Boa noite amigos, estou precisando urgentemente da ajuda de vocês! A empresa em que trabalhei por 2 anos(ultrafarma) me mandou embora e no último dia 03/08/11 , mas até a data de hoje, 19/08/11, não me pagaram. Estou sem poder sacar o FGTS e dar entrada no Seguro Desemprego. Já estou passando por privações em minha casa. Entrando em contato com a empresa, fui informado de que "Se eu quisece receber que esperasse, caso contrario entrasse na justiça". Não sei oque fazer. Estou com receio de entrar na justiça e a solução demorar mais do que a minha espera. Não sei quanto tempo pode levar uma ação dessas. Eis a minha dúvida: Em quanto tempo pode levar esse tipo de ação? Quais são os meus direitos? Eles não dão possição de quando irão me pagar. Por favor não deixem de me responder! Estou dessesperado! Muito obrigado pela atenção dos amigos. Só vocês mesmos para poder me ajudar. Um abraço ADENILTON

Respostas

    Danilo Rolhvagenes

    Danilo Rolhvagenes Segunda, 25 de maio de 2015, 18h01min

    ola fui mandado em bora da empresa dia 10/05 entreguei a carteira para a empresa e vou ter quer retorna na em dia 10/06 para assinar os papeis mais só que eu queria saber se nesse período eu tenho direito do meu salario do més pois ate agora não recebi nada da empresa

    R

    Rafael F Solano Terça, 26 de maio de 2015, 13h36min

    Se seu aviso foi indenizado o pagamento da rescisão tinha de ser 10 dias após o comunicado de sua dispensa. Só resta a alternativa do aviso trabalhado, neste caso vc tinha de estar indo trabalhar.

    Tay Almeida

    Tay Almeida Segunda, 17 de agosto de 2015, 14h47min

    Olá, fui demitida a empresa pagou minha rescisão em dias, porem quando fui fazer a homologação deu erro para sacar o fgts mais já foi passado o valor, resolvi tudo no banco, mas a empresa esta a 8 dias me enrolando para me dar as chaves que saca o fgts, O QUE EU FAÇO, quem procuro ? Isso esta me prejudicando, preciso do dinheiro.

    A

    Aloilma Sexta, 02 de outubro de 2015, 13h06min

    Boa tarde! fui demitida no dia 04/08 e demorou de fazer a homologação, ai no dia 09/09 foi feita porem no mesmo dia fui da entrada no meu FGTS E NO SEGURO! quando o caixa do banco olhou não me liberou pois a carteira estava sem data e não estava assinada , porem no mesmo dia mandei por sedex e depois de 6 dias a correios entrou em greve , ai ate hoje a empresa não me mandou a carteira fica dando desculpas nos correios ! o que posso fazer e a quem recorre?

    Lina Gonçalves

    Lina Gonçalves Quarta, 21 de dezembro de 2016, 7h00min

    Fui demitida sem justa causa no dia 9/11/16 cumpri o aviso trabalhado parando 7 dias antes e não recebi rescisao, não fez homologação e nem recebi os 40% do fgts e não depositaram o fgts de Setembro p cá até hoje, ou seja só depositaram fgts até agosto de 2016, o que fazer?

    Je Rezende

    Je Rezende Segunda, 02 de janeiro de 2017, 20h23min

    Boa noite. Por gentileza,preciso de orientação. Meu filho trabalhou de carteira assinada em outubro de 2015 a fevereiro de 2016 e foi demitido sem justa causa,porém ainda não recebeu nem o acerto. A única coisa que fizeram foi dar baixa na carteira. Meu esposo também trabalhou na mesma empresa, mas como prestador de serviço sem carteira e também não recebeu. A empresa infelizmente deu prejuízo á vários funcionários sendo que vários os levaram aos meios judiciais com ganho de causa, mas ao que sabemos, não receberam, pois fecharam a empresa sem notificar a ninguém e não se teve mais notícia dos mesmos. Por favor como procedemos..