alguem que entenda pode me ajudar, por favor? O juiz estipulou que meu ex-marido pagasse 1 salario minimo para meus 2 filhos , pois na época do acordo ele estava desempregado , e o juiz falou para que ele comunicasse quando arrumasse um emprego para podermos acertar um valor justo de acordo com o salario dele ... isso foi em 2007 ... bem ele arrumou emprego e ate hj n comunicou , so fiquei sabendo por pessoas que me contaram e me deram ate o nome da empresa que ele trabalha .. bem o problema é o seguinte ... de 15 em 15 dias ele deposita $ ... mas nunca deposita o valor que o juiz estipulou... pelas minhas contas do começo do ano pra ca ele ja me deve mais de 1000 ... ele deposita quando quer e quanto quer e ja ficou 1 mes sem depositar nada .. e eu preciso do dinheiro pois meu filho hj com 20 anos tem 2 filhinhas 1 de 3 anos e outra de 2 anos e esta desempregado e com depressao ... e eu tb tenho minha filha de 15 anos que tb precisa da pensao , pois meu salario n da para arcar com todas as despesas... gostaria muito de saber como devo proceder , pois ele me disse que deposita o que pode e que assim ele n vai preso ... gostaria de uma ajuda o que devo fazer??? obrigada

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 04 de setembro de 2015, 21h21min

    Ele não pode fazer isso, Viviane, ele tem de seguir com o que estabelece a sentença até que consiga a revisão

    Sim, vc pode executar a cobrança se acaso já acumulou ao menos 2 mensalisdades

    Andre Passos Martins Meneses

    Andre Passos Martins Meneses Segunda, 15 de agosto de 2016, 11h23min

    no caso, se houve um acordo comprovado entre os pais, porém não foi por decisão judicial para essa diminuição em virtude do desemprego de um( que não é motivo para não pagar a pensão) e depois de quase um ano, a mãe vem requerer a diferença? há provas por e-mail, whatsapp e sms de fizeram um acordo. O pai tentou por oito meses regularizar isso, com um advogado ligando para homologar o acordo, mas a mãe enrolou.Também, comprovadamente, a diminuição não trouxe prejuízos a criança, visto que o pai, fora o valor diminuido(diminuiu para cerca de 500 reais) ainda arca com colégio e plano de saúde. A mãe não gasta um real.O pai está desempregado a 2 anos. Há alguma saída para o pai não ir preso?