nágua!!

    R

    Rafael F Solano Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 9h27min

    E não precisa levar tudo de sua filha, leve apenas o básico, mostre que vc deu um basta!!!!!! Quanto menos tempo se demorar e mais rápido for a mudança da criança da casa de sua mãe para a sua, melhor, assim vc não dá mole para o azar, dando tempo de que chamem sua mãe para impedir que vc exerça a tutela sobre sua filha.

    Faça isso o quanto antes, ou sua mãe irá provar na justiça que vc é inapta como guardiã, que largou a filha com ela e assim ela consegue até a guarda provisória rapidinho!!! Faça isso hoje se possivel!!!!

    Joyse Gomes

    Joyse Gomes Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 10h18min

    O Brigado rafael por tudo, o respeito pela minha mãe fez com que eu mim retraici mas essas palavras mim fez intende qui sou a edulta tenho 32 anos comedo de magua minha mãe ela nei pensa em nao mim magua brigado.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 18h18min

    Sua mãe não é criança, ela tmb quem deveria se preocupar em não lhe magoar assumindo o papel de mãe da propria neta quando a criança já tem mãe!! Ela te atropela sem dô nem piedade!! Afinal, ela como mãe ia gostar que fizessem isso com ela? Claro que não!! Ela não se importa com o que causa a vc. Liberte-se!! Respeito a ela por ter lhe trazido ao mundo tem limite, e o limite é o respeito que ela deve a vc, uma cidadã, mulher adulta.