Temos 2 imóveis de herdeiros na BAHIA para vender,mas meus irmãos moram muito avastados , tipo eu em SP,OUTROS RJ,PARAÍBA E RN ,gostaria de mandar uma procuração para meus irmão mais novos que moram na BAHIA venderem a casa, EU por ser a mais velha posso fazer uma procuração pública dando autorização para a venda do imóvel,vísto que os outros moram em estados diferentes e por telefone já deixaram claro que permitem a venda? Como seria está procuração?Tem algum MODELO que possa me mandar...ME AJUDE!

Respostas

    A

    AnaMoura Segunda, 11 de junho de 2012, 22h11min

    Gostaria de saber se advogado mesmo não atuante tem direito a ser atendido na defensoria pública? A lei abrange a todos os necessitados, mas em caso de pessoa com grau superior, será que pode?!
    desde já, agradeço.

    J

    Jaime - Porto Alegre Terça, 12 de junho de 2012, 8h58min

    Não importa o grau de instrução, o que importa é a renda da pessoa.

    A

    AnaMoura Terça, 12 de junho de 2012, 17h41min

    Então a pessoa deve apresentar comprovante de renda? E como proceder? No caso, a pessoa não sabe nem eu sei explicar o procedimento para procurar a Defensoria.

    J

    Jaime - Porto Alegre Terça, 12 de junho de 2012, 19h19min

    A defensoria normalmente está instalada no foro. A parte deve ir até obter todas as informações de que deverá levar para ter direito a um defensor.

    J

    Julia Quinta, 22 de janeiro de 2015, 13h43min

    Tenho interesse num terreno e o proprietário informou que ele é herança do pai já falecido e o Inventário já está finalizado a 5 anos e ele tem uma procuração que pode me vender o terreno, me informe os documentos que tenho que solicitar e se todos os irmãos tem que assinar em cartório que autorizam a venda.

    Michael Life-Guard Azevedo Fire-departament

    Michael Life-Guard Azevedo Fire-departament Quarta, 26 de agosto de 2015, 11h00min

    Bom dia, meu pai e falecido e a parte dele passa para os filhos, portanto meu tio que também tem direito e mora no mesmo estado onde está situado o imóvel quer comprar a nossa parte, o que fazer?? Não fizeram inventário por causa de custas com advogado entre outros. Me ajudem..
    Michaelbenevides73@gmail

    M

    MARI Quinta, 01 de setembro de 2016, 12h19min

    Colegas, li as dúvidas da Ana Moura e os comentários. Então surgiu-me uma dúvida: Se eu contrato uma imobiliária para vender um terreno de herdeiros e eu consigo o comprador, eu não preciso pagar nada para a imobiliária?
    OBS.: sou um dos herdeiros e os outros já passaram procuração com firma reconhecida em cartório para eu poder fazer a venda e eu contratei um corretor